Notícias

A ver os posts de Julho, 2016

Fluke Networks anuncia novas versões da Linha Versiv e LinkWare PC

Plataforma Versiv via AI - 19julhoA integração do LinkWare Live com os equipamentos da família Versiv permite aos gerentes de projeto, integradores e instaladores, monitorar seus testadores, assim como carregar, analisar e gerenciar os resultados dos testes de fibra e cobre a qualquer hora e em qualquer lugar, otimizando o tempo de conclusão e a eficiência dos projetos. O Grupo Policom está apoiando a certificação CCTT Versiv, com próxima turma confirmada para São Paulo (SP), para o período de 22 a 24 de agosto, ocsasão em que também será explorada a ferramenta LinkWare Live.

A Fluke Networks anuncia ao mercado brasileiro a disponibilidade de uma nova versão para todos os modelos de sua linha de Testadores para Certificação de Cabos Versiv®, especialmente concebida para auxiliar os instaladores de infraestrutura de comunicação de dados a atingir a “aceitação do sistema” de maneira muito mais rápida, precisa e rentável.

Assim, com esta nova versão 4.7, o Versiv é elevado à  condição de primeira e única linha de certificadores a incluir os limites da norma brasileira ABNT NBR 14565. A companhia também anuncia a disponibilidade da versão 9.6 da solução LinkWare Live, serviço de gerenciamento de projetos de certificação de cabeamento baseado em nuvem, da Fluke Networks.

A linha de Testadores para Certificação de Cabos Versiv configura uma plataforma poderosa que oferece módulos intercambiáveis para cobre, fibra e teste de OTDR (Reflectômetro à“ptico no Domínio do Tempo), assim como inovações de software que aceleram o tempo do teste e sua precisão, além de simplificar a configuração, o planejamento e a emissão de relatórios de teste. Entre os novos recursos da versão 4.7 está a sonda de vídeo FI-1000, que passa a ter duas funcionalidades. Quando o usuário não estiver executando um teste, basta empurrar o botão para ativar, instantaneamente, o teste de inspeção das faces finais dos conectores da fibra óptica, permitindo identificar problemas que podem causar o desempenho insatisfatório ou falhas nas redes. Além disso, ao pressionar o botão FI-1000 durante a visualização de uma imagem na extremidade da fibra, a tela será congelada, recurso especialmente útil ao tentar recuperar uma imagem em uma posição desfavorável.

Agora, é possível fazer download das configurações de teste e transferir os resultados diretamente para o LinkWare Live. Por meio do botão SYNC, localizado na tela inicial, o usuário não só elimina várias etapas do processo como agiliza o fluxo de trabalho, tornando a execução dos projetos ainda mais assertiva. A nova versão simplifica o teste de rede realizado por conectores com contato físico em àângulo (APC). Também, o teste padrão do OptiFiber Pro, testador de fibras corporativas da Fluke Networks que integra a família Versiv, passa a incluir um limite para a perda de retorno, direcionando o teste apropriado para este paràâmetro crítico. Três novos limites foram adicionados para evitar links com baixa refletividade.

Já os limites de perda de fibra do CertiFiber Pro, outro produto da linha, foram atualizados conforme o padrão exigido pela Associação das Indústrias de Telecomunicações (TIA-568.3-D).

O LinkWare Live é o primeiro serviço baseado em nuvem que permite aos integradores, instaladores de cabos e gerentes de projeto que utilizam a linha Versiv, monitorar seus testadores e confirmar o status do software e a calibração do dispositivo a partir de uma única tela, otimizando o tempo de conclusão e a eficiência do projeto. Agora, na nova versão, o LinkWare PC foi redesenhado para permitir que o login para o LinkWare Live estivesse já na tela inicial. Mais de um milhão de resultados de testes já foram enviados por meio desta plataforma de gerenciamento da Fluke Networks, em todo o mundo.

Atualmente a Fluke Networks possui cerca de 90% de market share e mais de 80 mil unidades das ferramentas da família Versiv já foram vendidas em todo o mundo. “O Brasil está crescendo rapidamente e precisa de infraestruturas de redes de maior qualidade, que suportem as novas tecnologias, aplicações e expansão das empresas. A nova e abrangente plataforma Versiv permitirá desde a certificação de redes de cobre, fibra, wireless e OTDR, até a análise de tráfego, ajudando a suportar o crescimento do mercado brasileiro”, finaliza Richard Landim, especialista de produtos da Fluke Networks Brasil.

 

Novos parceiros complementam linha de soluções do Grupo Policom

IMG_5588-001 IMG_5601-001 Apresentação da Dahua Security e da APC a canais foi feita no Policom Solution Center

No dia 7 de julho, o Grupo Policom promoveu evento para apresentar novos parceiros de negócios: a Dahua Security e a APC. Realizado no Policom Solution Center, o evento teve a participação de mais de 30 profissionais que atuam nos segmentos de CFTV IP e de infraestrutura em cabeamento estruturado, inclusive especializados em data center.

A primeira apresentação foi feita por José Medeiros, executivo de vendas e marketing, da Dahua, que falou sobre o ingresso da empresa no mercado brasileiro com equipe própria, com experiência no mercado brasileiro, após anos de atuação a partir da sede, na China. Fabricante de soluções completas para CFTV IP, a empresa “pratica preços entre 10% e 70% dos usualmente encontrados no mercado. A linha de produtos vai desde câmeras IP fixas e móveis, até NVRs e soluções para estacionamento”, explicou, ao falar sobre a forma de atuação e da política de canais: sempre atua via distribuidores e exige canais treinados e certificados.

IMG_5616-001Na sequência, Rafael Raffo, gerente técnico da Dahua, discorreu sobre a linha de produtos, que é dividida em soluções Lite, Eco-Savvy e Ultra-Smart, todas PoE, com resoluções de 1,3 MP a 3 MP, com lentes fixas e motorizadas varifocais e memória micro SD de até 128 Gb. Entre os diferenciais, de acordo com o modelo, estão LED IR - de 30m e até 60 m - e proteção contra impacto e choque mecàânicos. No caso da linha Eco-Savvy, as soluções saem de fábrica com funções inteligentes de auxílio ao operador inseridas na própria câmera e, por isso, não congestionam o servidor.

Entre as funções estão Tripwire - gatilho que gera alarme de direção pré-programada - e alertas de intrusão, de objetos abandonados e/ou perdidos e de mudança de cenário, além de detecção de rosto e triple-stream para diferentes tipos de redes. Já a linha Ultra-Smart é formada por câmeras com 4K (tecnologia 4X full HD, que reduz o número de câmeras), ultra WDR (que ajusta automaticamente a lente para diferentes iluminações e permite, inclusive, ver a cena externa através do vidro), starligt (permite a captura de imagem externa colorida, mesmo à  noite), protocolo de compressão R.265 e análise inteligente, que faz contagem de pessoas ou mapa da calor. Há ainda a câmera Fisheye, com recurso PTZ.

O destaque da Dahua Security foi a solução inteligente para monitoramento de estacionamentos com câmeras que visualizam até seis vagas cada. Solução à  prova de fraudes, interligada por cabeamento estruturado, que faz leitura de placa e gera mapa de onde está estacionado o carro, facilitando a localização pelo condutor.

APC

A apresentação da APC (American Power Conversion), foi feita por Bruno Stella, gerente de canais, que enfocou, fundamentalmente, soluções de segurança em energia e infraestrutura física para datacenter, de portes os mais variados. Apesentou, também, o Netbotz, um appliance de monitoramento ambiental e segurança de ambientes críticos de TI, que fornece informações e alarmes em tempo real, diminuindo drasticamente o tempo de ação em eventos críticos.

O Netbotz vem equipado de fábrica com sensores para temperatura, umidade, gotejamento, circulação do ar e câmera, e conta, ainda, com com entrada para alto-falante, microfone, extensor de sensor e mais quatro sensores e uma câmera.

DC POWER: certificação no Grupo Policom em agosto de 2016

DCPro - agosto2016

No período de 8 a 10 de agosto, o Grupo Policom, em parceria com a Datacenter Dynamics (DCD), promove a certificação DC Power, focado em consumo energético em Data Center.

Escolhido em 2013 pelo DCD como parceiro na atividade de cursos de certificação para as regiões brasileiras Sul e Sudeste, o Grupo Policom oferece 10% de desconto na inscrição de seus parceiros. Informações e inscrição pelo e-mail mkt@policom.com.br ou pelo telefone 11 - 2065-0800, com Anderson Carvalho ou Tatiana Ferreira, respectivamente gerente e assistente de Marketing do Grupo Policom.

A certificação, teórica e prática, será desenvolvida no Policom Solution Center, no bairro paulistano do Ipiranga. O investimento é de US$ 2.250.

Durante o curso DC Power, serão desenvolvidos temas tais como introdução ao consumo energético de Data Center; fundamentos da energia e o fornecimento elétrico; definição da carga de dupla conexão e distribuição energética; arquitetura da energia; fiabilidade, disponibilidade, MTBF e MTTR; topologia de UPS, estáticos e rotativos; geração de energia de emergência; DRUPS; armazenamento de energia em baterias e armazenamento alternativo de energia.

“Com essas certificações em parceria com a Data Center Dynamics, o Grupo Policom contribui para o desenvolvimento dos profissionais brasileiros interessados em atuar na implementação e na manutenção de infraestruturas de Data Center e soma forças com a DCD na qualificação de alto nível no setor de TI brasileiro”, comenta Anderson Carvalho, gerente de Marketing do Grupo Policom, explicando que “os treinamentos são ministrados em vários níveis, tratando dos elementos-chave que influenciam o projeto de data center moderno, desde a escolha do local da infraestrutura à  área de cabeamento, centrando-se nas competências necessárias para entender os conceitos de design nas interdependências associadas a cada disciplina. Além disso, certificam e fornecem conhecimento e informações sobre as melhores práticas para os profissionais de data centers que, usualmente, são provenientes de áreas diversas e necessitam convergir as multidisciplinas que circulam no ambiente de um data center”

Grupo Policom é certificado Duns Number

DUNS CERTIFIEDO Grupo Policom - referência nacional em infraestrutura e cabeamento estruturado para dados, voz, vídeo, controles prediais e soluções de CFTV IP - soma mais uma conquista à  sua lista de reconhecimentos em àâmbito técnico, comercial e administrativo-financeiro. Desde junho, o Grupo Policom é Duns Number.

Essa certificação - como explica Fulvio Alessandre, diretor Financeiro do Grupo Policom - garante “a integridade da empresa e informa a eventuais fornecedores externos que a Policom está estabelecida, tem endereço fixo e apresenta as informações contáveis que atestam boa saúde financeira”.

Com validade de dois anos, o Duns Number é um importante reconhecimento internacional de crédito, usualmente consultado por traders, principalmente na àsia, antes de negociarem com possíveis compradores. Nesse sentido, o certificado melhora a confiança do cliente na negociação com a empresa; indica que a empresa adota padrões internacionais de normalização, introduz informações corporativas básicas verificadas pela D&B e, desse modo, encurta o ciclo de potenciais clientes de tomada de decisão antes de analisar a D & B comercial sobre a empresa. Além disso, melhora a precisão das transações na web, a construção de um ambiente de negócios transparente e se constitui diferencial e garantia de identidade de empresas que atuam no B2B.

A certificação é emitida pela Dun& Bradstreet, que nasceu em Nova Jersey em 1841 e atualmente está consolidada em mais de 220 países, com uma base de dados de mais de 230 milhões de empresas. Presente no Brasil há mais de 100 anos, é considerada a empresa mais importante no mercado de informações comerciais do mundo, sendo mundialmente reconhecida pela qualidade e eficiência no fornecimento de informações comerciais, de bases de dados e de análises de riscos e fornecedores.