Notícias

A ver os posts de Janeiro, 2016

Canal do YouTube do Grupo Policom integra rede espanhola BBTV

Com conteúdo 100% em português gerado pela própria empresa, o canal do Grupo Policom no YouTube foi convidado pela BroadBand TV International (www.broadbandtvcorp.com) a integrar sua rede. O ingresso acontece na época em que o Grupo Policom comemora seus 20 anos de atividades.

Como explica Anderson Carvalho, gerente de Marketing do Grupo Policom, “o desempenho do canal do Grupo Policom chamou a atenção da BBTV, inclusive pelo fato de que é um dos canais brasileiros do YouTube que mais trabalha conteúdo didático sobre TI e Segurança Eletrônica, disponibilizando, gratuitamente, informações de produtos, tutoriais e treinamentos”.

O sucesso desse meio de divulgação surpreendeu o gerente de Marketing do Grupo Policom desde o início. “Entramos no ar, em 25 de fevereiro de 2010, com um vídeo sobre a etiquetadora ID Expert, da Brady, e à s 9h do dia 26 já recebemos um e-mail pedindo cotação. Daí para a frente, investimos nessa mídia, que, além de trazer resultados, auxilia o Grupo Policom a cumprir sua visão de levar conhecimento ao mercado, formando e instruindo os profissionais dos setores em que atuamos”.

Desde que entrou no ar e até 11 de janeiro de 2016, o canal do Grupo Policom no YouTube soma mais de 3.700 assinantes e 668.000 visualizações. Esse espaço recebe cerca de 10 novos assinantes por dia. O sucesso é creditado por Carvalho ao fato de que “o conteúdo, salvo quando replicamos vídeos de parceiros, é gerado e produzido especialmente para este canal de comunicação com o mercado, compreendendo tutoriais de produtos, cursos sobre normas, CFTV, fibra óptica, cabeamento estruturado, data centers, certificadores e rede e mais recentemente, gestão de iluminação e energia etc.”

Até o momento, a maior audiência é da série de treinamento em conceitos básicos de CFTV IP dividida em três partes. Somente esta série é responsável por 22% da audiência de todo o canal. “Isto comprova o quanto o Grupo Policom contribui contundentemente para atender à  enorme carência por conhecimento tecnológico nesta vertical. O que mais nos agrada são os inúmeros comentários positivos e agradecimentos manifestados pelos usuários e os mais de 1.100 compartilhamentos”, comenta Anderson Carvalho.

Hoje, o canal conta com 197 vídeos, sendo que 60% do total são dedicados à  transferência de conhecimento em todas as áreas de atuação do Grupo Policom, com conhecimentos básicos, médios e avançados.

Outro indicador destacado por Carvalho tem relação à  forma como os vídeos são acessados: 90% são assistidos no próprio canal no YouTube, 5,9% incorporados em websites e apps externos e 3,6% em dispositivos móveis.

“O que é muito significativo para nós é que sites de empresas internacionalmente reconhecidas e que são nossas parceiras no Brasil registram números muito abaixo dos nossos, tanto de inscritos quanto de visualizações. Isso nos confirma que temos um veículo campeão de audiência, com praticamente 100% do conteúdo em português, e justifica o interesse de uma rede como a BBTV pela parceria no YouTube”, comemora Anderson Carvalho, sinalizando como meta atingir 1,5 milhão de visualizações e 5 mil inscritos até o final de 2016.

Grupo Policom investe em certificação

Treinamento Uniprise 16dez2015Em 75 dias foram treinadas mais de 100 pessoas

Em cumprimento ao seu objetivo de contribuir de modo efetivo para o desenvolvimento do mercado e a formação de técnicos capazes de atender à  crescente demanda por mão de obra de qualidade, em outubro de 2015, o Grupo Policom deu início a seu programa de certificação. Os resultados obtidos garantem a continuidade do programa em 2016.

Como lembra Anderson Luís Carvalho, gerente de Marketing do Grupo Policom, “em pouco mais de dois meses, realizamos quatro cursos e treinamos mais de 100 pessoas, o que nos leva a projetar, para 2016, a realização de um treinamento por mês por disciplina, basicamente CFTV IP e conceitos básicos de cabeamento estruturado”, e complementa: “nossos treinamentos são apostilados, focados na prática, com custo acessível e instrutores com ampla experiência nas disciplinas que ministram”.

Desse modo, à s certificações da linha Uniprise (CommScope) e em CFTV IP “somaremos mais duas em sistemas de monitoramento, envolvendo configuração de switches e cálculo de storage”, detalha Carvalho, explicando que a meta é “contribuir com as empresas parcerias do Grupo Policom e com todo o mercado, melhorando os projetos e preparando os profissionais para certificações de fabricantes”.

Há, ainda, mais motivos para comemorar: nos quatro eventos realizados “recebemos empresas que foram parceiras do Grupo Policom no passado e estavam inativas há algum tempo, retomando relacionamentos comerciais”, informa o gerente de Marketing do Grupo Policom.

As duas certificações do Grupo Policom têm 8 horas de duração cada. Uma delas trata de conceitos básicos de CFTV IP e permiti ao participante o acesso aos fundamentos necessários para projetar e especificar sistemas de CFTV IP. A outa envolve Conceitos Básicos de Cabeamento Estruturado tendo como base as soluções Uniprise (marca da CommScope) e permite ao aluno conferir na prática os produtos utilizados no dia a dia do instalador.

O programa do curso de certificação em CFTV IP é segmentado em três partes e enfoca Ciência de Vídeo (desde Iluminação, Lux, Tempo de Exposição, Lentes, Filtro IR, Dispositivos Day/Night, Profundidade de Campo, Foco,  até características de diferenciais entre Sistema Analógico, Sistema Híbrido, Sistema Digital, Compressão de Vídeo, Grau de Proteção, Tipos de Câmeras); Transmissão de Vídeo (Encapsulamento / Desencapsulamento, Camadas de Rede, Topologias, Portas, PoE, Spanning Tree, Agregação de Link, RTP, Dados x Vídeo, Controle de Transmissão, Métodos de Transmissão, Largura de Banda, Priorização de Tráfego, Análise de Stream de Vídeo etc.); e Gerenciamento de Vídeo (Arquitetura de Sistema, Disco Rígido, RAID, Gravação de Vídeo, Cálculo de Armazenamento, Marca d”™ agua, Exportação de Vídeo, Vídeo Analítico, Sistemas de Mapa, Monitoramento de Vídeo, Sala de Monitoramento, NTP Gerenciamento de Energia, Ambiente, Manutenção Preventiva).

Já o programa da certificação Uniprise contempla o detalhamento de todos os seus subsistemas: cabeamento horizontal ou rede secundária, backbone ou rede primária, área de trabalho, sala de telecomunicações, sala de equipamentos, sala de entrada de serviços de telecom e administração. Além disto, o curso aborda as principais normas técnicas e produtos recomendados para um bom projeto e instalação.

Ambos são direcionados a profissionais interessados em projeto e instalação de sistemas de CFTV IP e infraestrutura de redes, permitem pagamento via cartão de crédito pelo PayPal ou depósito bancário e têm custo inferior a R$ 300,00, que inclui todos os materiais utilizados pelo participante, apostilas coloridas, material didático e coffee breaks, com desconto para grupos.

Portal da UBIC ultrapassa 90 mil acessos

O Portal da -UBIC União Brasileira de Instaladores de Cabeamento fechou o ano de 2015 com 90.982 acessos entr 1º de janeiro e 31 de dezembro, configurando-se opção para divulgação de soluções voltadas ao mercado de Infraestrutura de Telecomunicações e Informática.

A distribuição das consultas pode ser vista em http://www.ubic.org.br/ler_noticia.php?id=230.

Grupo Policom consolida portfólio com aquisição de áreas da TE Connectivity pela CommScope

União das três marcas comercializadas pelo Grupo Policom geram benefícios também para o mercado e parceiros.

A aquisição, em setembro de 2015, pela CommScope dos negócios correspondentes a Telecomunicações, Enterprise e Wireless da TE Connectivity (referentes à  marca AMP) levou o Grupo Policom a consolidar seu portfólio de soluções para infraestrutura de redes para dados, voz, vídeo, controles prediais, segurança e CFTV IP, com ganhos que se refletem na ação junto ao mercado.

“Somos o único distribuidor no mercado brasileiro que atua apenas com os dois fabricantes e as mantém em igualdade de condições, com política de canais e de preços, além de certificações focadas nas tecnologias”, explica Luís Fernando M. de Oliveira, RCDD diretor Comercial e de Marketing desse grupo de empresas que, ao longo de 20 anos de atividades tornou-se referência no mercado nacional de distribuição de produtos dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, e para CFTV IP.

Os resultados dessa aquisição, passado primeiro trimestre de atuação conjunta, são positivos para o Grupo Policom. “Não tínhamos em nosso portfólio de soluções outras marcas além de SYSTIMAX e Uniprise (CommScope) e TE Connectivity (linha AMP), por isso, passamos a ser 100% CommScope, o que dá mais foco tanto para o fabricante quanto para nossas empresas, com ganhos e benefícios que se estendem a nossos parceiros integradores”, reforça Oliveira.

Adequação da estrutura

Tendo entre suas metas o suporte pré e pós-vendas, assim como treinamento de usuários e certificação de integradores, o Grupo Policom mantém equipe técnica atualizada atuando como gerente de contas por linha de produtos e fabricantes. Com a reunião das marcas em um mesmo fabricante, explica o diretor Comercial e de Marketing, “pudemos colocar nossos gerentes de contas atuando com todas as soluções, o que também agrega valor aos nossos parceiros”.

Outro benefício assinalado por Luís Fernando M. de Oliveira tem relação com novas linhas de produtos que foram incorporadas pela CommScope na aquisição, como as soluções para PON - GPON para plantas externas e DAS para amplificação de sinal de celular, “tendem a ampliar o portfólio do Grupo Policom, sem abrir novos fornecedores. Ou seja, passamos a ofertar um leque maior de soluções”.

Com a junção das linhas de produtos, a CommScope consolida-se de fato como a segunda marca no mercado nacional e amplia seu market share para 25% do mercado brasileiro, mesma participação no cenário mundial, e que lhe garante a liderança internacional, pois soma a liderança da marca AMP em países da Europa, América Latina e àsia, ao primeiro lugar da CommScope no mercado norte-americano.

A CommScope é uma empresa que tem como foco conectar e fazer evoluir as redes para os negócios em casa, no trabalho e em movimento, sendo detentora de marcas como Uniprise e SYSTIMAX.