Notícias

A ver os posts de Março, 2014

Grupo Policom na ISC 2014 com lançamentos e inovações

 O destaque fica com integração desenvolvida em São Paulo e disponibilizada globalmente que une a solução de gerenciamento inteligente de rede ImVision, da CommScope, com o software Avigilon Control Center 5.0 (ACC)

Referência na distribuição de soluções para Cabeamento Estruturado, CFTV e Data Centers dos principais fabricantes do mercado - o Grupo Policom leva diversos lançamentos em CFTV IP para a ISC Brasil 2014, realizada de 19 a 21 de abril, no Pavilhão Verde do Expo Center Norte, na capital paulista.  

Entre as novidades, o destaque fica por conta de uma inovação tecnológica, resultado de trabalho conjunto das áreas técnicas do Grupo Policom em São Paulo (SP), da CommScope em Dallas (EUA) e da engenharia da Avigilon em Vancouver, Canadá. Trata-se da integração da solução de gerenciamento inteligente de rede ImVision, da CommScope, com o software Avigilon Control Center 5.0 (ACC), que passa a ser disponibilizada mundialmente pelos fabricantes.   A integração permite ao gestor monitorar qualquer evento registrado pelo sistema ImVision no Avigilon Control Center 5.0. Assim, os alarmes de eventos do sistema CommScope são linkados ao ACC, de modo que, a cada alarme de ocorrência, o evento gerador é automaticamente gravado em vídeo.

Lançamentos

Para o Grupo Policom, a participação na ISC Brasil é fundamental pelo investimento que da distribuidora na consolidação de sua posição como referência no mercado nacional de segurança IP. Nas três edições anteriores, recorda Anderson Carvalho, gerente de Marketing o Grupo Policom, “atendemos em torno de 1.500 pessoas nos três dias de feira, e ficou claro que estamos no caminho certo. Nossas soluções e a qualificação de nossos profissionais vem sendo percebidas pelo mercado. Para nós, a feira ISC Brasil é um excelente cenário para avaliarmos estes fatores”, complementa.   O Grupo Policom investe intensamente no lançamento de novas tecnologias.

Nesta edição, há novidades das três marcas distribuídas pelas empresas do grupo. Da Pelco by Schneider Electric, há o lançamento de câmeras panoràâmicas de 360°, da linha Sarix com tecnologia SureVision 2.0; além da ênfase ao servidor Digital Sentry.   Avigilon se faz presente com o lançamento da microcâmera HD de 1 ou 2 megapixel, considerada a menor câmera Full HD para uso comercial do mundo, de câmeras com tecnologia LightCatcher; com destaque para a série de câmeras H3 com até 5 megapixel em H.264. Vale destacar que o Grupo Policom é o distribuidor com mais especialistas em Avigilon no Brasil.  

Também exclusividade do Grupo Policom a linha de racks abertos Top Solution, que soma mais de cinco mil unidades vendidas desde 2001, ganha uma nova versão: o TOP Solution G5, rack aberto de 44us direcionado para aplicações em data centers.   Na linha de acessórios, o gerente de Marketing do Grupo Policom ressalta a demonstração de “câmeras e iluminadores IR GERP Solution, rádios da norte-americana Fluidmesh e as sofisticadas caixas PTZ para câmeras fixas da italiana Videotec”. Frisa, também, a apresentação das linhas de equipamentos de networking e de soluções de identificação: “estarão em exposição as soluções Micronet - switches camada 2 de 4 a 24 portas - e conversores de mídia Transition Networks. Teremos, ainda, as soluções em identificação Brady, com o lançamento da impressora portátil BMP41, entre outros produtos dessa fabricante norte-americana”.

Demonstração de novas tecnologias na ISC Brasil 2014

No estande número S 10, o Grupo Policom demonstrará as tecnologias que distribui. Como informa o gerente de Marketing do Grupo Policom, “preparamos uma càâmara escura, onde iremos demonstrar ao vivo a mais nova tendência do mercado de segurança: tecnologias que melhoram significativamente o desempenho no monitoramento de ambientes com baixíssima luminosidade. Para isso, teremos em operação o que há de mais avançado em termos de tecnologia, que as câmeras fixas da Avigilon, com tecnologia LigchCacher, e da Pelco, da família Sarix com tecnologia SureVision.

Entre as atrações, Carvalho relaciona também “o sorteio de XBOX ONE, de impressora portátil Brady BMP21, entre outros brindes. Para concorrer, o visitante deve-se cadastrar no estande, por meio de formulário eletrônico. A novidade é que o visitante pode usar o próprio celular ou tablet para se cadastrar, utilizando aplicativo de leitura QR CODE. Ao fazer o cadastro, o visitante, além de participar dos sorteios, receberá em seu email um voucher de desconto de 5% para utilização até 30 de abril de 2014, no Grupo Policom, na aquisição de produtos para novos projetos. Regras detalhadas estarão no formulário eletrônico de inscrição”.

Algumas tecnologias expostas Sarix SureVision 2.0, da Pelco, coloca-se em patamar superior de performance para as câmeras IP no que diz respeito à  filmagem em baixíssima luminosidade, e a solução Digital Sentry, para gerenciamento de câmeras IP. Gravador Digital Sentry (DS NVR), da Pelco para CFTV, suporta a maioria das câmeras IP de terceiros disponíveis no mercado e é evolutivo, pois prevê a adição de novas câmeras conforme forem lançadas.  Esse gravador de vídeo em rede é uma solução de software e hardware embutida que gerencia vídeos a partir de câmeras de IP e codificadores exclusivamente por meio da conexão de Ethernet. Disponível nas configurações de 4, 16, e 32 canais com opções de armazenamento interno e externo RAID e não-RAID, o DS NVR é uma solução completamente expansível. Além disso, sustenta o aplicativo baseado em TI Digital Sentry, pacote de software que inclui segurança de rede e monitoramento de evento, vídeo analítico e Archive Utility. Ele integra perfeitamente todos os outros sistemas de gerenciamento de vídeo Digital Sentry e pode ser monitorado pela mesma aplicação do cliente DS ControlPoint. Tecnologia LightCatcher, da Avigilon, coleta detalhes minuciosos de uma cena de baixa luminosidade para produzir uma imagem colorida de maior qualidade com menos ruído, sendo ideal para todas a situações onde a vigilàância com imagens monocromáticas não é aceitável, como saguões de hotéis, restaurantes, escadarias ou estabelecimentos comerciais.