Notícias

A ver os posts de Março, 2017

Grupo Policom distribui nobreaks trifásicos da APC para aplicações críticas

75073 - MGE Galaxy 3500Tradicional fornecedor de soluções de infraestrutura e CFTV IP para data centers de última geração, o Grupo Policom está investindo na distribuição de nobreak trifásico ou senoidal para aplicações críticas da APC (American Power Conversion), empresa do grupo Schneider Electric.

Trata-se da família MGE Galaxy 3500, composta por nobreaks com tensão de 220 V e de 380 V e capacidade de 30 kvA e de 40 kvA.

Todos os modelos são compactos, oferecem proteção de energia trifásico com excelente eficiência e otimizada, são especialmente adaptados para ambientes industriais (IP 51) e possuem topologia on-line de dupla conversão.

Os produtos com 30 KVA contam com três módulos de baterias expansíveis a quatro e startup 5x8. Já o modelo de 40 KVA é fornecido com quatro módulos de baterias.

Essa linha de produtos soma-se aos demais itens do portfólio da APC, como nobreaks de pequeno porte, inclusive gerenciáveis e fabricados no Brasil e direcionados a aplicação doméstica, em home office, CPDs ou escritórios de pequeno porte, ou ainda para aplicações específicas, três famílias de produtos se destacam.

Alguns destes produtos podem ser conhecidos pessoalmente no Policom Solution Center, em São Paulo, SP.

Grupo Policom e APC by Schneider Electric

A linha de produtos da APC by Schneider Electric é comercializada pelo Grupo Policom desde maio de 2016. A principal finalidade desses produtos é a de proteger equipamentos eletroeletrônicos contra oscilações de tensão e quedas de energia, reduzindo a possibilidade de queima dos equipamentos e consequente prejuízos causados por essas falhas, principalmente em períodos de chuvas fortes, como acontece na Primavera e no Verão.

“Com mais esta parceria, os clientes que usualmente trabalham com o Grupo Policom passam a ter mais uma opção de produtos focados em energia, principalmente em projetos de data center compactos com até 20 racks, perfil de projeto  que é uma de nossas especialidades”, comenta Anderson Luiz Carvalho, gerente de Marketing do Grupo Policom, citando a possibilidade de cross selling com soluções de cabeamento e segurança, com atenção especial aos canais que já conhecem APC e apoio à queles que queiram diversificar a sua oferta de soluções.

Grupo Policom promove Certificação Data Center Design Awareness, de 27 a 29 de março

Parceiro do Datacenter Dynamics na atividade de cursos de certificação para as regiões brasileiras Sul e Sudeste, o Grupo Policom realiza o Data Center Design Awareness nos dias 27 a 29 de março, no Policom Solution Center (PSC), em São Paulo (SP).

A Certificação Data Center Design Awareness (DCDA) é um curso preparatório da Estrutura de Progressão Profissional de DCPro e serve para apresentar aos estudantes as principais disciplinas relacionadas com os data centers.  à‰ especialmente indicado para profissionais envolvidas direta ou indiretamente na gestão e na operação de um data center existente ou com projeto em fase de construção.

Entre os diferenciais das certificações DC PRO Development estão cursos alinhados aos padrões internacionais; instrutores especializados com mais de 10 anos de experiência; e aprendizado interativo, online e presencial. Além disso, a metodologia aplicada contribui para a progressão de carreira para especialista, pois a formação profissional oferecida tem como objetivo fornecer certificação, conhecimento e melhores práticas, para os profissionais de data centers que, usualmente, são provenientes de áreas diversas, como Telecom, Mecàânica, Energia ou Sistemas que necessitam convergir as multidisciplinas que circulam no ambiente de um data center.

Os participantes são incentivados a debater sobre experiências reais de trabalho e os exercícios oferecem a oportunidade de pôr em prática o que foi aprendido e poder aplicar mais tarde, em seu próprio ambiente de data center.

Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail mkt@policom.com.br ou buscar a seção Agenda no site www.grupopolicom.com.br.

Data Center Design Awareness - mais informações

Desde a escolha do local da infraestrutura à  área de cabeamento, esta certificação tem 21 horas divididas em três dias e é centrada nas competências necessárias para entender os conceitos de design nas interdependências associadas a cada disciplina, levando os participantes a conhecer os avances tecnológicos do data center através da história, os desafios atuais, os organismos regulamentadores e as definições de métricas do setor; assim como a identificar as principais áreas de desenvolvimento de data center as fases do projeto, escopo e documentação de comissionamento, planos de manutenção, códigos e normas legais; e a justificar a seleção do local para o data center, os planos de segurança e vigilàância física/eletrônica, as políticas, procedimentos, e padrões de regulamentação.

A certificação DCDA conduz, ainda, à  aplicação das melhores práticas recomendadas na construção, incluindo níveis de resiliência e necessidades de espaço, sistemas de refrigeração, opções de CA e novo desenvolvimento tecnológico; discorre sobre tipos, tamanhos e disposição dos gabinetes e suas configurações, identificando os principais componentes de sistemas elétricos, Back-Up, geradores e aplicações dos padrões de eficiência; enfoca as opções de configuração, layout e disposição para o data center, com identificação de servidores, armazenamento, equipamentos de comunicação e desenvolvimentos tecnológicos e identificação de elementos essenciais de detecção e supressão de incêndios, além dos protocolos de automação predial, sistemas integrados de medição e monitoramento, relatórios e normas aplicáveis ao setor.

Para atingir essas metas, apresenta como conteúdo programático informações sobre o Data Center, desde seleção do local, até sistemas de telecomunicações, gás e ar, desenho arquitetônico, informática, áreas de suporte e espaço externo, piso elevado, disposições da sala, conectividade nas infraestruturas, arquitetura de TI, sistemas de proteção contra incêndios, entre outros.

Grupo Policom oferta switches Cisco com preços especiais para projetos de CFTV

Switch serie 300peqCisco Select Partner, tendo a Westcom Comstor como parceira de distribuição, o Grupo Policom comercializa produtos Cisco como complemento ao atendimento do mercado em que atua: infraestrutura de cabeamentos estruturado para redes de dados, Data Center e monitoramento CFTV IP.

Como a meta é facilitar a seus clientes a aquisição dos produtos Cisco sem necessidade de buscar um outro fornecedor, incluindo esses produtos no pacote de soluções de cabeamento estruturado ou CFTV, o Grupo Policom está comercializando switches PoE da Cisco 300 Series com preços especiais.

As switches da série 300 da Cisco, que fazem parte da linha Cisco Small Business, oferecem excelente desemprenho com preço competitivo, são fáceis de configurar e combina m acessibilidade a alta conectividade, adequam-se a projetos de CFTV IP de pequeno e médio portes. Ecologicamente amigáveis, esses produtos otimizam o uso de energia para a eficiência sem comprometer o desempenho

Os produtos dessa família oferecem suporte a recursos de gerenciamento de segurança avançada e recursos de rede necessários para suportar projetos de dados, voz, segurança e serviços sem fio, e incluem roteamento de camada 3 estático e IPv6.

Numa negociação importante com seu distribuidor, o Grupo Policom viabilizou preços agressivos para dois modelos específicos desta linha: switch de 26 portas 10/100/1000 PoE com duas portas SFP gerenciáveis (PN SG300-28MP-K9-NA) e switch de 8 portas 10/100/1000 PoE com duas portas SFP gerenciáveis (PN SG300-10MPP-K9-NA). Cotações podem ser solicitadas pelo e-mail contato@policom.com.br. Especificações detalhadas estão disponíveis em www.grupopolicom.com.br/cisco.

Certificação CCTT: definida agenda para 2017

PSC - baixa   Hands On workshop Primeira turma do ano será em março, no período de 6 a 8

Com a meta de levar aos participantes o entendimento das normas e das tecnologias que envolvem os sistemas de cabeamento de alta performance; capacitar à  aplicação dos certificadores de cabos num projeto, no mundo real, para testar, certificar e atingir alta performance nas instalações, a Fluke Networks criou a certificação CCTT (Certified Cabling Test Technicial) e tem o Grupo Policom como um dos seus principais parceiros de divulgação do treinamento.

Oficial e com validade internacional, a certificação está com agenda definida para 2017. Haverá turmas no Grupo Policom em abril, junho e outubro; e na sede da Fluke Networks, em março, julho, setembro e dezembro. A certificação é realizada ao longo de três dias seguidos, sempre das 9h à s 18h.

Esse curso é especialmente indicado para profissionais que operam o equipamento de certificação Versiv para as mídias óptica e cobre, permitindo a esses técnicos, entre outros pontos, conhecer a variedade de aplicações instalando sistemas de cabos UTP e fibra óptica; e aprender a realizar diagnósticos, capacitando-os à  análise proporcionada por esses certificadores em obras e projetos. Com aulas práticas e teóricas em testes em cobre e fibra óptica.

Realizada na plataforma Versiv®da Fluke Networks, cobrindo todo ciclo da certificação para testes em cobre nas categorias 3, 5e, 6A, F e FA e em fibra óptica, incluindo inspeção óptica e testes de certificação Tier 1 e Tier 2, a certificação é dividido em duas partes: CCTT Cobre ou CCTT Fibra, de um dia e meio cada. Além disso, em sala de aula, estarão disponíveis os equipamentos DSX-5000, CertiFiber Pro, OptiFiber Pro OTDR e FiberInspector Pro.

O investimento para o curso completo de três dias é de R$ 1.200,00, mas há desconto para mais de um inscrito pela mesma empresa e também há a possibilidade de fazer apenas um dos módulos (cobre ou fibra), pelo custo de R$ 800,00 cada módulo. Em todos os casos, está incluído o material didático necessário.

O CCTT é ministrado por Marcelo Barboza, da Apogee - RCDD/NTS/ATS, especializado em monitoramento de infraestrutura de data centers, conceitos e critérios de avaliação. No Grupo Policom, as aulas serão no Policom Solution Center (Rua Costa Aguiar, 1714 - Ipiranga, São Paulo-SP). No caso das demais turmas, as aulas serão na sede da Fluke Networks, no Cenesp, na Av. Maria Coelho Aguiar, 215, BLOCO F, Piso SS, loja 84, na capital paulista.

Informações e inscrições na sessão AGENDA no site do Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br).

As datas programadas, sujeitas a alteração, são:

Março 6 a 8  Fluke Networks Abril 10 a 12  Grupo Policom Junho 5 a 7  Grupo Policom Julho 10 a 12  Fluke Networks Setembro 11 a 13  Fluke Networks Outubro 16 a 18  Grupo Policom Dezembro 11 a 13   Fluke Networks