Notícias

A ver os posts de Maio, 2014

BMP 41: nova impressora térmica portátil da Brady no Grupo Policom

BMP41_mr-baixaIndicada para identificação de fios e cabos, bloco de terminais, patch panel, termocontráteis, componentes de painéis e identificação em geral, a BMP 41, da Brady, fui lançada em àâmbito mundial em novembro de 2013 e está disponível no Grupo Policom para pronta entrega.

Equipada com bateria recarregável de longa duração e resiste a impactos e a quedas de até 1,8 m, a BPM 41 é portátil, compacta e leve; é equipada com tela de fácil visualização, interface intuitiva e design robusto; permite a impressão de etiquetas de forma rápida e fácil; conta com apoios de borracha que favorecem o encaixe nas mãos do operador; cabe em caixas de ferramentas e possui teclado estilo QWERTY para digitação mais rápida e precisa.

O desempenho da BMP 41 foi testado em fábrica e em campo com mais de 190 modelos de etiquetas, confeccionadas em poliéster, poliéster transparente, poliéster metalizado, polipropileno, vinil, tecido de vinil, entre outros. Além disso, a capacidade de impressão diária é de 250 etiquetas pré-cortadas e contínuas, com largura máxima de 25 mm de largura que atende a diversas necessidades e aplicações.

BMP41_cartridge_app_v3_mr-baixa

Portátil, pode ser usada diretamente na estação de trabalho, em tràânsito ou no escritório conectada a um computador. A BMP 41 imprime por transferência térmica com resolução de 300 dpi, possui visor grande e luminoso e conta com modelos de etiquetas inclusas para as aplicações padrões de identificação. Oferece ainda, acessório com ímã na parte traseira para colocação em superfície magnetizada.

Com garantia de dois anos, esse lançamento da Brady tem como funções de impressão, pré-visualização, serialização, comprimento fixo, espelhado, impressão vertical ou rotacionada, auto-formato e multi-impressão.

Informações sobre a BMP 41 no site do Grupo Policom: http://www.grupopolicom.com.br/busca.php?limit=20&course=BMP41.

IT4CIO Executive Day BH: Grupo Policom marca presença

IT4CIO Day BH 2014O Grupo Policom® participa do IT4CIO Executive Day BH, em 05 de junho de 2014, no Hotel Mercure Lourdes, em Belo Horizonte. O tema central “Tecnologias colaborativas na integração dos processos organizacionais” objetiva levar até os CIOs tecnologias que ajudam a conquistar um ambiente melhor distribuído e, assim, com mais chances de sucesso.

Atento ao tema central e à s necessidades do mercado, o Grupo Policom leva ao CIO Executive Day a solução ImVision CommScope e sua integração com o Software Avigilon Control Center, lançada em março e que se constitui inovação desenvolvida no Brasil e disponibiliza em àâmbito mundial pelas empresas envolvidas. Aproveita, também, para mostrar a solução Redwood, CommScope.

O evento promove o fluxo de informações, apresenta as últimas novidades do mercado, permite a troca de experiências e estreita o relacionamento entre executivos de TI das grandes empresas, aliando relacionamento, conteúdo e integração, com um público formado por CIOs das principais organizações de Belo Horizonte e região. Além de Belo Horizonte (MG), o CIO Executive Day é realizado em outros seis Estados brasileiros ao longo do ano - PR, SC, RS, RJ, BA e PE.

As soluções em destaque no estande do Grupo Policom

Integração ImVision CommScope com Avigilon Control Center 5.0 - Inovação tecnológica desenvolvida a seis mãos pelas áreas técnicas do Grupo Policom® (www.grupopolicom.com.br) em São Paulo (SP), da CommScope em Dallas (EUA), e da engenharia da Avigilon em Vancouver, Canadá, a integração da solução ImVision, da CommScope, com o Avigilon Control Center 5.0 (ACC), passou a ser disponibilizada mundialmente pelos fabricantes após lançamento realizado em março de 2014.

A integração permite ao gestor monitorar qualquer evento registrado pelo sistema de gerenciamento inteligente de rede ImVision CommScope no software Avigilon Control Center 5.0. Assim, “os alarmes de eventos do sistema CommScope são linkados ao ACC, de modo que, a cada alarme de ocorrência, o evento gerador é automaticamente gravado em vídeo”, resume Anderson Luiz Carvalho, gerente de Marketing do Grupo Policom.

A demanda nasceu da necessidade de um grande usuário de soluções SYSTIMAX by CommScope em seus data centers. Como narra Anderson Luiz Carvalho, gerente de Marketing do Grupo Policom, esse cliente, um dos maiores em sua atividade no País, interessou-se pela solução Avigilon, mas exigiu que a mesma fosse integrada ao sistema ImVision em operação nestes data centers. Num grande esforço conjunto entre as áreas técnicas das fabricantes e do Grupo Policom - que exigiu diversas conferencias, testes remotos, fornecimento de hardware da CommScope para a Avigilon para testes práticos, entre outras ações - a integração foi viabilizada em tempo recorde e atendemos a demanda do cliente. Carinhosamente apelidada de ImVigilon pelo time brasileiro, está agora disponível globalmente a qualquer usuário das respectivas soluções.

“Nós do Grupo Policom acreditamos que esta integração tem grande potencial para nosso mercado, considerando que as soluções ImVision e Avigilon Control Center 5.0 vem ganhando espaço rapidamente entre os usuários brasileiros atendidos pelo Grupo Policom”, explica o gerente de Marketing, informando, ainda, que os profissionais diretamente envolvidos no desenvolvimento da solução foram Marcos Paulo Martins Barros e Charles Mazzera (gerentes técnicos do Grupo Policom especialistas em Avigilon), Rafael Meneses (gerente de produtos CommScope no Grupo Policom), Henrique Presch (diretor comercial da Avigilon para Brasil SP, MS & South) e Ricardo Daizem (diretor da CommScope no Brasil).

ImVision: evolução do iPatch

A linha ImVision® (Infrastructure Management Vision), da CommScope, constitui-se a quarta geração de hardware da solução iPatch de gerenciamento de infraestrutura de cabeamento. Acessibilidade, mobilidade e sustentabilidade são conceitos inerentes à  solução, que se combina perfeitamente à  solução iPatch, com seus painéis metálicos e ópticos (patch panels e bastidores ópticos).

Lançamento mundial da CommScope em 2012 e disponível no Grupo Policom®, a linha ImVision conta com software e controladores desenhados para trabalhar com HTML5 ou seja ambiente web nativo. A acessibilidade também está representada pelo software, passível de ser acessado de qualquer local via Browser de internet, por meio de um tablet, por exemplo, e conta com muitos recursos gráficos. Os controladores, por sua vez, gerenciam os rack inteligentes e possuem interface gráfica colorida e touchscreen.

A nova versão do software gerenciador, agora rebatizado de ImVision System Manager é a versão 7.0 do Software iPatch System Manger, que sofreu profundas mudanças, tanto na linguagem de programação, quanto no acesso agora via Browser (HTML5). Conta, também, com grandes capacidades incorporadas, como o gerenciamento de energia - Energy Wise para switches CISCO que, com o ImVision, permite aplicar as políticas de energia na tomada RJ-45 do usuário. Segundo Eduardo Venturini, gerente técnico da CommScope, isso significa que “quando uma tomada RJ-45 for cabeada a uma porta de switch, as políticas de economia de energia serão automaticamente aplicadas à  porta do switch, sem a necessidade de uma programação do pessoal de redes”.

Essa tecnologia torna a solução sustentável e ecologicamente correta, permitindo economia de até 70% para dispositivos PoE (telefones IP, Acess Points, câmeras IP, etc.) gerenciados pelo ImVision.

O Avigilon Control Center 5.0

O Avigilon Control Center 5.0 permite a gravação de toda a área de abrangência da câmera fixa. Desse modo, quando o operador aplica zoom digital, seja no vídeo ao vivo ou gravado, o restante da cena permanece sendo captado pela câmera, resultando em imagens sem perdas.

Além disso, esse gravador digital é fácil de operar e permite visualizar até 36 cenas por monitor, é totalmente em português e conta com gerenciamento de stream de alta definição (HDSM), que comprime e preserva a qualidade da imagem com eficiência, enquanto gerencia a transmissão de imagens HD através do sistema Avigilon - enviando somente os trechos solicitados de imagens à s workstations do operador. Vale ressaltar que essa tecnologia entrega qualidade de imagem excepcional enquanto oferece economia substancial de largura de banda, permitindo aos operadores a utilização de workstations de configuração acessível, com consequente redução de custos.

Esse aplicativo permite aos profissionais de segurança se conectarem ao software de gerenciamento de vídeo em rede Avigilon Control Center (NVMS), inclusive sobre qualquer rede IP wireless com equipamentos Apple - incluindo iPad, iPhone e iPod Touch - e soluções com sistema Android. Desse modo, de qualquer local é possível visualização remota de vídeo ao vivo e gravado, encurtando o tempo de resposta a incidentes.

Redwood: solução da CommScope para redes de iluminação inteligente

Capaz de reduzir os custos de iluminação em até 75%, a novidade da CommScope para redes de iluminação é focada em data center. Redwood é uma solução com làâmpadas LED, que consegue revelar novas eficiências em toda a operação. Sensores integrados detectam movimento, temperatura e níveis de luz, e informam esses dados abrangentes através de um software de fácil utilização da solução, transformando os dados de uso de energia em conhecimentos práticos que integram, através da sua API, com outros sistemas de construção para reduzir ainda mais os custos.

A rede de iluminação inteligente Redwood associa luzes LED de CD de baixa voltagem e faz a sintonização de nível de fixação para maximizar a economia de eficiência energética e integra sensores, compondo uma rede de sensores de alta densidade, que realizam um seguimento de movimentos, temperatura e luz. Além disso, inclui uma API para a integração de dados de sensores em BMS.

Como resultado, aumenta a eficiência energética e reduz os custos, favorecendo a obtenção da certificação LEED e reduzindo o índice de PUE (Power Usage Efficiency ou Eficiência no Consumo da Energia), pois utiliza controles automatizados, políticas de programação, aproveitamento da luz do dia, escurecimento paulatino e recessos preconfigurados. Desse modo, os gastos gerais de energia elétrica não relacionados com o uso de computadores são otimizados, possibilitando, ainda, diminuição com os gastos de manutenção e troca de equipamentos.

Outro benefício relaciona-se aos sensores que detectam o movimento e, portanto, favorecem a análise da forma de ocupação do espaço e monitoram rotas de alto tráfego. Baseando-se nos dados sobre uso, a plataforma pode auxiliar no desenvolvimento de planos para melhor aproveitamento do espaço e no gerenciamento dinàâmico das salas de reunião. Além disso, como a plataforma utiliza cabeamento de baixa voltagem sobre os cabos de dados existentes como infraestrutura, reduz custos de implantação e agiliza alterações em software.

A solução também se integra a outros sistemas do edifício através de uma API aberta, o que a torna mais ágil, personalizável e segura. Os dados vindos da rede de sensores podem ser usados para aproveitar ao máximo as oportunidades de eficiência ao longo de todo o edifício, incluindo os sistemas de dados, HVAC e segurança.

E mais: possui o Redwood Manager possibilita acesso Web seguro e simples por meio de um PC ou de um smartphone para o início de funcionamento, controle e geração de relatórios sobre a rede de iluminação e sensores. O relatório do painel de controle mostra a temperatura por setor do edifício, consumo de energia em geral e emite alertas de manutenção por meio de uma conexão segura.

CFTV IP Alta definição para Monitoramento de Shopping Centers e Estacionamentos é tema de evento no Rio de Janeiro

O Grupo Policom, através da Policom Rio, promove no dia 29 de maio, workshop de CFTV IP de alta definição para monitoramento de shopping centers e estacionamentos, na cidade do Rio de Janeiro. O evento é gratuito. 

A primeira apresentação enfocará a solução Digital Sentry, da Pelco by Schneider Eletric, um gravador digital para CFTV, que suporta a maioria das câmeras IP de terceiros disponíveis no mercado e é evolutivo, pois prevê a adição de novas câmeras conforme forem lançadas. Além disso, consiste em solução de software e hardware embutida que gerencia vídeos a partir de câmeras de IP e codificadores exclusivamente por meio da conexão de Ethernet. Ministrada por Wesley de Moraes, Account Manager de Video Line of Business da Pelco, a palestra também apresentará os principais itens da linha de câmeras Pelco.

Os benefícios de uma solução de CFTV IP de alta definição será apresentado tendo como base implementação no Barra Shopping, caso de sucesso do Grupo Policom.  Palestra sobre as soluções Transition Networks para CFTV IP e sobre soluções para vídeo-vigilàância IP será feita por Robert Borges, gerente de Produtos do Grupo Policom.

Realizado em parceria com a Pelco by Schneider Eletric e a Transition Networks (marcas distribuídas pelo Grupo Policom), o evento acontece no Fogo de Chão, a partir das 16h30 e será seguido de jantar.

Informações e inscrições clicando aqui: Confirme agora sua presença no evento!

Jaú terá noite tecnológica na Fatec

A Paris Cabos® (empresa do Grupo Policom) e a Faculdade de Tecnologia de Jahu, com o apoio da Dutotec®, promoverão a Noite Tecnológica Fatec Jahu, em 13 de maio, na cidade paulista de Jaú.

O evento apresentará soluções de sistema de segurança IP e cabeamento estruturado, apontando tendências, e é voltado a gestores e diretores de TI e de Segurança.

Realizada no auditório da Fatec Jahu (Rua Frei Galvão, s/ nº, Jardim Pedro Ometto), a noite tecnológica terá início à s 18h30 e cumprirá a seguinte programação:

18h30 - Recepção e credenciamento 19h - Apresentação Institucional Paris Cabos, por Claudinei Maia, diretor Comercial da Paris Cabos 19h10 - Uma visão do futuro das redes, com engenheiro Carlos Cruz, do Grupo Policom 19h50 - Uma nova oportunidade de negócios em Cabeamento Estruturado, por Paulo Henrique Buscariolo, diretor da Fatec Jahu 20h10 - Dutotec segurança e praticidade em instalações aparentes, por Marcelo Medeiros, suporte técnico da Dutotec 20h50 - Como escolher adequadamente o sistema de CFTV IP, por Thiago Sampaio, gerente de Negócios da Paris Cabos 21h30 Coquetel de encerramento

Inscrições gratuitas pelo link: http://grupopolicom.com.br/_mkt/fatec_tecnologia/ .

Solução Avigilon coíbe vandalismo na Cidade mais fria do Brasil

Prefeitura Urupema (8)

O que leva uma cidade com baixo índice de criminalidade a decidir pela instalação de um sistema de CFTV para monitoramento das ruas e avenidas?  Muitas podem ser as respostas. No caso de Urupema, no interior do Estado de Santa Catarina, o objetivo foi coibir os atos de vandalismo, uma vez que o número de turistas cresce dia a dia.

Prefeitura Urupema baixa1

Urupema, uma das mais altas cidades brasileiras e a que registra, oficialmente, as temperaturas mais baixas do Brasil (chegando a -10ºC), recebe pessoas de várias localidades, que, segundo Alesandro Muniz Pereira, secretário municipal de Administração, Finanças, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, “vem conhecer nossa cidade, que leva o título de A Cidade mais fria do Brasil”.

Para fazer o monitoramento, a administração da cidade optou por solução Avigilon, fornecida pela Policom Paraná (empresa do Grupo Policom) e implementada pela Lógica Telecom. Em operação desde abril de 2012, o sistema conta com 7 câmeras, que cobrem o perímetro urbano do município, garantindo vigilàância de todas as entradas e saídas da cidade. Todo o material gravado, é disponibilizado em tempo real à  Delegacia de Polícia e a população, ressalta Pereira, “como sabe que o sistema está instalado, em caso de necessidade pode acioná-lo”. Prefeitura Urupema (5)No total, a solução implementada em Urupema conta com 2 câmeras de 5 megapixel Day/Night box e 5 câmeras de 2 megapixel Day/Night box Avigilon, equipadas com lentes do tipo varifocal de 8 a 80 mm, entre outros equipamentos. Todo o sistema é gerenciado por um NVR Avigilon de 5 terabytes que, entre outras características, é fornecido com o Centro de Controle Avigilon com software de Servidor de Gerenciamento de Vídeo de Rede de Alta Definição pré-carregado e configurado, tem capacidade para gravar até 32 MB/s de dados de imagem, suporta até 128 canais de câmera com capacidade para até 30 imagens por segundo por canal de câmera.

O secretário municipal lembra, ainda, que, em 2009 o prefeito Amarildo Luiz Gaio via o Ministério de Ciências e Tecnologia descobriu a existência de recursos para fornecimento de internet à  população. “Com a implantação de projeto chamado Cidade Digital, abriu-se a possibilidade de instalar sistema de vigilàância e monitoramento, favorecido por parte da infraestrutura criada com o projeto de internet”.

Desse modo, para manter a ordem e a tranquilidade características da região, mesmo com o aumento da atividade turística e a presença de maior número de visitantes no mesmo ano de 2009, foi feita a instalação de um sistema de sistema de monitoramento e vigilàância no pátio de máquinas e veículos municipais, junto à  Secretaria Municipal de Transportes e Obras, visando a controlar o acesso de pessoas no local. Esse primeiro sistema, informa Pereira, é “bastante inferior a este, mas, de forma bem econômica, possibilitou manter a vigilàância deste local e até o momento não se verificou nenhum ação de vandalismo com estas máquinas quando estão neste local”. Desse modo, a solução Avigilon instalada é uma evolução na aplicação de tecnologias de ponta naquele município.

Prefeitura Urupema (2) Soluções Avigilon utilizadas

Desenvolver soluções em CFTV IP com maior resolução e mais economia é o princípio básico das soluções da canadense Avigilon distribuídas no Brasil pelo Grupo Policom. O atendimento desse princípio norteou a escolha da Prefeitura de Urupema.

A solução se diferencia pela utilização, entre outros itens, de câmeras Dome IP panoràâmicas de alta definição com 8 megapixel, equipamentos plug-and-play que encontram aplicação em áreas com muitos corredores e salas.

De fácil instalação, permitem autodetecção e autoconfiguração das câmeras e contam com lentes pré-focadas e instaladas em fábrica, que dispensam ajustes de lentes durante a instalação. O dome é compacto e robusto, o que torna as câmeras à  prova de vandalismo, água e poeira, contando, também, com acessórios de montagem para instalação de teto, caixa elétrica e ambientes externos.

O modelo de 360º é indicado para instalação em teto ou forro, posicionado ao centro de salas. Permite o monitoramento simultàâneo de quatro cenas como, por exemplo, corredores, acessos e vagas de estacionamento. O modelo de 180º é indicado para instalação em parede, permitindo, por exemplo, que uma ampla sala de espera seja monitorada de modo eficiente e econômico, em alta definição. Outros exemplos de aplicação destas câmeras são monitoramento de fileiras de caixas em lojas de varejo, monitoramento de prateleiras em estoques, entre outros ambientes semelhantes.

Tanto a câmera de 180º quanto a de 360º possui quatro lentes de 2 megapixel, totalizando 8 megapixel de resolução máxima.

Além de capturar imagens com detalhes mínimos, essas câmeras panoràâmicas permitem PTZ digital ao vivo e gravado, assim como sincronização de gravação e detecção de movimentos da câmera com o sistema de alarmes do ambiente. E mais: favorecem a gravação de áudio de alta qualidade a partir de qualquer entrada ou microfone.

Prefeitura Urupema (6)Càâmera IP de 5.0 megapíxeis dia/noite - A Càâmera IP Avigilon de alta definição dia/noite de 5.0 megapíxeis é uma câmera CMOS de varredura progressiva projetada para uma grande variedade de aplicações de vigilàância. Ela transmite imagens por 100BASE-TX usando avançada tecnologia de compressão JPEG2000 progressiva para atingir a menor largura de banda de rede e o armazenamento de imagens mais eficiente do setor ao mesmo tempo em que mantém a qualidade de imagem. O sistema de aquisição de imagens pela câmera ajusta automaticamente o tempo de exposição, a íris e o filtro de corte infravermelho removível, assegurando a captação das as evidências durante o intervalo de cenas, tanto de dia quanto a noite. A câmera é compatível com lentes de montagem C ou CS e controles automáticos de íris da unidade DC. Além disso, possui foco traseiro de lentes ajustáveis, alimentação sobre Ethernet, entrada de alimentação de 24 VCA ou 12 VCC, e interface de E/S externa e RS-485.

Urupema - Prefeitura baixa2Servidor do gravador de vídeo em rede HD - O Servidor do gravador de vídeo em rede HD Avigilon (NVR) foi projetado para alto desempenho na gravação e na reprodução de vídeo de alta definição. O NVR tem um Centro de Controle Avigilon com software de Servidor de Gerenciamento de Vídeo de Rede de Alta Definição pré-carregado e configurado, tendo capacidade para gravar até 32 MB/s de dados de imagens a partir de até 128 canais de câmera rodando a 30 imagens por segundo. Permite, ainda, a administração e a visualização de dados de imagens ao vivo ou gravadas remotamente. Montado em um chassi 2U, suporta até 128 canais de câmera e possui portas Ethernet de 4 gigabit.