Notícias

A ver os posts de Agosto, 2014

Versiv Tour Brasil em São Paulo

O Grupo Policom® e a Fluke Networks® promovem no dia 3 de setembro de 2014, em dois horários (manhã e tarde), o Versiv Tour Brasil na cidade de São Paulo (SP).

Gratuito, o evento é exclusivo do Grupo Policom e compreende workshops para integradores com três horas de duração e são dedicados à  demonstração prática dos certificadores das famílias Versiv. Na ocasião, o integrador vai poder conhecer na prática todo o potencial destes produtos. Presencial e gratuito, permite a inscrição de duas pessoas por empresa. Além disso, serão discutidas as melhores práticas da indústria para melhorar a sua capacidade de gerenciar múltiplos projetos com eficiência nas certificações.

O programa compreende:

Práticas avançadas em gerenciamento de múltiplos projetos; Diminuindo os erros em testes de cobre e fibra; Práticas avançadas em gerenciamento de dados de testes e relatórios; Demonstração pratica do produto, 4 profissionais por equipamento. Uma visão do futuro das redes.

Além disso, será promovida uma palestra sobre segurança na instalação, com Marcelo Medeiros, suporte técnico da Dutotec, fabricante de canaletas, caixas de piso, caixas de mesa.

São disponibilizadas até duas vagas por empresa. Informações e inscrições pelo e-mail rosangela@policom.com.br.

O Versiv Tour São Paulo será realizado no Policom Solution Center, na Rua Costa Aguiar, 1714, no bairro do Ipiranga.

Soluções de Segurança para o Mercado Imobiliário é tema de evento patrocinado pelo Grupo Policom

Simposio Digital SecurityNo dia 26 de agosto, o Grupo Policom participa da 6ª Conferência Digital Security, que apresentará soluções de segurança e controle de acesso para um mercado com taxa de crescimento constante nos últimos anos.

Um dos patrocinadores do encontro, o Grupo Policom contará com estande e responderá por palestra sobre Inovações em CFTV IP de Alta Definição para múltiplas aplicações, proferida por Marcos Paulo, gerente Técnico do Grupo Policom. Entre os assuntos tratados estão normas técnicas aplicáveis em projetos de CFTV; dimensionamento de um projeto de CFTV; equilíbrio entre demanda por custo e qualidade de imagem; valorização imobiliária via investimentos na segurança; conceito de pixel por metro; produtos aplicáveis e lançamentos 2014.

A 6ª Conferência Digital Security será realizada no Mercure São Paulo Jardins, na Alameda Itú, 1151, em São Paulo (SP), das 8h30 à s 17h. Informações e inscrições no site www.conferencia.revistadigitalsecurity.com.br.

Manhã tecnológica Policom Solution Center apresenta novidades para CFTV e infraestrutura

Marcos Paulo - menorO programa desenvolvido na Manhã Tecnológica Policom Solution Center, em 13 de Agosto de 2014, das 9h à s 12h, apresentou novidades em produtos e soluções para CFTV e infraestrutura, ofertadas pelo Grupo Policom.

Promovido pelo Grupo Policom, em conjunto com CommScope, Avigilon e Videotec, o programa foi desenvolvido por Henrique Presch - Regional Sales Director - Brazil SP, MS & South - Avigilon - que falou sobre as novidades da fabricante canadense em controle de acesso e vídeo analítico, além de haver demonstrado ferramenta de projeto disponibilizada gratuitamente no site do fabricante, o System Design Tool. Rafael Meneses, gerente de produtos CommScope do Grupo Policom, que discorreu a respeito da solução de gerenciamento inteligente de rede imVision e da integração deste sistema com o software Avigilon Control Center 5.0 desenvolvida pelo Grupo Policom em parceria com CommScope e Avigilon, além da aquisição da Redwood pela fabricante norte-americana e dos benefícios dessa linha de produtos. Encerrando o evento, Marcos Paulo, gerente Técnico do Grupo Policom, apresentou os mais recentes acessórios lançados pela Videotec.

Todas as soluções citadas na manhã tecnológica podem ser demonstradas localmente, mediante agendamento prévio via email mkt@policom.com.br

Aquisições da Avigilon geram novas oportunidades

Henrique - menorTradicional fabricante de soluções de CFTV IP com alta resolução, a Avigilon recentemente iniciou sua trajetória rumo a incorporação de ferramentas de vídeo analítico e controle de acesso, resultado da incorporação das empresas Video IQ e RedCloud, respectivamente.

A solução de análise de vídeo de alta definição e em tempo real transforma as câmeras de vigilàância tradicionais em soluções de prevenção ativa, capazes de evitar crimes e, ao mesmo tempo, favorecer a identificação precisa de pessoas e veículos, por exemplo, tanto antes, quanto depois do incidente. Compatível comqualquer câmera IP ou analógica disponível no mercado, independentemente do fabricante, essa solução permite proteção preventiva em tempo real usando a infraestrutura de vigilàância existente.

A combinação da detecção precisa e instantàânea de objetos e alertas de classificação com o desempenho de identificação de vídeo de alta definição proporciona aos usuários elevado nível de proteção de perímetro para manter a segurança da equipe e dos bens. Aos benefícios soma-se a configuração do tipo plug-and-play, que permite rápida instalação e realização quase instantàânea dos benefícios da tecnologia de análise de vídeo.

O sistema de vídeo analítico da Avigilon, ao utilizar as câmeras de alta definição de 1 MPx e 2 MPx da fabricante canadense, propicia elevada proteção de perímetro e, combinado à s câmeras HD Pro de alta definição (de 8 MPx a 29 MPx), proporcionam a cobertura e os detalhes necessários para identificação e verificação de evidências irrefutáveis.

Já a solução da RedCloud, rebatizada de Access Control Manager (ACM), responde por integração perfeita com os sistemas de TI existentes e com o Avigilon Control Center, além de combinar com Active Directory, bancos de dados de RH e quaisquer outros sistemas de segurança lógica e de TI, permitindo o gerenciamento de permissões de forma centralizada, a partir de um único local e sem dores de cabeça. Podemos fazer isso porque nosso sistema foi construído a partir do zero, com o profissional de TI em mente.

Fácil de usar, o software Access Control Manager pode ser acessado a qualquer hora, de qualquer lugar, e permite a gestão simultàânea de vários sites a partir de um local, mesmo se eles estiverem espalhados pelo mundo. Também permite a atribuição de privilégios de porta e de gerenciamento de credenciais de funcionários ou visitantes de forma rápida e fácil, sem nunca precisar se prender a uma estação de trabalho específica.

Linha de caixas Videotec: acessório que otimiza solução de CFTV IP

Cumprindo o papel de adendo ao portfólio de produtos distribuídos pelo Grupo Policom voltados a aplicações especiais em ambientes industriais, a família de caixas da Videotec conta com componentes diferenciados, como uma caixa em inox indicada para áreas sujeitas à  explosão e que possui sunshield e limpador de lente.

A italiana Videotec também desenvolveu e fabrica iluminadores IR com proteção IP 66/67, que pode ficar submerso, conta com foto célula ajustável e iluminação LEDs SMD, e atendem distàâncias entre 140 m e 240 m.

Outro produto inovador é a caixa refrigerada à  água aplicável a ambientes com temperaturas até 400ºC. Há, ainda a solução PTZ Ulisse, com limpador, entre outras.

Redwood®: solução da CommScopepara redes de iluminação inteligente

Rafael - menorCapaz de reduzir os custos de iluminação em até 75%, a novidade da CommScope para redes de iluminação é focada em data center. Redwood é uma solução com làâmpadas LED, que consegue revelar novas eficiências em toda a operação. Sensores integrados detectam movimento, temperatura e níveis de luz, e informam esses dados abrangentes através de um software de fácil utilização da solução, transformando os dados de uso de energia em conhecimentos práticos que integram, através da sua API, com outros sistemas de construção para reduzir ainda mais os custos.

Os resultados envolvem aumento da eficiência energética e redução dos custos, favorecendo a obtenção da certificação LEED e reduzindo o índice de PUE (Power Usage Efficiency ou Eficiência no Consumo da Energia), pois utiliza controles automatizados, políticas de programação, aproveitamento da luz do dia, escurecimento paulatino e recessos pré-configurados. Conta com sensores que detectam o movimento e, portanto, favorecem a análise da forma de ocupação do espaço e monitoram rotas de alto tráfego. Baseando-se nos dados sobre uso, a plataforma pode auxiliar no desenvolvimento de planos para melhor aproveitamento do espaço e no gerenciamento dinàâmico das salas de reunião. Além disso, como a plataforma utiliza cabeamento de baixa voltagem sobre os cabos de dados existentes como infraestrutura, reduz custos de implantação e agiliza alterações em software.

A solução também se integra a outros sistemas do edifício através de uma API aberta, o que a torna mais ágil, personalizável e segura. Os dados vindos da rede de sensores podem ser usados para aproveitar ao máximo as oportunidades de eficiência ao longo de todo o edifício, incluindo os sistemas de dados, HVAC e segurança.

E mais: possui o Redwood Manager possibilita acesso Web seguro e simples por meio de um PC ou de um smartphone para o início de funcionamento, controle e geração de relatórios sobre a rede de iluminação e sensores. O relatório do painel de controle mostra a temperatura por setor do edifício, consumo de energia em geral e emite alertas de manutenção por meio de uma conexão segura.

imVision: evolução do iPatch

A linha imVision® (Infrastructure Management Vision), da CommScope, constitui-se a quarta geração de hardware da solução iPatch de gerenciamento de infraestrutura de cabeamento. Acessibilidade, mobilidade e sustentabilidade são conceitos inerentes à  solução, que se combina perfeitamente à  solução iPatch, com seus painéis metálicos e ópticos (patch panels e bastidores ópticos). Disponível no Grupo Policom®, a linha imVision conta com software e controladores que permitem acessado de qualquer local via Browser de internet, por meio de um tablet, por exemplo, e conta com muitos recursos gráficos. Os controladores, por sua vez, gerenciam os rack inteligentes e possuem interface gráfica colorida e touchscreen.

A nova versão do software gerenciador é a 7.1, que permite acesso agora via Browser (HTML5), faz o gerenciamento de energia, aplicando as políticas de economia de energia automaticamente à  porta do switch, sem a necessidade de uma programação do pessoal de redes. Essa tecnologia torna a solução sustentável e ecologicamente correta, permitindo economia de até 70% para dispositivos PoE (telefones IP, Acess Points, câmeras IP, etc.) gerenciados pelo imVision.

Integração imVision CommScope com Avigilon Control Center 5.0

Inovação tecnológica desenvolvida a seis mãos pelas áreas técnicas do Grupo Policom® em São Paulo (SP), da CommScope em Dallas (EUA), e da engenharia da Avigilon em Vancouver, Canadá, a integração da solução imVision, da CommScope, com o Avigilon Control Center 5.0 (ACC), passou a ser disponibilizada mundialmente pelos fabricantes após lançamento realizado em março de 2014.

A integração permite ao gestor monitorar qualquer evento registrado pelo sistema de gerenciamento inteligente de rede imVision CommScope no software Avigilon Control Center 5.0. Assim, “os alarmes de eventos do sistema CommScope são linkados ao ACC, de modo que, a cada alarme de ocorrência, o evento gerador é automaticamente gravado em vídeo”, resume Anderson Luiz Carvalho, gerente de Marketing do Grupo Policom.

UberlÃândia recebe evento sobre CFTV IP e redes de alta velocidade

O Grupo Policom realiza em 28 de Agosto de 2014, evento em parceria com a Commscope® e a Pelco® by Schneider Eletric.

Direcionada a gestores e integradores de TI e de sistemas de CFTV IP, o evento leva informações sobre Tendências Tecnológicas em CFTV IP e redes de alta velocidade.

Nas apresentações, serão destacadas as soluções Sarix Enhanced Range with SureVision 2.0 e a linha de câmeras 360, da Pelco, e as soluções ImVision e Redwood, da CommScope.

Gratuito, o evento será realizado no Hotel San Diego, localizado na Av. Rondon Pacheco, 3.500, bairro de Santa Maria, na cidade mineira de Uberlàândia. 

A programação a ser desenvolvida compreende duas apresentações. A primeira, com o tema Como Preparar sua Infraestrutura para o Futuro das Redes, será ministrada por Rafael Meneses, gerente de Produtos do Grupo Policom, e tratará dos temas:

Solução de Gerenciamento de Camada Física de Redes ImVision; Por que investir em Cat.6A? Vantagens em utilizar tecnologia MPO de Fibra à“ptica pré-terminada; Sistema de iluminação com làâmpadas LED e sensores inteligentes (Redwood).

 

Na sequência, será apresentado o Sistema de Monitoramento Pelco By Schneider, por Wesley de Moraes, Account Manager/ Video Line of Bussiness Pelco. Entre os tópicos a serem apresentados estão:

Por que investir em segurança IP? Soluções de câmeras, novos modelos e funcionalidades; Gerenciamento de vídeo, acessórios e ferramentas para o projeto.

Inscrições pelo site:  http://us4.campaign-archive1.com/?u=2e2a915a2e34fe037bac1d89a&id=0a4c09a50a&e.

Road Show Paris Cabos 2014 que enfoca CFTV IP e redes de alta velocidade chega ao Vale do Paraíba

A Paris Cabos - empresa do Grupo Policom sediada na capital paulista - que estende sua atuação à s cidades do interior do Estado de São Paulo, realiza em 12 de agosto de 2014, road show em São José dos Campos, em parceria com a Commscope® e a Pelco® by Schneider Eletric. Além de fortalecer os vínculos com os clientes do interior do Estado, o evento levará a gestores e integradores de TI e de sistemas de CFTV informações sobre Tendências Tecnológicas em CFTV IP e redes de alta velocidade. Nas apresentações, serão destacadas as soluções Sarix Enhanced Range with SureVision 2.0 e a linha de câmeras 360, da Pelco, e as soluções ImVision e Redwoob, da CommScope.   Gratuito, o evento será realizado no Le Palmier Restaurant, localizado na Avenida Heitor Villa Lobos, 821, Mezanino, na Vila Ema, em São José dos Campos (SP). A programação a ser desenvolvida das 9h à s 11h30, compreende:

9:00 à s 9:30 - Recepção e credenciamento 9:30 à s 9:50 - Abertura, com Claudinei Torres Maia, diretor Comercial da Paris Cabos

o   Apresentação Institucional Paris Cabos;  Oportunidade de negócios; Linha de produtos.

9:50 à s 10: 30 - Como preparar sua Infraestrutura para os padrões de Data Center - por Carlos Monteiro, Channel Sales Manager CommScope

o   Normativa e tendências tecnológicas em Data Center; Por que investir em Cat. 6? Vantagens em utilizar tecnologia MPO de fibra óptica pré terminada;   Soluções em destaque Commscope.

10:30 à s 10:50 Coffee Break 10:50 à s 11: 30 - Sistema de monitoramento Pelco by Schneider, por Wesley de Moraes, Account Manager/ Video Line of Bussiness Pelco

o   Soluções em CFTV IP;  Câmeras, gerenciamento e ferramentas para o projeto.

11:30 Almoço de Encerramento.

Mais informações e inscrições pelo e-mail tatiana@policom.com.br.

Road Show Paris Cabos 2014 que enfoca CFTV IP e redes de alta velocidade chega a Campinas

A Paris Cabos - empresa do Grupo Policom sediada na capital paulista - que estende sua atuação à s cidades do interior do Estado de São Paulo, realiza em 14 de agosto de 2014, road show em Campinas, em parceria com a Commscope® e a Pelco® by Schneider Eletric.

Além de fortalecer os vínculos com os clientes do interior do Estado, o evento levará a gestores e integradores de TI e de sistemas de CFTV informações sobre Tendências Tecnológicas em CFTV IP e redes de alta velocidade.

Nas apresentações, serão destacadas as soluções Sarix Enhanced Range with SureVision 2.0 e a linha de câmeras 360, da Pelco, e as soluções ImVision e Redwoob, da CommScope.

Gratuito, o evento será realizado no Vila Paraíso Restaurante Brasileiro, localizado na Avenida Doutor Heitor Penteado, 1716, em Joaquim Egídio, Campinas (SP).

A programação a ser desenvolvida das 9h à s 11h30, compreende:

9:00 à s 9:30 - Recepção e credenciamento 9:30 à s 9:50 - Abertura, com Claudinei Torres Maia, diretor Comercial da Paris Cabos

o   Apresentação Institucional Paris Cabos;  Oportunidade de negócios;  Linha de produtos.

9:50 à s 10: 30 - Como preparar sua Infraestrutura para os padrões de Data Center - por Carlos Monteiro, Channel Sales Manager CommScope

o   Normativa e tendências tecnológicas em Data Center;  Por que investir em Cat. 6? Vantagens em utilizar tecnologia MPO de fibra óptica pré terminada;  Soluções em destaque Commscope.

10:30 à s 10:50 Coffee Break 10:50 à s 11: 30 - Sistema de monitoramento Pelco by Schneider, por Wesley de Moraes, Account Manager/ Video Line of Bussiness Pelco

o   Soluções em CFTV IP;   Câmeras, gerenciamento e ferramentas para o projeto.

11:30 Almoço de Encerramento.

Mais informações e inscrições pelo e-mail tatiana@policom.com.br.