Notícias

A ver os posts de Maio, 2017

Webinar gratuito trata da diferença entre OTDR e OLTS

A diferença entre OTDR e OLTS e o caminho para certificação do cabeamento em conformidade com essas tecnologias são temas enfocados em webinar gratuito promovido pela Fluke Networks, em 25 de maio, à s 9h.

Entre os objetivos está a diferenciação entre certificação de cabeamento em fibra óptica por OLTS, terminologia usualmente confundida com OTDR. Para isso, o foco principal será nas diferenças entre estas duas tecnologias, capacitando os participantes na certificação de ambas.

Com duração de 60 min, o webinar será ministrado por Richard Landim, especialista de Produtos da Fluke Networks Brasil.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link 

 

Grupo Policom torna-se distribuidor autorizado Nexans

logoO Grupo Policom - referência no mercado brasileiro na distribuição de materiais de energia, dados e voz - anuncia parceria com a multinacional francesa para complementar a sua oferta para infraestrutura de cabeamento estruturado e fibra óptica.

Especialista em cabos e sistemas de cabeamento, a Nexans é uma empresa referência em qualidade, inovação e tecnologia em todo o mundo. Com fábricas em mais de 40 países, a companhia tem em seu portfólio produtos para aplicação em dados e energia especializados para todos os segmentos de mercado, como por exemplo Indústria, Construção Civil, à“leo e Gás, Telecomunicações, Mineração, Transporte e Energias Renováveis.

Em parceria com a Nexans, o Grupo Policom reforça o seu foco em oferecer soluções cada vez mais completas para seus clientes, ampliando o seu portfolio e passando a disponibilizar linha completa de cabos e acessórios de conectividade para atender aos mais exigentes padrões de velocidade em transmissão de dados para infraestruturas de cabeamento estruturado e data center.

Através de duas linhas de produtos, Essential e LANmark, a extensa gama de produtos que a Nexans disponibiliza atende a todo tipo de necessidade e aplicação, seja ela eletrônica ou óptica, com confiabilidade, soluções integradas e garantia de 25 anos para sistemas de rede certificados instalados com sua tecnologia.

Sobre a Nexans

A Nexans (www.nexans.com.br) traz energia à  vida através de uma extensa gama de cabos e soluções de cabeamento que proporcionam maior desempenho para os nossos clientes no mundo inteiro.

A equipe Nexans está comprometida com uma abordagem de parceria que apoia nossos clientes em quatro áreas de negócio principais: Transmissão e Distribuição de Energia (submarina e terrestre), Recursos de Energia (petróleo e gás, mineração e renováveis), Transporte (rodoviário, ferroviário, aéreo, marítimo) e Construção (comercial, residencial e data centers).

A estratégia da Nexans é fundamentada na inovação contínua de produtos, soluções e serviços, desenvolvimento de colaboradores, treinamento de clientes e processos industriais de baixo impacto ambiental.

Em 2013, a Nexans se tornou o primeiro player mundial em cabos a criar uma Fundação com foco em introduzir iniciativas sustentáveis para o acesso à  energia em comunidades carentes por todo o mundo.

A Nexans, como um importante player no processo de transição de energia, tem presença industrial em 40 países e atividades comerciais em todo o mundo, empregando cerca de 26 mil pessoas e gerando vendas em 2016 de aproximadamente 5,8 bilhões de euros. A Nexans está listada na Euronext Paris, seção A.

Fluke Networks lança o primeiro testador em campo do mundo com certificação de Categoria 8

DSX_CableAnalyzerT_Series-8000Com o novo DSX-8000 CableAnalyzer®, projetistas e instaladores têm agora à  disposição as ferramentas necessárias para implementar Cat 8 compatível com redes Ethernet de 25 e 40 gigabits

A Fluke Networks trouxe para o mercado brasileiro o DSX-8000 CableAnalyzer, primeiro testador em campo certificado e aprovado de forma independente quanto ao cumprimento de todos os requisitos do padrão de verificação em campo de Categoria 8.

O DSX-8000 é o mais recente acréscimo à  linha de certificação de cabos Versiv® e dá continuidade à  tradição da Fluke Networks de desenvolver produtos que ajudam instaladores de comunicação de dados a obterem a aceitação de sistemas de cabos de cobre e de fibra de maneira mais rápida, precisa e rentável.

Com o lançamento desse testador em campo, projetistas e instaladores têm agora à  disposição as ferramentas de que precisam para implementar Cat 8 compatível com redes Ethernet de 25 e 40 gigabits. Ao alcançar esse importante marco do primeiro testador em campo Cat 8, a série DSX trouxe diversas inovações, entre elas:

Os primeiros adaptadores de canal e link permanente com uma faixa completa de 2 GHz, o que permite a certificação em campo de TIA Cat 5 por meio de 8 e ISO/IEC Classe C a FA e I/II (adaptadores Classe II disponíveis em meados de 2017). O menor tempo de teste: certificação Cat 6A em apenas oito segundos. O primeiro testador apoiado por fabricantes de soluções Cat 8. O único testador capaz de testar continuidade de tela ao longo do caminho de cabeamento, conforme exigido por testadores Nível 2G. O único testador capaz de testar medidas opcionais de desequilíbrio de resistência, o que é essencial para garantir a operação de sistemas avançados de alimentação elétrica por Ethernet (Power over Ethernet, PoE).

"Ao mesmo tempo em que os proprietários do Versiv informam obter rapidamente o retorno do investimento que fazem nesses equipamentos, os prestadores de serviços esperam uma durabilidade de vários anos de seus testadores", disse Eric Conley, vice-presidente e gerente geral da Fluke Networks. "Com o DSX-8000, eles podem garantir que estarão prontos quando seus clientes implementarem a tecnologia Cat 8. A combinação de um sólido retorno sobre o investimento (ROI) e de atividades de prova futuras torna este equipamento uma alternativa inteligente de compra."

O DSX-8000 CableAnalyzer da Fluke Networks e toda a linha de certificação Versiv estão disponíveis no Grupo Policom. Para consultar mais informações, visite www.flukenetworks.com/versiv. Para obter mais recursos sobre o padrão Cat 8, programas de certificação e produtos da Fluke Networks, visite http://www.flukenetworks.com/datasheet-DSX-CableAnalyzer-Series, www.flukenetworks.com/cat8.