Notícias

A ver os posts de Agosto, 2013

ESPM investe em desempenho da rede com solução SYSTIMAX

ESPM (23)Após dois anos de adequações, o data center da ESPM, em São Paulo-SP, pode ser considerado um dos mais modernos do Brasil pelas tecnologias empregadas, entre elas a solução em gerenciamento inteligente SYSTIMAX iPatch e a solução óptica LazrSpeed 10 Gigabit por segundo (desenvolvidas e fabricadas pela CommScope® Enterprise Solutions, líder mundial em sistema de cabeamento estruturado através das linhas SYSTIMAX® e UNIPRISE).

ESPM (3)A modernização do data center - realizada em duas fases, a primeira concluída em janeiro de 2010, com a mudança física, e a segunda, finalizada em outubro de 2011 - foi precedida pela migração da infraestrutura de rede para Categoria 6, com tecnologia SYSTIMAX, em contínua expansão. Essas implementações foram - e, no caso das expansões, são ­- feitas pela Tecnolink Networking & Cabling com materiais fornecidos pelo Grupo Policom, assim como os racks do data center (dois Top Solutions G3) e dos andares (20 Top Solutions).

Além do espelhamento dos servidores, o data center passou a contar com 200 pontos UTP e 40 pontos em fibra LazrSpeed 10 Gigabit por segundo e iPatch. O backbone é redundante e interliga os seis prédios do complexo educacional da ESPM. A esses pontos, todos com tecnologia CommScope, somam-se outros 2.500 em Categoria 6, que atendem salas de aulas, administração e laboratório, permitem a comunicação VoIP, o acesso à  VPN e a transmissão de imagens, tanto dos funcionários e professores, quanto dos alunos e visitantes da instituição de ensino.

Voltada à  formação nas áreas de Comunicação, Marketing e Gestão, a ESPM garante alta disponibilidade de sua rede para todos seus 13 mil alunos e mais de 1.200 professores e funcionários, em período integral - 24x7x365 ­- para acesso via web, inclusive. Para isso, mantém em todas as unidades rede redundante com WiFi.

A necessidade da redundàância é comprovada, por exemplo, pelo volume de acessos simultàâneos medidos pela área de TI da ESPM. Segundo Cosmo Luís Arrivabene, administrador da rede, a média é de 2.000 conexões na rede WiFi, “pois os alunos estão conectados o tempo todo”.

ESPM (13)Amadeo Magedanz, gerente de infraestrutura TI da instituição, complementa, frisando que “a TI não pode ser um gargalo de crescimento da instituição. Por isso, o que há de melhor tem de estar aqui, até para suportar o desenvolvimento da própria tecnologia incorporada à  Educação. Essa meta torna a ESPM referência na aplicação de soluções em ambiente educacional, como as switches da série HP A12500 para o core da rede e o uso do sistema IMC (Intelligent Management Center) da HP, que permite à  ESPM administrar de maneira centralizada toda a sua rede cabeada e sem fio, oferecendo visibilidade e gestão remota de todos os sites. Acredito que poucas instituições no Brasil possuem essas soluções, o que nos coloca em um patamar diferenciado”.

O modelo implementado em São Paulo, na sede da ESPM, está sendo replicado para as demais unidades: Porto Alegre-RS, onde há 1.500 pontos, e Rio de Janeiro-RJ, com 1.200 pontos, a serem concluídas até março e agosto deste ano, respectivamente.

Sobre a ESPM

Fundada em outubro de 1951, por Rodolfo Lima Martensen, a ESPM nasceu como “Escola de Propaganda de São Paulo”, e contou com o apoio decisivo de um grupo de publicitários da época e de Pietro Maria Bardi, diretor do MASP. No ano seguinte, a primeira turma de alunos ingressava para a escola. A ESPM é uma instituição sem fins lucrativos e considerada centro de excelência no ensino da propaganda, marketing, administração de empresas, design, gestão, negócios internacionais, jornalismo e, atualmente está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre. Visite: www.espm.br.

Sobre a Tecnolink

A Tecnolink Networking & Cabling (www.tecnolink.info) iniciou suas atividades em junho de 1993 e atua em consultoria e instalação de redes de Cabeamento Estruturado, Telefonia e Elétrica Estabilizada e Convencional, Equipamentos Ativos, Data Centers e CFTV,  fornecendo todo os produtos e equipamentos necessários para  implantações de projetos, proporcionando soluções completas, possibilitando treinamento, padronização e qualidade dos serviços executados. A empresa tem como missão ser um integrador de soluções de rede, levando aos clientes a melhor tecnologia aliada a melhor performance, agregando valor ao negócio do cliente.

Grupo Policom na Netcom 2013

Referência no mercado nacional de distribuição de produtos para cabeamento estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, e para CFTV IP dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente, o Grupo Policom participa da Netcom 2013 - de 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo-SP - apresentando novidades em equipamentos de certificação de rede, impressoras e soluções para infraestrutura de redes.

Todas as soluções estarão interligadas e em demonstração, centralizadas em racks exclusivos do Grupo Policom, que compõem as linhas GP RACKS (modelos Server e Easyflex) e Top Solution, com modelos G2 e G3.

Além disso, da Fluke Networks será apresentado os novos certificadores VERSIV ; da Brady, será demonstrada a impressora BMP51, e da Systimax Solutions, os lançamentos InstaPATCH Quattro e a solução de gerenciamento inteligente ImVision, além de lançamentos da linha Uniprise.

Complementando as linhas de produtos, destacam-se as soluções para cabeamento Cat.6 e Cat.6A Systimax Solutions e Pelco.

Vale destacar que são três as novidades da Pelco em demonstração no estande do Grupo Policom na Netcom 2013:.Spectra HD - família de câmeras speed dome PoE (Power over Ethernet) baseada na plataforma tecnológica Sarix - Digital Sentry (software de segurança que permite ao usuário o gerenciamento de todos os dados e dispositivos de equipamentos a partir de uma única interface de usuário do cliente) e Sarix IL fixa e micro dome, câmera direcionada a ambientes internos, com imagem de vídeo colorida de alta qualidade HDTV (resolução 720p a 30 ips), foco fixo e compactação H.264, disponível em quatro modelos com 1 megapixel (MP).

Grupo Policom e Abrat promovem palestra sobre segurança e data center

Durante a próxima reunião da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação (Abrat), o Grupo Policom realizará palestra direcionada a profissionais de TI interessados nos temas de segurança e data center.

Gratuita, a palestra será realizada no dia 22 de agosto, das 8h30 à s 11h30, no Policom Solution Center (PSC), localizado na sede do Grupo Policom, na capital paulista - Rua Costa Aguiar, 1714, Ipiranga.

As inscrições podem ser feitas em http://www.abrat.com.br/hpageve.aspx?928.

Grupo Policom promove treinamento em soluções ópticas para automação industrial e sistemas de transportes

O Grupo Policom, em conjunto com a Dà¤twyler e a Fluke Networks, promove treinamento em soluções ópticas para automação industrial e sistemas de transportes, no dia 20 de agosto, das 8h30 à s 12h, no Policom Solution Center (PSC), localizado no bairro paulistano do Ipiranga.

O programa conta com duas partes específicas. A primeira, focada em soluções ópticas Dà¤twyler, apresentará as opções de construção de cabos e componentes ópticos da fabricante e será ministrada pelo engenheiro Carlos Cruz, da Engenharia de Aplicação do Grupo Policom. A segunda parte - que estará a cargo de Richard Landim, Product Sales Specialist da Fluke Networks.- enfocará certificação óptica via instrumentos Fluke Networks, com demonstração dos testadores e certificadores ópticos, além de resumo dos principais testes ópticos exigidos por norma.

O evento é gratuito e tem vagas limitadas. Inscrições pelo site do Grupo Policom na guia Eventos (www.grupopolicom.com.br).

Grupo Policom promove workshop de Soluções Pelco by Schneider para CFTV IP em Porto Alegre

O Grupo Policom, em parceria com a Pelco by Schneider, promove workshop de soluções Pelco, em Porto Alegre (RS), no dia 22 de agosto, das 8h30 à s 17h.

Direcionado a profissionais de TI e Segurança que se interessam por CFTV IP, o workshop trará informações técnicas e comercias sobre as soluções Pelco, tais como plataforma Sarix, Spectra Full HD, Esprit HD, além de soluções para gerenciamento e da plataforma Digital Sentry e seus componentes.

As apresentações estarão a cargo de Wesley Moares, account manager, e Hugo Campos, applications specialist, ambos da Pelco by Schneider. O treinamento será realizado na sede da Policom RS, na Rua Arabutan, 71 Navegantes, Porto Alegre (RS). Inscrições pelo site do Grupo Policom na guia Eventos (www.grupopolicom.com.br).

CIO Executive Day BH: Grupo Policom participa com CommScope

O Grupo Policom®  participa do CIO Executive Day BH, no dia 27 de agosto de 2013, no Mercure Belo Horizonte Lourdes Hotel, em Belo Horizonte (MG). A equipe do Grupo Policom, durante todo o evento, demonstrará soluções da CommScope®, como o ImVision e o InstaPATCH® Quattro.  O evento tem por objetivo reunir os principais executivos do Estado para discutir o tema “Gestão de Equipes na era das Mídias Sociais”. Em sua oitava edição, o evento alia relacionamento, conteúdo e integração. Os participantes podem esperar uma agenda técnica para atualização dos conhecimentos e uma agenda de relacionamento que promove a troca de ideias e o networking entre os participantes.

Tendências e inovações tecnológicas para Data Centers: tema de treinamentos em Santa Catarina

O Grupo Policom promove, nos dias 13 e 15 de agosto - nas cidades catarinenses de Lages e Caçador, respectivamente - treinamentos sobre Tendências e inovações tecnológicas para Data Centers, em parceria com a TE Conectivity e Transition Networks.

Com início à s 14h30, o treinamento contará com apresentação institucional das empresas patrocinadoras e com palestras enfocando a implantação de soluções de engenharia para otimizar o desempenho do Data Center, com ênfase em soluções TE Connectivity em fibra óptica e cobre - a cargo de Lúcio Marques, da TE Conenectivity - e soluções de chassis e conversores de mídia direcionadas à  otimização dos data centers, sob responsabilidade de  Henrique Presch, country manager Brasil da Transition Networks. 

Em Lages, o evento será realizado no dia 13 de agosto, no Le Canard Hotéis, na Av. Pres. Vargas, 255. No dia 15, o encontro acontecerá em Caçador, no Le Canard Hotéis, localizado na Rua José Reichmann, 131.

Informações e inscrições com Tatiana Ferreira, pelo e-mail tatiana@policom.com.br ou pelo telefone 11- 2065-0800.