Notícias

A ver os posts de Abril, 2015

Fluke Networks apresenta Link Solutions - conjunto adaptável de ferramentas para teste, documentação e elaboração de relatórios de conectividade de rede

Combinando relatórios "Zero Touch" na nuvem, testadores com níveis de habilidades individuais, fluxo de trabalho simplificado e gerenciamento de projetos, o Link Solutions vai de encontro à s necessidades das equipes de TI

A Fluke Networks anuncia o lançamento do novo Link-Solutions, uma combinação dos mais populares testadores de rede e relatórios baseados em nuvem da indústria, que oferece à s empresas uma maior flexibilidade e conveniência em como gerenciar os seus resultados de testes de conectividade de rede. Baseado nos testadores portáteis de rede da Fluke Networks, LinkRunner e LinkSprinter, o Link-Solutions fornece um caminho coeso para técnicos de PC e da linha de frente, equipes de gestão de TI em campo, integradores de sistemas e VARs, para a realização de testes de cobre, fibra óptica e Ethernet e, em seguida, para gerir os seus resultados - independentemente do tipo de testadores utilizados - por meio de um painel de controle unificado baseado em nuvem. 

Uma solução de teste de conectividade de rede adaptável, projetada para crescer com qualquer negócio

O Link-Solutions contempla três produtos que trabalham em conjunto para fornecer à s empresas de TI uma incomparável flexibilidade na forma como gerem os resultados dos testes de conectividade de rede. Como a rede das organizações tem se tornado cada vez mais complexa, eles podem utilizar os componentes mais sofisticados do Link-Solutions, que incluem:

Testador de rede LinkRunner AT: Considerado um dos mais utilizados testadores portáteis da indústria, o LinkRunner AT fornece uma solução completa de teste de rede de fibra óptica e cobre, incluindo uma conectividade de rede de 10M/100M/1G, verificação de status do link, carga PoE, tipo de conectividade e potência do sinal. Além disso, o LinkRunner também dispõe de um botão de auto teste, que executa um conjunto completo de testes de conectividade de rede para cobre e fibra, que apresenta os resultados rapidamente.

Família LinkSprinter de testadores de rede de bolso: Além do DHCP existente, Gateway e confirmações de conexão com a Internet oferecidos pelo LinkSprinter 100 e 200, a Fluke Networks está introduzindo um novo modelo, o LinkSprinter 300, que mede o estado e a extensão do cabo e pode, ainda fazer a porta do switch piscar. Um novo recurso comum dos dispositivos LinkSprinter e LinkRunner AT é o tamanho do buffer, que aumentou para acomodar dados de até 12 resultados de testes, ao invés dos quatro previstos anteriormente.

Serviço em nuvem Link-Live: Vinculando os resultados dos testes do LinkRunner AT e do LinkSprinter, este serviço em nuvem fornece uma visão unificada de todos os resultados do teste de um projeto em uma única interface. O serviço em nuvem Link-Live oferece dois níveis de assinaturas para atender à s necessidades específicas de cada empresa - o serviço gratuito "Essentials", que vem de fábrica com todas as ferramentas do LinkRunner AT e LinkSprinter, e um novo serviço “Job Pro”, que oferece um conjunto ampliado de recursos para uma taxa de assinatura. A taxa anual para o serviço Job Pro começa com (USD) $48 por ano, e inclui testes ilimitados e suporte para até 10 testadores.

Além desses novos recursos, a Fluke Networks introduziu um pacote de preços para o Link-Solutions, que oferece à s empresas um desconto para a compra de qualquer um dos kits Link-Solutions completo contendo ambos os produtos, ou um conjunto de LinkSprinters em um pacote de cinco ou dez.

"O Link-Solutions contempla várias questões. Quer se trate da necessidade de um simples testador por um preço baixo o suficiente para que cada membro da equipe possa ter seu próprio testador, ou de testadores que correspondam ao nível de habilidade de cada usuário, em todas as situações o Link-Solutions traz adaptabilidade e acessibilidade incomparáveis para a gestão de resultados de testes", disse Daryle DeBalski, vice-presidente e gerente geral da unidade de negócios Enterprise da Fluke Networks. "Nosso serviço de nuvem é executado em uma interface intuitiva que pode ser acessado a partir de qualquer dispositivo inteligente ou computador, permitindo que os usuários possam avaliar, editar e anotar os resultados do LinkSprinter e LinkRunner AT em apenas alguns segundos. Este é um grande salto em termos de conveniência e economia de tempo para qualquer um que esteja em campo ou gerenciando um projeto, especialmente quando utiliza ambas as ferramentas simultaneamente".

Link-Live Job Pro oferece recursos sofisticados para empresas com necessidades mais complexas

O serviço Link-Live Job Pro simplifica o gerenciamento dos resultados dos testes e permite que as empresas passem suavemente de uma ferramenta para outra:

Relatórios e Análises - Link- Live Pro oferece aos usuários a capacidade de gerar páginas de análise detalhada a partir da uma combinação dos dispositivos LinkSprinter ou LinkRunner AT. Os relatórios incluem representações gráficas dos resultados dos testes e são completamente customizáveis, incluindo a adição de um logotipo da empresa - um recurso especialmente útil para integradores de sistemas e VARs que precisam enviar relatórios para o cliente como evidência de um trabalho concluído.

Documentação detalhada - O Link-Live Pro permite que os usuários anexem fotos de um dispositivo móvel para os resultados do teste. Os técnicos podem executar testes e tirar fotos de uma tomada de parede ou de um dispositivo com número de série instalado - um benefício para os instaladores que precisam manter a prova de qualquer trabalho concluído.

Fluxo de Trabalho Simplificado - O Link-Live é baseado em um navegador, o que significa que a empresa nunca precisará baixar um aplicativo no smartphone. Os técnicos em campo podem simplesmente usar seu dispositivo móvel inteligente para capturar os dados e adicioná-los aos resultados dos testes simples ou múltiplos, como um comentário. Os comentários por sua vez podem ser pré-configurados e tão detalhados quanto seja necessário para fornecer uma referência para um ou múltiplos testes.

Gerenciamento de projetos - Usuários podem organizar os resultados dos testes para cada projeto, baseados em canteiro de obras, edifícios específicos, um andar localizado, etc., antes de iniciar o teste real. Este recurso altamente personalizável significa que os resultados dos testes podem ser pré-classificados e auto arquivados assim que são concluídos, incluindo quaisquer imagens ou comentários que precisam ser associados a um teste específico.

Os produtos Link Solutions estão disponíveis em diversos países do mundo. Visite http://www.Link-Solutions.com para mais informações.

NVT é adquirida pela canadense Phybridge Inc.

nvtLogoPhybridge Inc., líder em produtos de transmissão IP, acordou a compra de Network Video Technologies (NVT).

A Phybridge, companhia de tecnologia focada no desenvolvimento de soluções de transmissão de longo alcance para a indústria das comunicaçà¶es e da segurança física, entrou em acordo para adquirir a empresa NVT, fornecedora global de produtos de transmissão IP e PoE para o mercado da segurança. Com o objetivo de trazer soluções de excelente qualidade para o mercado da segurança, “as soluções inovadoras da Phybridge permitirão à  NVT continuar com sua liderança no mercado analógico e levá-lo para o mundo da tecnologia IP”, afirmou John Croce, CEO da Phybridge.

As inovações da Phybridge estão concebidas para direcionar as transmissões de segurança e de comunicações PoE e Ethernet de longa distàância através de cabo coaxial ou UTP novo o existente. Os interruptores da Phybridge facilitam a migração desde sistemas tradicionais de CFTV ou telefônicos para uma tecnologia baseada em IP. As soluções são robustas, rentáveis e fáceis de instalar.

“A Phybridge está enriquecendo o mercado da segurança física com sua tecnologia vanguardista de Ethernet de longo alcance, o que permitirá aos clientes da NVT migrar para um sistema IP com absoluta confiança”, destaca o fundador e presidente da Phybridge, Oliver Emmanuel.

A Phybridge foi a primeira empresa a introduzir a tecnologia de interruptores que fornecem Ethernet e PoE através de um único par de cabos, com quatro vezes a distàância de transmissão tradicional de Ethernet. Com mais de 400.000 usuários ao redor do mundo, os interruptores da Phybridge são reconhecidos e implementados por muitas organizações, incluindo Cisco, Avaya e Mitel, e rapidamente têm criado um novo modelo de transmissão de longo alcance de energia através de Ethernet.

Com sua sede principal em Toronto, no Canadá, e sucursais de armazenamento, vendas e suporte técnico em San Francisco, Califórnia, EUA; Londres, Reino Unido; Bogotá, Colombia; México DF, México e Singapura, a Phybridge está altamente preparada para fornecer soluções para suas necessidades.

Novo vídeo no ar: Webinar compara padrão Ethernet Ativo ao GPON

Em 23 de abril, o Grupo Policom e a Transition Networks realizaram webinar  sobre as vantagens de se trabalhar com solução para FTTx baseadas no padrão Ethernet ativo comparado a soluções passivas. A apresentação feita por  Henrique Presch, responsável pela operação da Transition Networks no Brasil & North Latam, está disponível no canal do Grupo Policom no Youtube.

https://www.youtube.com/watch?v=xtv7hrgn8zU&feature=em-upload_owner

22ª Semana de Engenharia da FACENS: Grupo Policom presente com Avigilon

Facens 2Palestras, minicursos, exposições e workshops marcam a 22ª Semana de Engenharia, Tecnologia e Inovação da FACENS - Faculdade de Engenharia de Sorocaba.

O Grupo Policom participa do evento, demonstrando soluções Avigilon para CFTV IP.

Facens 3Destaque para workstation Avigilon de 4 saídas, câmera bullet 3MPx, câmera fixa de 2MPx, câmera micro dome da 2MPx e câmera dome IP 1.3MPx Lightcatcher, que estarão atuando no monitoramento ao vivo do evento.

Utilizando o que há de mais avançado em termos de tecnologia para vídeo-monitoramento digital, o sistema de monitoramento da canadense Avigilon permite a identificação clara e a visualização perfeita dos eventos tanto ao vivo quanto gravados, permitindo uma análise imediata ou posterior com qualidade.

Facens 1Isso é viabilizado pela solução de CFTV é de alta definição (Full HD), que aplica câmeras fixas e se baseia no conceito Pixel Por Metro que, ao dividir a definição horizontal da câmera de CFTV pela largura da cena, torna possível pré-estabelecer a qualidade da imagem que será capturada e gravada, além de gerar imagens de alta definição para posterior análise.

Esse conceito, em uma aplicação real, permite comparar as imagens gravadas com banco de dados, no caso o da Brigada Militar. Com isso, os visitantes que eventualmente se envolverem em tumulto dentro dos pavilhões da festa poderão ser identificados com nitidez com as câmeras de alta definição, auxiliando a atuação dos policiais.

A 22ª Semana de Engenharia, Tecnologia e Inovação da FACENS acontece de 22 a 24 de abril de 2015, no Campus da faculdade. A programação completa está disponível em http://www3.facens.br/semeng/

Novo vídeo no ar: Novas soluções Pelco para projetos de segurança

O webinar sobre as novas soluções Pelco para os projetos de segurança (CFTV IP) realizado pelo Grupo Policom em conjunto com a Schneider Electric, no dia 22 de abril, foi gravado e está disponível em vídeo. Confira a apresentação de Luis Paulo Ceciliato dos Santos, Application Engineer / Video Line of Business, da Schneider Electric, no canal do Grupo Policom no Youtube. O pdf utilizado no webinar também está liberado para download, clicando aqui. https://www.youtube.com/watch?v=sT2EAj-lGXs&feature=youtu.be    

Webinar compara padrão Ethernet Ativo ao GPON

O Grupo Policom e a Transition Networks, no dia 23 de abril, a partir das 10h, realizam webinar de 60 min com o objetivo de explicar as vantagens de se trabalhar com solução para FTTx baseadas no padrão Ethernet ativo comparado a soluções passivas.

A palestra online é voltada a usuários finais, gerentes de TI, integradores de rede e demais profissionais interessados em projetos de FTTx.

O programa a ser desenvolvido compreende os seguintes temas:

Introdução ao FTTX Ethernet Ativa Vantagens Ethernet Ativa

A apresentação estará a cargo de Henrique Presch, responsável pela operação da Transition Networks no Brasil & North Latam.

Informações e inscrições em na seção Eventos no portal do Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br).

Webinar trata das novas soluções Pelco para os projetos de segurança

O Grupo Policom e a Schneider Electric realizam, no dia 22 de abril, a partir das 10h, webinar sobre soluções para CFTV IP.

Do programa fazem parte temas tais como:

Alta qualidade de imagem, performance e preços agressivos: Spectra Professional A mudança mais confiável: Dragonfly e EVO mini 360 Ainda melhor: Esprit Full HD Como explorar todo o potencial dos treinamentos online Pelco

A apresentação será feita por Luis Paulo Ceciliato dos Santos, Application Engineer / Video Line of Business, da Schneider Electric.

Informações e inscrições em na seção Eventos no portal do Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br).

PoliConnect marca presença no Espaço Inovação AUTOCOM 2015

foto 1Solução integra-se a instalações de CFTV existentes e auxilia os auditores no controle de perdas que acontece na frente de caixa.

Desenvolvida ao longo de um ano, a solução PoliConnect foi selecionada como solução inovadora e participará do Espaço Inovação AUTOCOM 2015, de 7 a 9 de abril de 2015, no Expo Center Norte, na capital paulista.

Essa solução - desenvolvida com exclusividade para o mercado brasileiro pela KDM Técnica, uma empresa do Grupo Policom® - é focada no setor varejista, aplicando-se a qualquer instalação, independentemente do porte, e objetiva reduzir, ou pelo menos controlar, as perdas ocasionadas nos caixas via monitoramento em tempo real das transações das lojas diretamente na emissão do cupom fiscal, permitindo auxiliar no fechamento dos caixas, sanando qualquer dúvida através do vínculo do cupom com as imagens.

Para isso, integra perfeitamente o gerenciamento de vídeo em alta definição Avigilon com transações de Ponto de Venda (POS - Point of Sales) que permitem aos auditores encontrarem as informações de que necessitam.

“Logo após o lançamento, nossa solução ser selecionada pelo Comitê de especialistas do Espaço Inovação como solução inovadora é a confirmação de que o PoliConnect se diferencia no mercado. A seleção é uma chancela à  qualidade e ao investimento do Grupo Policom em novas tecnologias focadas no atendimento de necessidades específicas do mercado de varejo”, comemora Anderson Carvalho, gerente de Marketing do Grupo Policom.

Objetivos e aplicação do PoliConnect

O PoliConnect também auxilia no combate a fraudes e furtos, pois atua como ação preventiva no ambiente do varejista. “Na maioria das lojas e estabelecimentos comercias em geral, há sempre uma câmera posicionada para monitorar os caixas. A solução desenvolvida pelo Grupo Policom, caso as câmeras sejam de boa qualidade e estejam bem posicionadas, pode aproveitar a estrutura existente, agregando-se à  instalação em operação. Caso contrário, a equipe do Grupo Policom tem domínio completo da tecnologia envolvida, podendo auxiliar no desenvolvimento do projeto para fornecer a solução completa para o sistema de monitoramento”, informa Sandro Gonçalves, diretor comercial do Grupo Policom, profissional que está à  frente do projeto.

A solução complementa um dos principais recursos tecnológicos utilizado em prevenção de perdas: a solução de monitoramento de frente de caixa, presente em 59% dos 35.093 check-outs distribuídos por 2.854 lojas de 293 dos principais supermercados do Brasil participantes da 14ª Avaliação de Perdas realizada em 2013 pelo Departamento de Economia e Pesquisa da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) em parceria com o Ibevar - Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo, FIA/Provar e Nielsen. A pesquisa mostra, também, que 55% dessas unidades fazem uso de algum software de monitoramento e acompanhamento das perdas.

Além disso, pesquisas apontam que os check-outs concentram 40% das perdas internas, sendo um lugar de alta vulnerabilidadedevido a clientes apressados, filas, problemas com preço, assim como cancelamento de compras e pagamento em dinheiro, que podem ser alvos de fraudes e trazem transtorno e prejuízo para os lojistas, comprovando a utilidade de uma solução de checagem, monitoramento e acompanhamento dos check-outs em tempo real, com possibilidade de acessar as imagens gravadas em alta definição a qualquer momento.

Evolução desde o desenvolvimento

Desenvolvido originalmente como uma solução de prevenção de perdas e indexação de produtos as imagens de CFTV, o sistema mostrou-se uma ferramenta de múltiplas possibilidades, incluindo o monitoramento em tempo real das transações das lojas diretamente na emissão do cupom fiscal.  O gestor administrativo e/ou o responsável pela segurança do varejista poderá visualizar numa mesma tela, via software Avigilon Control Center, as imagens captadas pelas câmeras e o conteúdo do cupom fiscal, em tempo real.

“Quando desenvolvemos este produto, a ideia principal foi a de agregar valor para o portfólio de CFTV do Grupo Policom com uma solução capaz de atender a regulamentação fiscal vigente, pois algumas soluções existentes no mercado necessitavam de dispositivos externos para realizar a captura das transações POS, o que não é permitido pela legislação brasileira”, comenta Sandro Gonçalves, fortalecendo o diferencial do Grupo Policom, impresso em seu DNA: “Inovação é algo presente em nosso dia a dia, mas inovação com aplicação prática, que agregue valor a nossos parceiros e clientes”.

Especializado em distribuição de soluções, o Grupo Policom, via supervisão e participação direta de sua equipe técnica no processo, fez o desenvolvimento da solução em conjunto com uma empresa parceira, que também responderá pela manutenção da solução. A integração no cliente final ficará a cargo das empresas já credenciadas no programa de canais Avigilon, explica Gonçalves, frisando que, “a inclusão de novas empresas seguirá o processo que já existe, ou seja, o plano de credenciamento de canais”.

Principais características

A solução POLIConnect é compatível com a regulamentação fiscal vigente, faz acompanhamento em tempo real das transações POS, oferece apoio ao planejamento e Inteligência de mercado, integra-se ao sistema operacional, é compatível com as soluções de ECF ou ERP, permite integrações e customizações especificamente para cada negócio. Além disso, a instalação é simplificada (Microsoft Installer).

A solução do Grupo Policom trabalha em contato direto com o Avigilon Control Center (ACC). Para isso, foi feita uma integração, que possibilita a comunicação e permite utilizar todas as funções do ACC-POS.  As câmeras do ambiente podem ser de qualquer fabricante do mercado, compatível com ACC. à‰ claro que, para uma maior eficiência, é indicada a utilização de câmeras de alta definição.

Outro diferencial da solução PoliConnect é a possibilidade de se combinar a sistemas de CFTV já instalados no estabelecimento comercial, independentemente de analógico ou digital. A única exigência relaciona-se à  qualidade das imagens, que recomendamos ser de alta definição.

Gonçalves explica que “é muito simples integrar a solução a um sistema em funcionamento. Se as câmeras existentes forem Onvif, o cliente poderá manter as câmeras e a infraestrutura existente, sendo necessário apenas adicionar uma licença POLIConnect e uma licença POS da Avigilon. Se as câmeras forem analógicas, a essas exigências soma-se a adição de um encoder da própria Avigilon”.