Notícias

A ver os posts de Junho, 2017

Monitor Dahua: imagens estáveis mesmo em condições de uso extremo

Monitor DHL22-F600-2 Monitor DHL22-F6002(1)5_thumb Com tamanhos de 22 a 55 polegadas, os monitores Dahua são comercializados pelo Grupo Policom, com destaque para a família DHL22-F600

Com tecnologia de antirretenção, que favorece a exibição de imagens estáticas por longo período de tempo, eliminando o efeito fantasma e protegendo a vida útil da tela LCD, a família de monitores Dahua é disponível nos formatos 22, 27, 32, 46 e 55 polegadas, suportando operação 7X24, fornecendo imagens estáveis a qualquer momento.

O monitor DHL22-F600, por exemplo, caracteriza-se por apresentar alto desempenho, se ecologicamente correto e economizar energia elétrica, registrando consumo inferior a 0,5W no modo espera e de 23W no modo padrão.

Com 20,7 polegadas e resolução de 1080 pixels, esse monitor permite àângulo de visão de 178º e sai de fábrica com OD, que reduz as manchas. Além disso, possui várias interfaces que atendem a diferentes demandas, suportando por exemplo: conexão HDMI, conexão VGA e entrada e saída de áudio.

A Dahua Technology está presente no mercado brasileiro desde o início do ano - após anos de atuação a partir da sede, na China - com equipe própria e showroom, e tem entre seus distribuidores o Grupo Policom, empresa referência nos mercados de CFTV IP e infraestrutura de redes de dados, que distribui marcas reconhecidas internacionalmente pela qualidade e pelo investimento em pesquisa e inovação.

Sobre a Dahua Technology

A Dahua Technology é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções de videomonitoramento. Possui 11 mil colaboradores e mais de 4 mil profissionais na equipe de Pesquisa & Desenvolvimento, cerca de 1.000 parceiros em todo o mundo, exportações para mais de 180 países, com 28 filiais ao redor do mundo: América do Norte, Dubai, Holanda, México, Panamá, Colômbia, Chile, Brasil, Cingapura, àfrica do Sul, Peru, Rússia e Austrália e muito mais. O portfólio inclui produtos e soluções para segmentos como: tráfego, bancos, varejo, transportes, energia, estacionamento, controle de acesso, alarmes e vídeo porteiro. A Dahua Brasil possui escritório em São Paulo desde 2016. Dahua Technology - Sua vida mais segura.

 

Trade-in 2017 Fluke Networks: Grupo Policom oferece benefícios exclusivos

TradeIn maio2017 A promoção vai até 23 de junho

Até 23 de junho, a Fluke Networks está dando descontos aos interessados em trocar seus certificadores. Trata-se de Trade-in focado no DSX 8000 CABLE ANALYZER , lançamento recente da linha de certificação de cabos Versiv®, é o  primeiro testador em campo certificado e aprovado de forma independente quanto ao cumprimento de todos os requisitos do padrão de verificação em campo de Categoria 8.

Os descontos da Fluke Networks vão de R$ 10 mil a R$ 20 mil, segundo o modelo. Os procedimentos envolvem a cotação do DSX 8000 no Grupo Policom, o envio do formulário do trade-in e do equipamento usado para a Fluke Networks; e, mediante aprovação, a Fluke Networks envia voucher de autorização para aplicar desconto junto ao Grupo Policom.

O Grupo Policom, no entanto, soma a esse desconto alguns benefícios, como explica Anderson Carvalho, gerente de Marketing. São dois bônus especiais por equipamento, mantidos enquanto durar a promoção:

um cupom desconto de 15% 0ff na certificação CCTT Fluke Networks ou um cupom desconto de 15% 0ff no treinamento presencial DC100 - Fundamentos em Infraestrutura de Data Centers ; e um cupom desconto de 15% 0ff no treinamento online SCE100 - Fundamentos de Cabeamento Estruturado na Era da Internet das Coisas.

O Grupo Policom participa ativamente da campanha, inclusive porque a meta do tanto fabricante e distribuidor em 2017, é “atender o aumento da demanda por certificadores de fibra óptica, segmento que a Fluke Networks também tem forte presença”, informa Carvalho, reforçando que, “quem precisar desses equipamentos, procure o Grupo Policom. Estamos trabalhando forte para contribuir com a evolução técnica de nossos parceiros”.

Mais informações sobre as etapas do Trade-In e as regras da promoção exclusiva do Grupo Policom estão disponíveis em www.grupopolicom.com.br/flukenetworks.

Grupo Policom define agenda de certificações DCPRO

De junho a novembro, o Grupo Policom promoverá cinco cursos de certificação do Datacenter Dynamics, seu parceiro na atividade para as regiões brasileiras Sul e Sudeste.

A agenda compreende quatro certificações na Policom SP e uma na Paris Cabos, como segue:

26 a 28 de junho - Data Center Power Professional - DCPP - local: Policom SP 28 a 31 de agosto - Data Center Design Awareness - DCDA - local: Policom 31 de agosto e 01 de setembro - Energy Efficiency Best Practices - EEBP - local: Paris Cabos 25 a 27 de setembro - Critical Operations Professional - COP - local: Policom SP 27 a 29 de novembro - Energy and Cost Management - CEM - local: Policom SP

Essas certificações se constituem níveis do programa DC PRO Development e tem como diferenciais alinhamento aos padrões internacionais; instrutores especializados com mais de 10 anos de experiência; e aprendizado interativo, online e presencial. Além disso, a metodologia aplicada contribui para a progressão de carreira para especialista, pois a formação profissional oferecida tem como objetivo fornecer certificação, conhecimento e melhores práticas, para os profissionais de data centers que, usualmente, são provenientes de áreas diversas, como Telecom, Mecàânica, Energia ou Sistemas que necessitam convergir as multidisciplinas que circulam no ambiente de um data center.

Em todos os cursos, os participantes são incentivados a debater sobre experiências reais de trabalho e os exercícios oferecem a oportunidade de pôr em prática o que foi aprendido e poder aplicar mais tarde, em seu próprio ambiente de data center.

A Certificação Energy and Cost Management (CEM) explora o uso eficaz da energia por software, sistemas de TIC e infraestrutura de apoio do data center, além de abranger as melhores práticas e estratégias para controlar e gerenciar a eficiência energética, sendo, portanto, direcionado a Qualquer pessoa envolvida na gestão de missão crítica de TI, infraestrutura, telecomunicações, ou consultores de design.

Já a Certificação Data Center Design Awareness (DCDA) é um curso preparatório da Estrutura de Progressão Profissional de DCPro e serve para apresentar aos estudantes as principais disciplinas relacionadas com os data centers.  à‰ especialmente indicado para profissionais envolvidas direta ou indiretamente na gestão e na operação de um data center existente ou com projeto em fase de construção.

O curso Data Center Power Professional - DCPP - busca desenvolver nos participantes a compreensão de como as necessidades de energia impactam o projeto e a operação do data center, a partir dos fundamentos de distribuição crítica dos componentes de energia, segurança e manutenção relacionados a investimentos em infraestrutura, e gerenciamento de suas complexidades e mudanças.

Energy Efficiency Best Practices (EEBP) é uma certificação que explora estratégias para o uso eficaz de energia em data center e, para isso, está alinhado com as normas do Código de Conduta Europeu, ASHRAE, The Green Grid e BCS - The Chartered Institute for IT.

Já o curso Critical Operations Professional é de nível avançado e cobre a operação de data center por facilities, mudanças e alterações de equipes de cabeamento, e avalia a criticidade do negócio e níveis Tier por meio de procedimentos operacionais.

Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail mkt@policom.com.br ou buscar a seção Agenda no site www.grupopolicom.com.br. Mais informações sobre as certificações, conteúdos e diferenciais estão em http://mailchi.mp/policom/agenda-de-eventos-e-treinamentos-maio2017-454629.

Detalhamento dos cursos Data Center Power Professional (DCPP)

Como trata da importàância do consumo de corrente elétrica e danecessidades de energia que impactam a forma com que o Data Center é projetado e operado, para atingir as metas de sustentabilidade e baixo consumo de energia, esta certificação é indicada para profissionais envolvidos direta ou indiretamente na gestão e na operação de um data center, existente ou em fase de projeto e de construção.

Discutir a importàância do consumo de energia nos negócios, governo e sociedade em geral, com a finalidade de atingir metas de sustentabilidade com baixo consumo de energia; identificar os princípios de voltagem, corrente de energia e fator de potência num circuito trifásico; identificar os requisitos energéticos das cargas modernas de TIC, especialmente os desenhos de dupla conexão e sua finalidade; e identificar os modelos competitivos de uma arquitetura energética redundante, da manutenção simultàânea e da toleràância à s falhas, são alguns dos benefícios da certificação DCPP.

Além disso, ao concluir a certificação, os alunos serão capazes de falar sobre a tipologia de UPS segundo o IEC e as diferentes formas de UPS estáticos; explicar a geração de emergência de energia, especialmente de combustível diesel, incluindo a entrega, armazenagem e tratamento do combustível; entender os UPS de energia cinética, os DRUPS de vários tipos e os rotativos híbridos; explicar o armazenamento de energia em baterias com ênfase especial nas de chumbo ácido, o desenho de recobrimento, seleção e tamanho das baterias de UPS; e falar do armazenamento energético alternativo para as baterias, incluindo a energia cinética e ar comprimido.

Definir os switches de transferência automática e estática e suas aplicações nos sistemas críticos de distribuição de energia; falar sobre os curtos-circuitos, das fontes de queda de corrente e proporcionar exemplos de fontes de proteção de circuitos em sistemas críticos das TICs; conhecer o diferencial entre a CA e a HVDC em um data center; identificar os conceitos de qualidade energética, especialmente os harmônicos nas cargas eletrônicas; identificar questões específicas de manutenção do data center, tais como influir na disponibilidade do sistema energético; e diferenciar padrões, código e guias da indústria de DC são alguns outros ganhos dos participantes ao final do curso.

Critical Operations Professional (COP)

Cobrindo desde a reavaliação essencial para o negócio aos níveis Tier de procedimentos em operações críticas, incentivando os alunos a discutir experências reais em sala de aula, a certificação COP, em sua conclusão, possibilita aos alunos: avaliar as necessidades do negócio de data center, identificar os requisitos de disponibilidade e classificação Tier e entendimento de algumas técnicas de previsão de demanda. Amplia, ainda, a capacidade de discutir e analisar orçamentos, termos e requisitos financeiros, assim como reconhecer os fatores humanos relacionados ao impacto do tempo de inatividade de seu negócio; gerenciar corretamente os riscos, identificando os benefícios, com metodologias técnicas a nível global; e identificar o impacto das operações críticas elétricas e mecàânicas com práticas seguras para data center.

Ao final do curso, os participantes estão aptos a diferenciar nos sistemas de refrigeração novas métricas de eficiência e seus impactos operacionais, identificar os impactos operacionais de logísticas e apoio nas atividades de mudanças e entender o impacto operacional de grande quantidade de construção e sistemas de relatórios, além dos perigos do processamento incorreto de alarme.

Outros ganhos envolvem a possibilidade de identificar os requisitos mínimos de operações auxiliares, tais como sistemas de incêndio e segurança, limpeza e administração de manutenção predial contratado, ou terceirizados, e reconhecer os registros de manutenção e documentação necessária para inspeções legais no data center, sendo, portanto, especificamente direcionado a qualquer pessoa envolvida na gestão de missão crítica de TI, infraestrutura, telecomunicações, ou consultores de design.

Energy and Cost Management (CEM)

Ao final da certificação, os alunos estarão capacitados a discutir o consumo de eletricidade e a perspectiva de sustentabilidade e de monitoramento das organizações na indústria de data center; discutir códigos de conduta com relação ao clima e à  emissão de carbono, na construção de data center; identificar drivers para a gestão de energia corporativa e de responsabilidade social, gerência de marca etc; definir e explicar as métricas básicas para a eficiência energética do data center, incluindo DCIE e PUE; assim como definir a maturidade do data center e identificar o papel dos responsáveis na iniciativa de eficiência energética no data center; e definir os imperativos de eficiência no projeto e explicar o papel dos equipamentos de data center, discutindo o gerenciamento e os impactos de energia de acordo com as normas da ASHRAE. Permitirá, ainda, aplicar bases técnicas de gestão em eficiência energética para as áreas de TI, refrigeração e sistemas elétricos; analisar as limitações e capacidades de métricas e elaborar relatórios sobre o data center.

Para isso, o curso, ao longo de 21 horas divididas em três dias, enfoca visão geral das macrotendências globais em questões energéticas, como consumo energético, política tarifária de energia elétrica, sustentabilidade, acordos sobre o clima, códigos de edificações; variáveis do negócio com relação à  energia do data center; métricas de instalação, sustentabilidade, TI, entre outras, além de medições e monitoramento; maturidade dos data center; gestão holística e papéis; equipamento de TI (servidores, armazenagem, redes);  gestão de energia e aspectos ambientais, incluindo as atualizações das normas ASHRAE de 2008 e 2011; e eficiência dos sistemas elétricos e de refrigeração e tendências futuras.

Data Center Design Awareness (DCDA)

Desde a escolha do local da infraestrutura à  área de cabeamento, esta certificação tem 21 horas divididas em três dias e é centrada nas competências necessárias para entender os conceitos de design nas interdependências associadas a cada disciplina, levando os participantes a conhecer os avances tecnológicos do data center através da história, os desafios atuais, os organismos regulamentadores e as definições de métricas do setor; assim como a identificar as principais áreas de desenvolvimento de data center as fases do projeto, escopo e documentação de comissionamento, planos de manutenção, códigos e normas legais; e a justificar a seleção do local para o data center, os planos de segurança e vigilàância física/eletrônica, as políticas, procedimentos, e padrões de regulamentação.

A certificação DCDA conduz, ainda, à  aplicação das melhores práticas recomendadas na construção, incluindo níveis de resiliência e necessidades de espaço, sistemas de refrigeração, opções de CA e novo desenvolvimento tecnológico; discorre sobre tipos, tamanhos e disposição dos gabinetes e suas configurações, identificando os principais componentes de sistemas elétricos, Back-Up, geradores e aplicações dos padrões de eficiência; enfoca as opções de configuração, layout e disposição para o data center, com identificação de servidores, armazenamento, equipamentos de comunicação e desenvolvimentos tecnológicos e identificação de elementos essenciais de detecção e supressão de incêndios, além dos protocolos de automação predial, sistemas integrados de medição e monitoramento, relatórios e normas aplicáveis ao setor.

Para atingir essas metas, apresenta como conteúdo programático informações sobre o Data Center, desde seleção do local, até sistemas de telecomunicações, gás e ar, desenho arquitetônico, informática, áreas de suporte e espaço externo, piso elevado, disposições da sala, conectividade nas infraestruturas, arquitetura de TI, sistemas de proteção contra incêndios, entre outros.

Energy Efficiency Best Practices (EEBP)

Ao concluir, os alunos serão capazes de explicar o consumo de energia e as tendências globais de data center; entender os drivers corporativos para a eficiência energética e o papel de responsabilidade de cada envolvido no processo; distinguir vários drivers de eficiência energética para diferentes tipos de data center; e identificar as típicas ”˜”™piores práticas no data center.

Além disso, a certificação capacita os participante a identificarem métricas e regulamentos que se aplicam e impactam a eficiência energética; entenderem como os níveis de Tier e resiliência de infraestrutura podem influenciar a eficiência energética; compreenderem o papel desempenhado no comissionamento para garantir a implementação correta das melhores práticas em eficiência energética; identificarem oportunidade de grande economia em equipamentos de energia e TI relacionados à  eficiência energética; e explicarem o impacto de eficiência energética dos locais selecionados e vice-versa.

Ao longo de três dias são esmiuçados temas tais como panorama global da eficiência energética, principais fatores do aumento de custos energéticos, ciclo de vida da energia no data center, níveis de medição de implementação, medições manuais e automatizadas, hardware de TI e soluções inovadoras para os grandes consumidores de servidores, arquiteturas de refrigeração e de energia, assim como estabelecimento do tamanho adequado e gestão de capacidade do data center, entre outros.

Esse conteúdo torna o curso especialmente indicado para pessoas envolvidas direta ou indiretamente na gestão/ operação de um data center existente ou com projeto em fase de construção.

Grupo Policom e Vault Assa Abloy: showroom favorece treinamento e conhecimento das soluções

LOGO DISTRIBUIDOR VAULT

INTEGRADOR CREDENCIADO

Parceiro da Vault desde 2016, o Grupo Policom conta com colaboradores certificados nas soluções Vault Assa Abloy, que também são periodicamente atualizados, conhecimento para atender aos projetos dos clientes. Os treinamentos são realizados no showroom da Vault, que conta com as principais tecnologias desenvolvidas pela empresa mundial, além de grande parte dos acessórios para controle de acesso, os sistemas Vault Enterprise e SBOX.

foto certifcicao tecnica colaboradores Policom em pre-venda“O showroom é aberto a nossos parceiros, que podem trazer seus clientes, tanto integradores como clientes finais, para que juntos possamos fazer apresentação de toda a solução”, informa Rodrigo Cagnato - gerente Comercial da Vault Assa Abloy.

Nesse espaço, constantemente atualizado em função dos lançamentos e novidades, é possível, por exemplo, conhecer as plataformas da NUUO e suas vantagens. A NUUO possui duas famílias principais de produtos - Mainconsole e Crystal - que atendem quaisquer dimensões de projetos, desde os pequenos, através de seus NVRs Solo e Mini (NVR Standalone Linux Plug&Play), até projetos corporativos de grande porte e multi-site, utilizando-se a Plataforma Crystal.

A parceira também se fortalece pelo relacionamento técnico entre as empresas. De acordo com o gerente Comercial da Vault Assa Abloy - a contratação de Victor Pacheco como gerente de conta, “veio dar ainda mais força a esse trabalho de canais. Com muita experiência no mercado de integração, distribuição e especificação, o Victor é capaz de entender as necessidades dos clientes e dar soluções condizentes a cada caso objetivando sempre um ótimo atendimento aos clientes da Vault”.

Novo controlador

Merece destaque o fato de que a parceria teve início na mesma época em que a Vault foi adquiria pela sueca Assa Abloy, potencializando, “e muito, a capacidade de negócios da Vault. Ano passado, o primeiro ano de trabalho conjunto, resultou em um crescimento de mais de 35% nas vendas da Vault a despeito dos problemas político-econômicos pelos quais passamos todos”, frisa Cagnato.

Além da Vault, a Assai Abloy possui diversas empresas presentes em muitas obras espalhadas pelo Brasil - tais como Udinese, Papaiz, Lafonte, Silvana, empresas que estão. “Nossos arquitetos trabalham a especificação desses produtos em uma fase muito inicial da obra. Essa penetração e participação da empresa nesse momento das obras é muito importante para que possamos trabalhar projetos desde sua concepção”, explica Cagnato.

A diversificação de atividades do grupo Assai Abloy também favorece o relacionamento com canais como o Grupo Policom, uma vez que, como afirma o gerente Comercial, “indicamos leads de clientes finais de projetos previamente especificados aos nossos canais. Essa relação de ganha-ganha é muito produtiva. Esperamos dos nossos canais abertura de novos projetos e também somos capazes de oferecer o mesmo a eles”.

Sobre a Vault

A Vault (www.vault.com.br/) é uma empresa de tecnologia que atua há mais de 20 anos desenvolvendo barreiras físicas, soluções de controle de acesso e sistemas integrados de alta segurança.

O conhecimento técnico aliado ao conhecimento do mercado, resultou em uma gama de equipamentos e softwares de alta qualidade e desempenho, que atuam conjuntamente para proteger e administrar o acesso à s áreas de circulação restrita.

A integração dessas soluções proporciona aos clientes maior eficiência na prevenção, no gerenciamento e tratamento de ocorrências, riscos e perdas.

Com atuação global e os melhores canais de distribuição, integração e instalação do mercado, temos o compromisso de entregar sempre a melhor solução para os projetos de nossos clientes e parceiros.

Nexans e FDTE promovem certificação em cabeamento estruturado

logoEstá agendado para os dias 21 e 22 de junho, das 9h à s 18h, Certificação em Cabeamento Estruturado promovido pela Nexans, em parceria com a FDTE (Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia).

Dedicado a profissionais da área de infraestrutura de cabeamento que atuam com instalações de sistemas de infraestrutura de transmissão de dados (integradores e canais), o curso abrange temas como revisão de normas técnicas, análise teórica e prática de produtos, promovendo capacitação profissional e certificação validada pela Nexans.

Entre os temas enfocados - fundamentalmente vinculados à  tecnologia e à s soluções Nexans para rede local, estão normas, práticas e manuseio de soluções para cabeamento estruturado, assim como garantias e políticas do fabricante global. Ao final, será aplicada prova e os aprovados receberão certificado.

Prof. Dr. Gustavo de Andrade Barreto é o responsável pela transmissão de conteúdo. Doutorado em Energia. Tema: Geração Distribuída (2014); com especialização em Energias Renováveis, Geração Distribuída e Eficiência Energética (Escola Politécnica, 2014); mestrado em Energia. Tema: Automação/Redes Subterràâneas (2010, Universidade de São Paulo, São Paulo - SP), habilitou-se em eletrônica e eletricidade pela Universidade Mackenzie (capital paulista, em 2001), Barreto mantém atualizado sobre temas como energia e eficiência energética, em especial com relação à  energia elétrica e suas conversões, bem como em técnicas de medição, automação e controle.

Webinar trata de PoE e certificação

Richard Landim - Fluke 2peqO impacto das mais recentes revisões das Normas TIA e ISO nos links em fase de certificação e nos projetos futuros envolvendo Power Over Ethernet (PoE) é o foco de webinar gratuito que o Grupo Policom e a Fluke Networks realizam em 22 de junho, à s 9h.

Ministrado por Richard Landim, especialista em produtos da Fluke Networks, o webinar trata dos novos paràâmetros de testes incluídos nas normas, a exemplo do desbalanceamento resistido dos pares.

As inscrições devem ser feitas clicando aqui.

Nexans e FDTE promovem certificação em cabeamento estruturado

Está agendado para os dias 21 e 22 de junho, das 9h à s 18h, Certificação em Cabeamento Estruturado promovido pela Nexans, em parceria com a FDTE (Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia). As inscrições vão até 14 de junho.

Dedicado a profissionais da área de infraestrutura de cabeamento que atuam com instalações de sistemas de infraestrutura de transmissão de dados (integradores e canais), o curso abrange temas como revisão de normas técnicas, análise teórica e prática de produtos, promovendo capacitação profissional e certificação validada pela Nexans.

Entre os temas enfocados - fundamentalmente vinculados à  tecnologia e à s soluções Nexans para rede local, estão normas, práticas e manuseio de soluções para cabeamento estruturado, assim como garantias e políticas do fabricante global. Ao final, será aplicada prova e os aprovados receberão certificado.

Prof. Dr. Gustavo de Andrade Barreto é o responsável pela transmissão de conteúdo. Doutorado em Energia. Tema: Geração Distribuída (2014); com especialização em Energias Renováveis, Geração Distribuída e Eficiência Energética (Escola Politécnica, 2014); mestrado em Energia. Tema: Automação/Redes Subterràâneas (2010, Universidade de São Paulo, São Paulo - SP), habilitou-se em eletrônica e eletricidade pela Universidade Mackenzie (capital paulista, em 2001), Barreto mantém atualizado sobre temas como energia e eficiência energética, em especial com relação à  energia elétrica e suas conversões, bem como em técnicas de medição, automação e controle.

Inscrições até 14 de junho em http://www.fdte.org.br/educacao/inscricao/94d04a2a-a1b1-4949-a0de-7acf8deb783e

O curso de certificação tem o custo de R$ 900,00 por participante e será realizado no TRYP Jesuíno Arruda Hotel (Rua Jesuíno Arruda, 806, no Itaim Bibi, em São Paulo -SP)

     

Vídeo analítico: umas das grandes especialidade do Grupo Policom

Com equipe técnico-comercial treinada nos fabricantes de soluções para CFTV IP, o Grupo Policom tem presença consolidada no mercado nacional. Entre os fornecimentos, destaque para centros de distribuição com tecnologias de vídeo analítico, como para Grupo GPA - Pão de Açúcar, exemplo de edifício garagem em aeroporto e Supermercados Biglar.

Os sistemas de CFTV demonstrados capturam com clareza todos os caracteres, fazendo também o reconhecimento dos números  letras das placas de veículos pela técnica de LPR (reconhecimento de placas de veículos). Por ?Sendo assim, por motivos de segurança, as placas de veículos foram parcialmente ocultadas via tratamento de imagem.

Confira!

Grupo GPA - Pão de Açúcar - Câmeras no CD da Anhanguera

image011

              Supermercados Big Master - Solução Avigilon (câmeras + software) image015               Edifício garagem em aeroporto - Solução Avigilon de leitura de placas de veículos image016