Notícias

A ver os posts de Junho, 2013

Novo prazo de garantia dos produtos Micronet

A partir do dia 01 de julho de 2013, os produtos da Micronet comercializados pelo Grupo Policom passam a ter 1 ano de garantia contra defeito de fabricação. Os produtos comercializados antes desse prazo continuam tendo 2 anos de garantia.

Siemens premia Policom SP

Montagem Premio No dia 11 de junho, a Siemens realizou a cerimônia de premiação dos “Parceiros Siemens 2013”. O Grupo Policom, através da Policom SP, destacou-se na Categoria Ouro.

Sandro de Souza, diretor comercial da Policom SP, ao receber a premiação em nome da empresa, frisou que o título é “um reconhecimento pelo nosso excelente desempenho durante o ano de 2012”.

A parceria entre Policom SP e Siemens está ativa desde 2005, com fornecimento de materiais de infraestrutura de rede.

Grupo Policom participa do CIO Executive Day - PR

Em 25 de junho de 2013, em Curitiba (PR), o Grupo Policom® participa do CIO Executive Day Curitiba, em conjunto com a TE Connectivity, tradicional fabricante de soluções para cabeamento estruturado. O CIO Executive Day PR, nesta nona edição, discutirá “Gestão de Equipes na era das Mídias Sociais” e objetiva aliar relacionamento, conteúdo e integração. Os participantes podem esperar uma agenda técnica para atualização dos conhecimentos e uma agenda de relacionamento que promove a troca de ideias e o networking entre os participantes. Entre as solução da TE Connectivity a serem apresentadas está cabeamento estruturado categoria 7 blindada, que apresenta largura de banda de 600 Mhz, capaz de suportar padrão de rede Gigabit Ethernet ou arquitetura de rede ainda mais rápida. Fabricante referência em conectores de fibra óptica no mundo, a TE Connectivity oferece sistemas baseados em fibras ópticas que excedem os requisitos das normas internacionais ANSI/TIA 568C.3 (LOF) e ISO/IEC 11801. à‰ ampla a gama de produtos, com ST, SC, MTRJ, LC e também conectores FC, MU, MPO e Para-Optix. Os conectores permitem diferentes métodos de terminação - com Epoxy, sem Epoxy (Light Crimp) ou pré-polidos (Light Crimp Plus), para serem aplicados a qualquer tipo de fibra óptica - multimodo (62,5/125 ou 50/125) e monomodo. Entre as soluções da TE Connectivity está a MPOptimate, especialmente indicada para Data Center e que, devido à s conexões compactas que fazem os ativos gastarem menos energia, propicia economia energética. Modular, simples e rápido de instalar, é reaproveitável, por isso os componentes não se perdem no caso de mudanças. A solução é formada por cassetes tipo LC, MPO, SC e MTRJ; OM2, OM3, OM4 e OS2; cabos fan Out (de MPO para conectores discretos) e com até 550m em OM4. Além disso, permite até 96 fibras em 1U ou até 72 fibras em cada cabo troncal. O Sistema Secure cuida da proteção da rede e se constitui linha completa de conectores de cobre e fibra óptica em cores diferenciadas, que impedem conexão errada ou maliciosa, previne erros e está disponível para sistemas em cobre (Categorias 5e, 6 e 6A) com 6 cores diferentes e para fibras ópticas em até 10 cores diferentes. Referência no mercado nacional de distribuição de produtos para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, e para CFTV IP dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente, o Grupo Policom conta com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional e oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes.

Grupo Policom promove webinar sobre tecnologia Avigilon de CFTV IP

O Grupo Policom - cumprindo sua meta de disponibilizar informações a usuários das soluções que comercializa, desenvolvendo e formando mercado e profissionais - realizará, webinar sobre as soluções de CFTV IP multimegapixel fabricadas pela canadense Avigilon. Ministrado por José Netto, executivo da Avigilon no Brasil, o webinar enfocará lançamentos de câmeras Speed Dome e HD Bullet, além das microcâmeras HD. A apresentação acontecerá no dia 28 de junho, das 9h à s 10h30. Inscrições na seção “eventos” do site www.grupopolicom.com.br.  

Fluke Networks lança Versiv, família de ferramentas de certificação que aumenta a rentabilidade para instaladores de cabos

1Versiv_Family_3A Fluke Networks anunciou, em àâmbito mundial, no dia 10 de junho, sua nova família de Testadores para Certificação de Cabos Versiv® desenvolvida para ajudar os instaladores de comunicação de dados a atingir a aceitação do sistema para trabalhos com cobre e fibra de maneira mais rápida, precisa e rentável. Versiv é uma plataforma com módulos intercambiáveis para cobre, fibra e teste de OTDR (Reflectômetro à“ptico no Domínio do Tempo), assim como inovações de software que aceleram o tempo do teste e sua precisão, além de simplificar a configuração, o planejamento e a emissão de relatórios de teste.

2Mantis-Tac_071-zoomO Grupo Policom, enquanto distribuidor das soluções da Fluke Networks realiza, no dia 18 de junho, das 9h à s 10h, apresentação presencial no Policom Solution Center - localizado na Rua Costa Aguiar, 1.714, no bairro paulsitano do Ipiranga - e, das 14h à s 15h, promove webinar de apresentação da solução. As duas atividades serão conduzidas por Jim Daveis, diretor de vendas América Latina da Fluke Networks. A inscrição é gratuita e pode ser efetuada na seção “eventos” do site www.grupopolicom.com.br.

Todo o time técnico do Grupo Policom já foi devidamente treinado pelo fabricante e está habilitado a demonstrar o produto.

Em um estudo global realizado com profissionais de cabeamento, os erros, a complexidade e o retrabalho estão acrescentando mais de uma semana de trabalho para uma instalação comum de organizadores de cabos de 1.000 fibras ópticas. Para enfrentar estes desafios crescentes, o Versiv foi desenvolvido do zero para ir além dos testes e da resolução de problemas e abordar todo ciclo da certificação. Suas novas capacidades ajudam os prestadores de serviços a gerenciarem as complexidades do cenário de certificação atual e a reduzirem erros que podem ameaçar a rentabilidade.

Um sistema fundamental para simplificar a complexidade é o novo sistema de gestão ProjX®. Além de permitir aos líderes de equipes que definam paràâmetros de testes para realizar muitos trabalhos e mídia, o sistema acelera o planejamento e a configuração de projetos permitindo aos técnicos adquirirem paràâmetros de testes consistentes durante todo o trabalho, ou ainda alternarem de trabalho para trabalho simplesmente clicando-se nos projetos armazenados no testador.  O sistema também possibilita análise atualizada de projeto e supervisiona para ajudar a acelerar a certificação e a emissão de relatórios. Se forem encontrados problemas durante o processo de testes, os técnicos podem gerar uma lista de tarefas de resolução de problemas para “Consertar depois” para uma posterior avaliação por instaladores mais experientes.

O Versiv também apresenta uma interface de touch screen didática que eleva a capacidade dos instaladores menos experientes e aumenta a velocidade do teste e a conformidade de teste global da ISO Nível V. Desde assistentes que auxiliam e, portanto, aceleram a configuração da interface de usuário avançada Taptive® para navegação a novas melhorias de fluxo de trabalho, todos os novos recursos do Versiv combinam para torná-lo o testador mais rápido do mercado, para que os trabalhos sejam executados corretamente já na primeira vez.

Para mais informações sobre a família dos Testadores de Certificação Versiv,  acesse www.flukenetworks.com/versivfamily

Grupo Policom promove webinar sobre solução Sarix, da Pelco

O Grupo Policom realizará, em conjunto com a Schneider Electric (Pelco), webinar sobre as soluções de CFTV IP da família Sarix. A ser ministrado por Wesley de Moraes, gerente de negócios da Pelco, o evento é treinamento é direcionado a instaladores e clientes finais de soluções de CFTV IP. O webinar acontecerá no dia 20 de junho, das 9h à s 10h, Inscrições pelo endereço https://www3.gotomeeting.com/register/389107510. A linha Sarix que, além de ser de fácil instalação, com funções práticas e mais controle, agrega um conjunto de recursos capazes de aprimorar a experiência do cliente em qualquer ambiente, como backup e restauração de configurações da câmera, analítica de movimento adaptativo em todas as câmeras de plataforma não-estendidas, ONVIF 1.02 e visualizador de instantàâneos. Essas possibilidades tornam a Sarix o futuro da segurança eletrônica, pois permitem aos usuários definir e salvar configurações pessoais; rastrear objetos em uma cena com o movimento adaptativo; ter mais controle sobre uma imagem com botões deslizantes de dia e noite; visualizar imagens na exibição de instantàâneos e exportá-las para um disco rígido; além de definir a terminação de vídeo a partir da interface de usuário da Web do Net54xx. E agora os novos modelos também aceitam o padrão ONVIF, que é um fórum aberto da indústria para o desenvolvimento de um padrão global para a interface de produtos de segurança física baseados em IP.