Notícias

A ver os posts de Setembro, 2014

Secovi Rio: Grupo Policom marca presença com soluções em monitoramento eletrônico

Câmeras Pelco rodando na plataforma Digital SentryA feira Secovi Rio - Condomínio Ideal privilegia a apresentação de soluções inovadoras para síndicos, conselheiros e administradores de condomínios. O Grupo Policom participa do evento com soluções Pelco by Schneider Electric e TE Connectivity indicadas para monitoramento eletrônico (CFTV) e cabeamento estruturado, respectivamente.

Entre as soluções em demonstração no estande estão câmeras Sarix IP da Pelco nos modelos fixa IL 10 e IXP, Bullet e Mini Dome Série IMP, Panoràâmica Evolution 360, além da câmera fixa Sarix IP IL10 de 1 MPx e da Speed Dome Spectra HD. A plataforma Digital Sentry, indicada para gerenciamento do sistema de CFTV IP.

Destaque também para o Rack Top Solution G2, uma exclusividade do Grupo Policom, e a linha completa da TE Connectivity, composta de cabos UTP, fibra ótica e demais itens direcionada à  infraestrutura de cabeamento estruturado para transmissão dos sinais da solução de monitoramento.

A Secovi Rio está sendo realizada no Centro de Convenções SulAmérica, na confluência das avenidas Paulo de Frontin com Presidente Vargas, nos dias 23 de setembro, 9 das 12h à s 19h, e 24 de setembro, das 10h à s 19h.

Soluções do Grupo Policom na Secovi Rio Linha para CFTV IP Pelco by Schneider Electric

As câmeras fabricadas pela Pelco possuem resolução de até 5 MPx, geram até 30 imagens por segundo (ips) em 1080p, permitem armazenamento de borda acessível com cartão Micro SD, são Power over Ethernet (PoE) e necessitam de entrada de alimentação de 24 VCA, operam em ambientes com temperatura de -10ºC a 50ºC, são compatíveis com sistemas de vídeo da Pelco e de terceiros; atuam em conformidade com ONVIF Profile S e contam com garantia e suporte por três anos.

A linha de câmeras IP da Pelco é diversificada e completa, contando com câmeras bullet, dome, mini dome e box, para ambientes internos e externo e Day&Night. A linha de câmeras Sarix Professionalsuporta até duas transmissões simultàâneas de vídeo e uma terceira transmissão de serviço. As duas transmissões podem ser comprimidas com perfis eficientes H.264 altos ou principais, ou em formatos MJPEG. As transmissões podem ser configuradas para várias velocidades de quadros e taxas de bits para otimizar a qualidade de imagem com eficiência de largura de banda e armazenamento.

Além disso, as câmeras da linha Sarix Professional se conectam facilmente a sistemas de gerenciamento de vídeo da Pelco, como o Endura® versão 2.0 (ou posterior) e Digital Sentry® versão 7.3 (ou posterior), e aos principais sistemas de gerenciamento de vídeo de terceiros através da API da Pelco e de outros softwares e sistemas de terceiros, com o padrão aberto ONVIF Profile S.

Gerando geram clipes de vídeo de diferentes extensões, as câmeras da linha professional Sarix IMP permitem  gravação continua no cartão SD em caso de interrupção da rede, sendo que os vídeos podem ser acessados no cartão através do protocolo FTP. Contam, ainda, com algoritmos de detecção de movimento, permitindo que a câmera grave ou emita um alarme quando há movimento em zonas selecionadas ou em uma cena inteira. Um alarme de sabotagem de câmera será acionado se a lente estiver obstruída ou quando a câmera for reposicionada.

As câmeras Box de 5 MPx para ambiente interno série Sarix® IXP são do tipo Day&Night, possuem foco traseiro automático, garantindo que o foco das câmeras possa ser reajustado automaticamente quando necessário. São compatíveis com várias opções de lente para suporte CS para necessidades de grande angular ou de vigilàância de longo alcance, além de possibilitar adetecção de movimento e detecção Camera Sabotage. Essa linha de câmeras profissionais apresenta tecnologia avançada de cores e um filtro de corte IV mecàânico para maior sensibilidade em instalações de baixa luminosidade.

Bullet Day&Night e Mini Dome para áreas internas de 0,5 MPx a 5 MPx, Day&Night 360º de 5 MPX para área interna e para área externa

Bullet e Mini Dome - Com lente zoom motorizada remota para necessidades de grande angular ou de vigilàância de longo alcance e foco automático, que garante que o foco da câmera possa ser reorientado automaticamente conforme necessário, as famílias de câmeras Bullet e Mini Dome para fazem detecção de movimento e detecção Càâmera Sabotage e apresenta tecnologia avançada de cores e um filtro de corte IV mecàânico para maior sensibilidade em instalações de baixa luminosidade. Há também opção de câmeras para ambientes externos e internos.

Evolution 360 - Càâmera IP de cúpula de 360°, possui sensor de 5 MPx, permite vigilàância constante em 360°; sem pontos cego; operação silenciosa, pois não há peças mecàânicas; dispensa manutenção regular por desgaste pois não tem peças móveis. Está disponível em duas versões: aplicação interna e aplicação externa, a qual possui caixa à  prova de vandalismo e grau de proteção IP66.

Totalmente integrada com diversas plataformas VMS (sistema de gerenciamento de vídeo) para permitir antideformação de imagens ao vivo e gravadas, essa família de câmeras é totalmente compatível com alimentação pela Ethernet (PoE, Power over Ethernet) IEEE 802.3af Classe 2, é fácil de ser instalada, é equipada com caixa profissional e resistente a ambientes rigorosos e úmidos, tem design atraente com acabamento preto ou branco, trabalha com iluminação mínima de 0,2 lux, fornecendo claridade em baixa luz.

As características e a linha de acessórios tornam essa câmera adequada para aplicações com montagem em teto, parede ou mesa, além de contar com linha de acessórios para montagem também em coluna ou suspensa. Possibilidade de configuração de regiões de privacidade, detecção de movimento por vídeo dentro de áreas de interesse definidas, entrada e saída digitais de alarme local e entrada para microfone são algumas outras características, que se somam à  facilidade em acessar os recursos da câmera em plataformas VMS, otimização da utilização da largura de banda e armazenamento, permite múltiplos fluxos de vídeo simultàâneos e trabalha com diversas resoluções, de 528 x 480 a 2144 x 1944, registrando taxa de 10 fps típica para resolução completa e de até 15 fps para todas as outras resoluções.

A câmera Evolution possui proteção via senha configurável, interface intuitiva na web para visualização e configuração e pode ser integrada ao Digital Sentry versão 7.5 e outras principais plataformas VMS.

Câmeras Pelco para feiraSarix IP IL10 - A câmera IP da série Sarix IL 10, da Pelco, disponível no Grupo Policom® em estoque para pronta entrega, é direcionada a ambientes internos, produz imagem de vídeo colorida de alta qualidade HDTV (resolução 720p a 30 ips), tem foco fixo e compactação H.264, sendo composta por quatro modelos com 1 megapixel (MP): caixa, Power over Ethernet (PoE); caixa, 24 VCA; micro dome embutido no teto, PoE; e micro dome embutido no teto, 24 VCA.

Por suas características, as câmeras micro dome e de caixa da série Sarix IL10 atendem à s necessidades de empresas de pequeno e médio portes com segurança de vídeo, assim como são indicadas para documentar, posicionar ou gravar eventos, uma vez que contam com obturador de um clique, que permite a captura instantàânea de imagens nítidas em JPEG ao vivo.

Integrantes da linha de câmeras Value (V) da Pelco, as câmeras da série IL10 são de fácil instalação, possuem lente de distàância focal fixa pré-focada e integrada, que faz o alinhamento da cena com nitidez e alcança o foco rapidamente. Além disso, à  conectividade de rede soma-se a utilização de navegador da Web padrão, que facilita a configuração e a administração remotas. Os controles são otimizados para que a configuração de recursos como cor, exposição, controle de oscilação e transmissão seja fácil e rápida.

As câmeras da série IL10 podem suportar duas transmissões de vídeo simultàâneas, passíveis de serem compactadas no formato H.264 e de serem individualmente otimizadas entre maior qualidade e eficiência de largura de banda/armazenamento. Além disso, permitem sobreposição de texto com opções para hora, data e nome da câmera.

Conectando-se facilmente à  rede IP da Pelco e a sistemas híbridos - como Endura® versão 2.0 (ou superior) e Digital Sentry® versão 7.3 (ou superior) e gravadores híbridos de vídeo DX4700/DX4800 -, a série IL10 também está de acordo com o padrão ONVIF Profile S para conexões com sistemas de gerenciamento de vídeo de terceiros.

Especificamente os modelos de câmera de caixa oferecem flexibilidade de montagem com parafusos padrão tanto na parte de trás como na frente da câmera. Já os modelos de micro dome são enviados com suporte embutido no teto onde a câmera é encaixada. Pan/tilt de dois eixos fazem com que o micro dome aponte rapidamente para a direção desejada.

Os modelos PoE da série IL10 trabalham com comutadores de rede PoE ou injetores de energia para que não seja necessário usar fontes e cabos de força separados, enquanto que os modelos de 24 VCA também são oferecidos para instalações onde já exista alimentação de 24 VCA.

Spectra HD - Baseada na plataforma tecnológica Sarix, a família de câmera speed dome Spectra HD conta com zoom de 20X e suporta rotação de 360º. PoE (Power over Ethernet), dispensa ponto dedicado de energia para seu funcionamento. Além disso, utiliza tecnologia de compressão de vídeo H.264 e MJPEG, entre outras características.

Digital Sentry - O gravador Digital Sentry (DS NVR), da Pelco para CFTV, suporta a maioria das câmeras IP de terceiros disponíveis no mercado e é evolutivo, pois prevê a adição de novas câmeras conforme forem lançadas.

Esse gravador de vídeo em rede é uma solução de software e hardware embutida que gerencia vídeos a partir de câmeras de IP e codificadores exclusivamente por meio da conexão de Ethernet. Disponível nas configurações de 4, 16, e 32 canais com opções de armazenamento interno e externo RAID e não-RAID, o DS NVR é uma solução completamente expansível.

O DS NVR sustenta o aplicativo baseado em TI Digital Sentry, pacote de software que inclui segurança de rede e monitoramento de evento, vídeo analítico e Archive Utility. Ele integra perfeitamente todos os outros sistemas de gerenciamento de vídeo Digital Sentry e pode ser monitorado pela mesma aplicação do cliente DS ControlPoint.

O DS NVR oferece até 1,5 TB de armazenamento interno, o que fornece armazenamento suficiente para os requisitos da maioria das aplicações. Opções de armazenamento massivo também estão disponíveis para requisitos adicionais de armazenamento, fornecendo flexibilidade e escalabilidade para soluções gerais. Cada DS NVR contém uma placa SCSI como equipamento padrão, fornecendo instalação simples de unidades de armazenamento massivo adicional.

O DS NVR contém placas duplas da interface de rede de Gigabit (NIC) de forma que os usuários podem segmentar o tráfego da rede: Um NIC suporta o tráfego pesado da câmera de IP, enquanto o outro NIC se conecta à  estação de trabalho do cliente para o monitoramento ao vivo e de gravação de vídeo. O DS NVR foi desenvolvido para acomodar a maioria das exigências de segurança e de TI.

Soluções da TE Connectivity em rack Top Solution G2Top Solution G2

Os racks Top Solution G2 - exclusividade do Grupo Policom® - são indicados para projetos de cabeamento estruturado, possuem preço competitivo e facilitam as mudanças de layout e proporcionam facilidade de manuseio durante a instalação. Além da estrutura aparafusada, que permite total desmontagem em campo, a linha G2 traz design avançado de portas arredondadas e elegante logotipo cortado a laser, com acabamento em aço inox.

Compatível com as necessidades de gerenciamento de cabos UTP categoria 6 e com a norma EIA/TIA 942 de infraestrutura de telecomunicações para data centers; a família Top Solution G2 permite a distribuição de até 290 cabos UTP Cat. 6 ou 348 cabos UTP Cat. 5e por duto; possui fingers plásticos com saída de cabos a cada 1U para distribuição horizontal dos patch cords (47 cabos Cat. 5e, 36 cabos Cat. 6 ou 24 cabos Cat. 6A por rasgo); e suas dimensões obedecem à s normas IEC 297-3 e EIA 310-D para equipamentos padrão 19”;

Em termos construtivos, esses racks contam com estrutura em aço em toda a construção (1,5mm na base e 1,5mm nas demais peças), com elementos de fixação resistentes que garantem longa vida útil sem corrosão; assim como portas com possibilidade de reversão do sentido de abertura largura de dutos 100mm, oferecendo flexibilidade no layout de instalação. Além disso, o acabamento é feito através de fosfatização seguido de pintura eletrostática à  pó micro texturizada na cor preta (outras opções sob consulta),procedimento de pintura em acordo e certificado pelo sistema de gestão ambiental.

A linha Top Solution G2 é equipada com abertura central para subida de cabos (ligando ao piso elevado); possui 4 dutos laterais de cablagem (2 frontais e 2 traseiros ligados entre si) com portas e dobradiças em ambos os lados, nas dimensões L130mmxP200mm cada; fingers confeccionados em ABS na cor preta para condução horizontal dos cabos com saída a cada 1U com superfície em contato com os cabos arredondada para evitar estrangulamento dos mesmos; e repuxos nas paredes para amarração de cabos com velcro e alças laterais para facilitar o transporte.

Os racks Top Solution G2 estão disponíveis nas alturas de 36U, 40U (2,0m) e 45U (2,22m). Conta com furação intermediária de ½ U para maior flexibilidade de montagem; possibilita identificação dos Us através de adesivos com numeração; tem calhas laterais com aberturas de 90 graus para gerenciamento dos cabos e abertura central para descida de cabos na parte superior (ligando ao Top Cable), suportando montagem de até 300 Kg de equipamentos distribuídos uniformemente por toda a extensão da moldura 19” (rack chumbado ao piso).

Vídeo Analítico Avigilon: Grupo Policom realiza workshop exclusivo

O Policom Solution Center - show-room do Grupo Policom na cidade de São Paulo (SP), onde as soluções comercializadas estão em demonstração - recebe, no dia 23 de setembro, das 9h à s 11h30, workshop exclusivo e inédito sobre Vídeo Analítico Avigilon.

A apresentação será feita por Brian Karas, vice-presidente global de vendas e suporte da Divisão de Vídeos Analíticos da Avigilon.

O conteúdo do workshop sobre Vídeo Analítico Avigilon engloba análise de alta definição e seu auxílio na prevenção de incidentes e crimes e na identificação, favorecendo o retorno dos investimentos; combinação entre detecção precisa e instantàânea de objetos e alertas de classificação com vídeos de alta definição nas opções de 1MPx a 29MPx; instalação e utilização das soluções de vídeo-análise Avigilon, que  utilizam configuração do tipo plug-and-play  com reconhecimento quase instantàânea dos benefícios gerados pela tecnologia que utiliza plataforma aberta e, portanto, reconhece qualquer câmera IP ou analógica de terceiros, permitindo sua integração à  infraestrutura de vigilàância existente.

Gratuitas, as inscrições podem ser feitas através do site do Grupo Policom - www.grupopolicom.com.br - na parte de eventos.

Grupo Policom na Equipotel com sistemas de videomonitoramento para hotéis, resorts e demais estabelecimentos do ramo

O Grupo Policom®, em conjunto com a integradora Amistad Networks e canadense Avigilon, participa da Equipotel São Paulo 2014, com soluções para CFTV IP de alta definição direcionadas ao ramo hoteleiro.

A Avigilon tem sua solução de CFTV IP de Alta definição instalada no Hard Rock Albuquerque, nos Estados Unidos. Entre outros cases de sucesso mencionados em seu site: http://avigilon.com/case-studies/

Realizada de 15 a 18 de setembro, das 13h à s 21h, no Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi, na capital paulista, a Equipotel chega aos 52 anos consolidada comoponto de encontro do setor de hospedagem, alimentação e serviços da América Latina e figurando entre as cinco maiores do mundo no setor, sendo palco para apresentação de lançamentos, tendências, serviços e inovações tecnológicas ao alcance de suas mãos, com data e local definidos.

A linha CFTV IP de alta definição da canadense Avigilon, comercializada no Brasil pelo Grupo Policom, por suas características, é indicada para locais em que é necessária a identificação e a qualidade de imagens, sendo indicada em ambiente em que imagens em alta definição favorecem a identificação e a segurança das pessoas.

Por oferecer altas resoluções de imagem, a Avigilon proporciona aos usuários finais redução considerável no número de câmeras necessárias para um monitoramento eficiente, sem perda de informação. A solução roda sobre plataforma Windows e o software é em português, facilitando a utilização pelos funcionários do condomínio, que rapidamente podem exportar imagens e vídeos de ocorrências, entre inúmeros outros benefícios.

Linha de produtos Avigilon

A linha completa de equipamentos compreende, por exemplo, câmeras speed dome e fixas de alta definição e atendem o padrão H.264 para compressão de vídeo, possuem scan CMOS progressivo e foram projetadas para diversas aplicações de vigilàância. Contam com lentes varifocais integradas e totalmente motorizadas para fácil instalação e alta qualidade de imagem. Transmite imagens 100BASE-TX usando tecnologia H.264, o que resulta no consumo de menor largura de banda e em menor espaço possível para armazenamento com vídeos em alta taxa de quadros, enquanto entrega qualidade de imagem superior.

Já a linha de câmeras HD Bullet da canadense Avigilon possui inúmeras vantagens, como lente motorizada de foco automático e totalmente preparada para ambiente externo por possuir proteção IP66.

Disponíveis com 1 MPx, 2 MPx, 3 MPx e 5 MPx, apresentam desempenho acima da média em ambientes externos e escuros, dispensando fonte visível de luz, e são disponíveis com duas opções de lente: de 3 mm a 9 mm e de 9 mm a 22 mm.

Essa família de câmeras Bullet transmite as imagens no protocolo H.264, o que resulta no consumo de menor largura de banda e em menor espaço possível para armazenamento com vídeos em alta taxa de quadros, enquanto entrega qualidade de imagem superior. Essa característica também torna as câmeras compatíveis com qualquer hardware ONVIF do mercado.

Outro destaque das câmeras HD Bullet da Avigilon é a largura de cena, que, com 160 PPM (Pixel por Metro), varia entre 9 m a 12 m para as câmeras de 1 MPx e de 18 m a 22 m no caso das câmeras de 5 MPx. Além disso, nas versões 1 MPx e 2 MPx, as câmeras trabalham, com 30 frames por segundo (fps) e, nas de 3 MPx e 5 MPx, 20 fps e 13 fps, respectivamente.

Todas as câmeras Bullet da Avigilon possuem zoom e foco remoto. Nelas, o ajuste de intensidade do IR é automático, assim como os níveis de iluminação, assegurando iluminação constante independentemente das condições de cena, permitindo visualização de detalhes da imagem.

Como são ONVIF, utilizam a plataforma H3 da Avigilon, que é vista como a próxima geração de H.264 por oferece recursos melhorados de gerenciamento de Stream de Alta Definição (HDSM), que suporte maiores resoluções e melhora o desempenho em low-light.

Càâmera de 29 MPx-  Este modelo HD Pro de 29 MPx, que substitui até 95 câmeras VGA convencionais e oferece imagens de alta definição e alta resolução, sendo especialmente indicada para grandes áreas abertas, como monitoramento de vias públicas, praças, grandes estacionamentos, áreas externas etc.

De alta sensibilidade, com elevados níveis de claridade, resolução e nitidez, essas câmeras cobrem ampla faixa dinàâmica e fazem escaneamento progressivo, atendendo as mais exigentes aplicações de vigilàância. Transmitem imagens em 100BASE-TX, usando tecnologia JPEG2000 de compressão progressiva de forma a ocupar a menor banda possível e permitir a mais eficiente armazenagem de imagens do mercado, sem perder qualidade de imagem. Além disso, são Power over Ethernet, 24 VAC ou 12 VDC, e contam com interface de E/S externa e RS-485.

O sistema avançado de aquisição de imagem da câmera ajusta automaticamente o tempo de exposição e a abertura da íris para assegurar que toda a evidência disponível seja capturada através da gama total de cenas diurnas e noturnas. A tecnologia de montagem aplicada a esses equipamentos torna as câmeras compatíveis com uma ampla seleção de suportes de lentes Canon® EF.

Além disso, a câmera de 29 MPx possui sensor de escaneamento progressivo CCD de 29 megapixels e transmite 2 imagens por segundo com resolução total.

ACC 5.0- O software de monitoramento Avigilon Control Center 5.0 permite a gravação de toda a área de abrangência da câmera fixa. Desse modo, quando o operador aplica zoom digital, seja no vídeo ao vivo ou gravado, o restante da cena permanece sendo captado pela câmera, resultando em imagens sem perdas.

Além disso, esse gravador digital é fácil de operar e permite visualizar até 36 cenas por monitor, é totalmente em português e conta com gerenciamento de stream de alta definição (HDSM), que comprime e preserva a qualidade da imagem com eficiência, enquanto gerencia a transmissão de imagens HD através do sistema Avigilon - enviando somente os trechos solicitados de imagens à s workstations do operador. Vale ressaltar que essa tecnologia entrega qualidade de imagem excepcional enquanto oferece economia substancial de largura de banda, permitindo aos operadores a utilização de workstations de configuração acessível, com consequente redução de custos.

Esse aplicativo permite aos profissionais de segurança se conectarem ao software de gerenciamento de vídeo em rede Avigilon Control Center (NVMS), inclusive sobre qualquer rede IP wireless com equipamentos Apple - incluindo iPad, iPhone e iPod Touch - e soluções com sistema Android. Desse modo, de qualquer local é possível visualização remota de vídeo ao vivo e gravado, encurtando o tempo de resposta a incidentes.