Notícias

A ver os posts de Janeiro, 2013

Grupo Policom oferta novo certificador de fibra óptica focado em operadoras e data centers

OPTIFIBER PRO FLUKE NETWORKS Especialista em soluções ópticas para redes corporativas e industriais, o Grupo Policom® oferta o lançamento da Fluke Networks® voltado a testes de fibras, que é indicado para grandes operadoras e data centers. Trata-se do OTDR OptiFiber® Pro.

Primeiro OTDR (refletômetro óptico de domínio de tempo) portátil, construído do zero para testes de fibras empresariais, o desempenho do OTDR OptiFiber Pro permite redução de custos associados a testes de fibras em instalações, ao mesmo tempo em que melhora a produtividade e aprimora a confiabilidade da rede. à‰ fornecido com o software de gestão LinkWare®, que integra os resultados de testes e mantém o OTDR atualizado com a versão mais recente do software.

Entre as vantagens, o OTDR OptiFiber Pro conta com interface de usuário de smartphone, que minimiza a curva de aprendizagem tipicamente associada com OTDRs mais antigos ao reduzir grandemente a complexidade - ajudando qualquer técnico a se tornar um especialista em fibras rapidamente. Com isso, simplifica o teste em ambientes de datacenters, por exemplo.

As principais funções principais desse testador envolvem um modo “Datacenter” simplificado, que automatiza o processo de configurar paràâmetros de teste, como comprimento de onda ou algoritmos de detecção de final, reduzindo significativamente o tempo de configuração e a complexidade de aprender como resolver problemas em datacenters.

Um diferencial importante é que o OTDR OptiFiber Pro pode testar conectores e cabos em distàâncias a partir de 0,5 m, o que o torna indicado para ambientes de servidores virtualizados, onde as conexões são frequentemente inferiores a um metro e as questões de desempenho ocultas podem reduzir sensivelmente a confiabilidade de datacenters e de redes de áreas de armazenamento (SANs).

O testador também apresenta os resultados em forma gráfica, favorecendo a interpretação rápida e imediata dos resultados por qualquer usuário. A isso se somam as ferramentas de gestão de projeto, que facilitam a atribuição e o rastreamento de todos os projetos de teste de fibras para usuários múltiplos, aumentando a eficiência, melhorando a visibilidade de rastreamento de projetos, e permitindo compartilhamento de dispositivo de custo efetivo.

O time técnico do Grupo Policom possui o equipamento disponível para fazer demonstrações técnicas aos clientes interessados. Informações adicionais sobre o novo OTDR Optifiber Pro estão disponíveis no canal do Grupo Policom no YouTube (www.youtube.com/grupopolicom), incluindo um webinar gravado com o tema “Testando fibras ópticas em data centers”.

Uniprise é tema de webinars semanais

A Solução Uniprise, da CommScope, será tema de webinars todas à s terças-feiras pela manhã, com duração de 30 minutos.  Aberta no dia 22 de janeiro, à s 9h, com apresentação e histórico da CommScope, a agenda prevê, para 29 de janeiro, os temas normas e Categoria 5e, suas aplicações e como encontrar os produtos no e-catalog. O evento é direcionado a canais Uniprise ou prospects. Inscrições neste link: https://lobby.mc.iconf.net/gcc/lobby/start_meeting.asp?ba=300000919&strLogin=93850769&strCC=BR

Paris Cabos fortalece suporte técnico

Com o objetivo de conferir maior agilidade na formatação mais adequada do projeto que será apresentado ao cliente, tanto em cabeamento estruturado quanto em CFTV, com foco também no pós-vendas, a Paris Cabos contratou Thiago Bento Sampaio como assistente de suporte técnico.

Formando em Engenharia Mecatrônica pela Universidade FMU e com certificação técnica em toda a linha de produtos Pelco, Sampaio responderá pelo suporte e treinamento técnico aos clientes internos e externos, sempre aliando melhor custo benefício e qualidade. Entre suas atribuições também está o dimensionamento e a elaboração de projetos de controle, supervisão e gravação de dados oriundos dos sistemas de monitoramento.