Notícias

A ver os posts de Abril, 2014

CFTV IP Pelco: tema de webinar do Grupo Policom em parceria com a Schneider Electric

Foi iniciada a programação de webinars sobre a solução em CFTV IP Pelco, promovida pelo Grupo Policom, em parceria com a Schneider Electric. O primeiro tema enfocado foi a Càâmera Evolution 360°, recentemente lançada, foi tratado no dia 15 de abril. 

Para maio, estão previstos webinars sobre Sarix Value, Professional e Enhanced e Digital Sentry: diferenciais da plataforma e cálculo de storage, respectivivamente nos dias 05 e 26 de maio, sempre à s 9h.

Informações e inscrições pelo link: http://us4.campaign-archive2.com/?u=2e2a915a2e34fe037bac1d89a&id=2bbe0b518a&e=

Os webinars podem ser assistidos pelo computador e também pelo celular ou tablet, bastando para isso, baixar o app GoToMeeting para android ouiPhone eiPad.

 

Policom PR direciona gerente de conta para a região de Maringá

A região formada pelas cidades paranaenses de Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu passou a contar com um gerente de contas da Policom Paraná. à‰ Flavio Augusto Cola, especialista em sistemas de circuito fechado de televisão, analógico/digital, alarmes e protocolos de comunicação voltados à  área de projetos, implantação de sistemas, manutenção de equipamentos.

Atuando a partir de Maringá, para onde foi transferido, Flávio Cola tem entre suas metas a maior aproximação da empresa com seus clientes do norte e do oeste do Paraná.

Como frisa Luís Sievert, diretor da Policom PR, o gerente de contas está disponível para oferecer “apoio técnico-comercial e orientações em projetos, bem como a prospecção e indicação de negócios aos seus parceiros na região, que representa 13,87% do PIB do Estado do Paraná, que responde por 5,84% do PIB Nacional”.

Técnico em eletrônica formado pela Escola Técnica - Instituto de Ensino de São Caetano do Sul (ABC paulista), em 1982, Cola possui vários cursos de especialização na área de equipamentos eletrônicos de segurança.

Integração ImVision CommScope com Avigilon Control Center 5.0: do Brasil para o mundo

Hardware ImVision = site 2Inovação tecnológica desenvolvida a seis mãos pelas áreas técnicas do Grupo Policom® em São Paulo (SP), da CommScope em Dallas (EUA) e da engenharia da Avigilon em Vancouver, Canadá, a integração da solução ImVision, da CommScope, com o Avigilon Control Center 5.0 (ACC), passa a ser disponibilizada mundialmente pelos fabricantes após ser apresentada ao mercado durante a ISC Brasil 2014, realizada de 19 a 21 de abril, no Pavilhão Verde do Expo Center Norte, na capital paulista.

A integração permite ao gestor monitorar qualquer evento registrado pelo sistema de gerenciamento inteligente de rede ImVision CommScope no software  Avigilon Control Center 5.0. Assim, “os alarmes de eventos do sistema CommScope são linkados ao ACC, de modo que, a cada alarme de ocorrência, o evento gerador é automaticamente gravado em vídeo”, resume Anderson Luiz Carvalho, gerente de Marketing do Grupo Policom.

A demanda nasceu da necessidade de um grande usuário de soluções SYSTIMAX by CommScope em seus data centers. Como narra Anderson Luiz Carvalho, gerente de Marketing do Grupo Policom, esse cliente, um dos maiores em sua atividade no País, interessou-se pela solução Avigilon, mas exigiu que a mesma fosse integrada ao sistema ImVision em operação nestes data centers. Num grande esforço conjunto entre as áreas técnicas das fabricantes e do Grupo Policom - que exigiu diversas conferencias, testes remotos, fornecimento de hardware da CommScope para a Avigilon para testes práticos, entre outras ações - a integração foi viabilizada em tempo recorde e atendemos a demanda do cliente. Carinhosamente apelidada de ImVigilon pelo time brasileiro, está agora disponível globalmente a qualquer usuário das respectivas soluções.

“Nós do Grupo Policom acreditamos que esta integração tem grande potencial para nosso mercado, considerando que as soluções ImVision e Avigilon Control Center 5.0 vem ganhando espaço rapidamente entre os usuários brasileiros atendidos pelo Grupo Policom”, explica o gerente de Marketing, informando, ainda, que os profissionais diretamente envolvidos no desenvolvimento da solução foram Marcos Paulo Martins Barros e Charles Mazzera (gerentes técnicos do Grupo Policom especialistas em Avigilon), Rafael Meneses (gerente de produtos CommScope no Grupo Policom), Henrique Presch (diretor comercial da Avigilon para Brasil SP, MS & South) e Ricardo Daizem (diretor da CommScope no Brasil).

ImVision: evolução do iPatch

A linha ImVision® (Infrastructure Management Vision), da CommScope, constitui-se a quarta geração de hardware da solução iPatch de gerenciamento de infraestrutura de cabeamento. Acessibilidade, mobilidade e sustentabilidade são conceitos inerentes à  solução, que se combina perfeitamente à  solução iPatch, com seus painéis metálicos e ópticos (patch panels e bastidores ópticos).

Lançamento mundial da CommScope em 2012 e disponível no Grupo Policom®, a linha ImVision conta com software e controladores desenhados para trabalhar com HTML5 ou seja ambiente web nativo. A acessibilidade também está representada pelo software, passível de ser acessado de qualquer local via Browser de internet, por meio de um tablet, por exemplo, e conta com muitos recursos gráficos. Os controladores, por sua vez, gerenciam os rack inteligentes e possuem interface gráfica colorida e touchscreen.

A nova versão do software gerenciador, agora rebatizado de ImVision System Manager é a versão 7.0 do Software iPatch System Manger, que sofreu profundas mudanças, tanto na linguagem de programação, quanto no acesso agora via Browser (HTML5). Conta, também, com grandes capacidades incorporadas, como o gerenciamento de energia - Energy Wise para switches CISCO que, com o ImVision, permite aplicar as políticas de energia na tomada RJ-45 do usuário. Isso significa, como explica Henrique Shiroma, gerente técnico da CommScope, que “quando uma tomada RJ-45 for cabeada a uma porta de switch, as políticas de economia de energia serão automaticamente aplicadas à  porta do switch, sem a necessidade de uma programação do pessoal de redes”.

Essa tecnologia torna a solução sustentável e ecologicamente correta, permitindo economia de até 70% para dispositivos PoE (telefones IP, Acess Points, câmeras IP, etc.) gerenciados pelo ImVision.

O Avigilon Control Center 5.0

O Avigilon Control Center 5.0 permite a gravação de toda a área de abrangência da câmera fixa. Desse modo, quando o operador aplica zoom digital, seja no vídeo ao vivo ou gravado, o restante da cena permanece sendo captado pela câmera, resultando em imagens sem perdas.

Além disso, esse gravador digital é fácil de operar e permite visualizar até 36 cenas por monitor, é totalmente em português e conta com gerenciamento de stream de alta definição (HDSM), que comprime e preserva a qualidade da imagem com eficiência, enquanto gerencia a transmissão de imagens HD através do sistema Avigilon - enviando somente os trechos solicitados de imagens à s workstations do operador. Vale ressaltar que essa tecnologia entrega qualidade de imagem excepcional enquanto oferece economia substancial de largura de banda, permitindo aos operadores a utilização de workstations de configuração acessível, com consequente redução de custos.

Esse aplicativo permite aos profissionais de segurança se conectarem ao software de gerenciamento de vídeo em rede Avigilon Control Center (NVMS), inclusive sobre qualquer rede IP wireless com equipamentos Apple - incluindo iPad, iPhone e iPod Touch - e soluções com sistema Android. Desse modo, de qualquer local é possível visualização remota de vídeo ao vivo e gravado, encurtando o tempo de resposta a incidentes.