Notícias

A ver os posts de Setembro, 2012

Tecnologia para rede foi tema de workshop gratuito em Bauru

Fortalecer sua marca no interior do Estado de São Paulo e consolidar novas parcerias. Essas foram algumas das metas da Paris Cabos ao promover eventos gratuitos em Bauru, no dia 18 de setembro, para públicos específicos.

Pelos resultados, os objetivos foram alcançados. No total, mais de 36 profissionais de empresas integradores e usuárias finais estiveram presentes. Entre as usuárias finais, representantes dos setores de Papel e Celulose, Governo e Comunicações.

Pela manhã, o treinamento foi voltado a gestores de data centers, segurança, manutenção e redes de TI. à€ tarde, a programação foi direcionada a instaladores e integradores de TI e CFTV.

Da programação dos eventos fizeram parte a apresentação das soluções de parceiros, como Avigilon, CommScope e Fluke Networks.

Essas ações, conforme ressalta Claudinei Maia, diretor comercial da Paris Cabos, somam-se a outros investimentos realizados no primeiro semestre, como a contratação de Cláudia Cristina André, que, a partir de Jundiaí, desenvolve ações de pré e pós-vendas, acompanhamento de projetos, incluindo visitas em conjunto com canais e fabricantes, tanto em CFTV e cabeamento estruturado, quanto em projetos de redes industriais e data centers.

Após Claudinei Torres Maia, diretor comercial da Paris Cabos, apresentar as propostas da Paris Cabos para atendimento ao interior paulista, os recursos disponíveis, as oportunidades de negócios e as linhas de produtos; Ricardo Wassermann, account manager da CommScope enfocou as últimas tecnologias em gerenciamento de Data Center de missão critica, normativas e tendências tecnológicas em Data Center, padronizações Ethernet de alta velocidade (10G, 40G e 10GbE) e formas de gerenciamento de camada física (incidentes, documentação e manutenção) de seu Data Center.

Na sequência, Rodrigo Pastre, gerente nacional de distribuição da Fluke Networks tratou de equipamentos de testes e a diferença entre os testes oferecidos pelos diversos equipamentos, com ênfase em OTDR, Power Meter ou Certificador de Fibra à“ptica; além de certificação Nível 1 e Nível 2 pela TIA 568C e teste em Links MPO e Trunk Cables.

Finalizando o road-show, Anderson Almeida, especialista em CFTV da Paris Cabos, falou sobre soluções de CFTV IP, demostrando como elaborar projetos que valorizam a qualidade da imagem, utilizando a metodologia baseada em Megapixel, que permite melhor qualidade com menos câmeras e rompe com o paradigma da relação entre quantidade de câmeras versus qualidade de imagem.

Os eventos em Bauru fazem parte de um road-show promovido pela Paris Cabos por cidades do interior do Estado paulista. Em 21 de agosto, foi realizado em Campinas e em 23 de agosto, em São José dos Campos.

Grupo Policom participa do Data Center Dynamics 2012 com parceiros

CommScope, Fluke Networks e Transition Networks estão entre as marcas demonstradas no estande

[caption id="attachment_1503" align="alignright" width="150"] A linha SYSTIMAX 360 é especialmente indicada para Data Center e estará em demonstração no estande do Grupo Policom[/caption]

O Grupo Policom® participa do Data Center Dynamics 2012, nos dias 1 e 2 de outubro, em conjunto com suas parceiras CommScope® Enterprise Solutions - líder mundial em sistema de cabeamento estruturado através das linhas SYSTIMAX® e UNIPRISE®- Fluke Networks e Transition Networks, com novidades.

A participação também engloba palestra de Henrique Shiroma, gerente técnico da CommScope, sobre NG BASE-T - 40 e 100G o Futuro do cobre, no dia 1º de outubro, à s 14h30, no Hall 2.

Todas as soluções expostas no Data Center Dynamics 2012 estão instaladas e em demonstração permanente no Policom Solution Center, na sede da Policom São Paulo, que pode ser visitado mediante agendamento prévio e se constitui showroom funcional das principais tecnologias comercializadas, favorecendo que os usuários finais conheçam as soluções em operação, fazendo testes e simulações de modo a conhecer a tecnologia antes mesmo de optar pela aplicação prática.

O Grupo Policom também disponibiliza em seu site (www.grupopolicom.com.br) especificações detalhadas dos produtos expostos e possui vasta biblioteca de vídeos em seu canal no YouTube (www.youtube.com/grupopolicom).

Maior encontro do mundo focado em data centers e grandes infraestruturas de TI, o evento conta com um programa de conferência e exposição de fornecedores para o setor. Neste ano, será realizado nos dias 1 e 2 de outubro, no Hotel Transamérica, na capital paulista. O programa da conferência aborda 3 áreas diferentes: Projeto, Construção e Operação. Mais informações em http://www.datacenterdynamics.com.br/pt-br/node/57715.

Soluções expostas no DC Dynamics 2012 

Os destaques do Grupo Policom no Data Center Dynamics 2012 são as soluções SYSTIMAX 360 UHD e ImVision, ambas direcionadas a aplicações em Data Centers, da CommScope. A elas somam-se o equipamento de teste de fibras ópticas OptiFiber OTDR, da Fluke Networks, e as soluções da Transition Networks: switches Milan - que permitem configurações exclusivas e alto nível de serviço e confiabilidade, reduzindo o estresse provocado nas redes por aplicações de alta largura de banda - e os conversores de mídia Gigabit Ethernet de alta densidade.

[caption id="attachment_1502" align="alignright" width="173"] OptiFiber OTD é destaque da Fluke no estande do Grupo Policom[/caption]

O OptiFiber - lançamento mundial da FlukeNetworks em 2012 - se constitui o primeiro OTDR com interface de usuário de smartphone, entre outras vantagens, sendo especialmente útil aos instaladores e gestores de Data Centers.

Esse testador integra potência/perda, medição de comprimento de fibra, análise de OTDR e captura de imagens de terminais de conectores de fibra. O resultado é um nível mais alto de certificação de fibra e diagnósticos. O software auxiliar LinkWare gerencia todos os dados testados e cria relatórios com qualidade profissional. O OptiFiber permite que proprietários de redes, com qualquer nível de experiência, certifiquem cabeamentos de fibra de acordo com as especificações e padrões da indústria, solucionem problemas e documentem minuciosamente os resultados. Isso irá aprimorar a integridade e o desempenho da rede de fibra do datacenter preparando-a para suportar aplicativos de largura de banda superiores.

Nos conversores de mídia Gigabit Ethernet de alta densidade da Transition Networks cada módulo elétrico para óptico (EO) inclui 12 portas 1000Base-T RJ-45 na parte dianteira e 12 portas ópticas MTP 1000Base-SX de fibra na parte traseira, ampliando o alcance da transmissão até 750m em fibra de 50/125, além de reduzir, drasticamente, o cabeamento em cobre.

A linha ImVision (Infrastructure Management Vision), da CommScope, constitui-se a quarta geração da solução iPatch de gerenciamento de infraestrutura de cabeamento.

Lançamento mundial da CommScope em 2012 e disponível no Grupo Policom, a linha ImVision conta com software e controladores desenhados para trabalhar com HTML5 ou seja ambiente web nativo. Além disso, o software tem a facilidade de ser acessado de qualquer local via Browser de internet, por meio de um tablete, por exemplo, e conta com muitos recursos gráficos. Os controladores, por sua vez, são gerenciáveis em cada rack e possuem interface gráfica colorida e touch scream.

A linha SYSTIMAX 360 se constitui solução completa de cabeamento com elevado rendimento, alta densidade e um melhor desenho ergonômico, superando os padrões do setor e apresentando funcionalidades que a transformam em uma plataforma diferenciada.

A solução de fibra ótica SYSTIMAX® 360 Ultra-High Density (UHD), por exemplo, é direcionada a ambientes de data centers que necessitam otimizar seus espaços físicos e precisam de conectividade de camada física de alto-rendimento

Desenvolvida pela CommScope Labs, a solução de fibra ótica SYSTIMAX 360 UHD foi desenhada para suportar aplicações de fibra de alta densidade para data centers, tais como as redes de área de armazenamento (SANs). à€ medida que aumentam as necessidades de densidade, carga elétrica dos computadores e armazenamento dentro do data center da empresa, a Solução SYSTIMAX 360 UHD da CommScope economiza espaço no andar e espaço nos gabinetes ao habilitar arquiteturas de rede que antes não eram possíveis. Ao mesmo tempo, são preservadas as rotas de migração para taxas de dados de próxima geração e os custos são reduzidos.

A solução SYSTIMAX 360 UHD possui 50% de aumento na densidade utilizável, possibilitando novas arquiteturas . A solução SYSTIMAX 360 UHD possibilita crescimento no volume de armazenamento para suportar a explosão de informação de rede, permite o crescimento futuro, com o seu desenho modular, e fornece um claro caminho de melhoria para aplicações de 10G, 40G e 100G. A solução completa faz com que seja possível o desenho, a implementação e a gestão de novas e inovadoras arquiteturas de ultra-alta densidade para data centers.

A solução SYSTIMAX 360 UHD tem capacidade para hospedar 864 fibras em um espaço de 1U, a estante SYSTIMAX 360 UHD fornece a mais alta densidade de interconexão de fibras disponível. Adaptado à s tecnologias de fibra SYSTIMAX LazrSPEED® e TeraSPEED®, a estante SYSTIMAX 360 UHD facilita a integração dos diretores de SAN aos ambientes de data centers.

A CommScope tomou medidas para que a embalagem dos seus produtos não danifique o meio ambiente. Por exemplo, reduziu o material de embalagem desnecessário de todos os seus produtos sem afetar a durabilidade da embalagem e emprega espuma plástica reciclável e outros plásticos reutilizáveis para manter a integridade dos produtos e, ao mesmo tempo, proteger o meio ambiente.

VisiPatch® possibilita ganho de espaço de 50% na sede da A|W

Para uma empresa que desenvolve projetos de arquitetura direcionados basicamente ao segmento AAA e conta com uma gama completa de serviços integrados que planejam e efetivam todas as fases de um projeto, o conhecimento das diversas tecnologias e disciplinas envolvidas em um empreendimento e o aproveitamento de espaços são pontos fundamentais, aos quais se somam mobilidade, agilidade e custos operacionais otimizados, entre outros aspectos.

Focado em sua atuação, o Grupo Athié|Wohnrath (A|W) buscou atender esses quesitos ao projetar a duplicação de sua sede na capital paulista, mais especificamente na região da Berrini, passando a contar com área total de 1.800 metros quadrados divididos em dois pavimentos. O novo andar, em operação desde janeiro de 2011, abrange a unidade de Interiores, que responde por projetos de interiores de escritórios, gerenciamento e implantação.

Atualmente, quando se fala em ambientes corporativos, tecnologia é palavra-chave, pois proporciona mobilidade, gera facilidade de alterações de layouts e permite circulação das pessoas em seus locais de trabalhos totalmente conectadas tanto com o mundo exterior - da forma mais literal e abrangente possível -, quanto com o interior, pela facilitação do desenvolvimento de campanhas de endomarketing através do sistema de telecomunicações, englobando voz, dados e imagem.

Para mostrar a seus clientes como tudo pode ser integrado e interconectado, a sede da A|W pode ser definida como uma vitrine de design e tecnologia, onde seus profissionais, no dia a dia, usufruem de ambientes, equipamentos e mobiliário condizentes à s tendências internacionais de arquitetura, design e tecnologia.

Levar ao cliente o que há de melhor em infraestrutura tecnológica e deixar a empresa 100% conectada. Essa meta, que norteou a infraestrutura da própria sede do Grupo Athié|Wohnrath, segundo definição de Walter Kampfe, diretor de Tecnologia da Informação da A|W Tech, ganha importàância quando é levada em consideração uma necessidade cada vez mais usual em uma cidade como São Paulo, com alto índice de ocupação e onde o metro quadrado para locação atinge a casa dos R$ 200,00: a economia de espaço em áreas e salas técnicas, como data centers.

No caso específico dessa empresa de projetos de arquitetura, a solução que possibilitou o atendimento de todas essas exigências tem como base uma tecnologia desenvolvida e fabricada pela CommScope® Enterprise Solutions, líder mundial em sistema de cabeamento estruturado através das linhas SYSTIMAX® e UNIPRISE. Trata-se do sistema de painéis VisiPatch 360, que concentra os mais de 1.000 pontos da infraestrutura de cabeamento estruturado Categoria 6, da SYSTIMAX, no data center da A|W. Todo o projeto foi desenvolvido e instalado pela Luche com materiais fornecidos pelo Grupo Policom. Além da solução Categoria 6 e do sistema VisiPatch, foi utilizada fibra óptica LazrSPEED® 300 na interligação entre servidores e switches, que oferece performance de 10 Gigabit por segundo para distàâncias de até 300 metros.

Kampfe, ao falar sobre a opção pelo VisiPatch 360, ressalta a economia de espaço de 50% obtida no data center. O cálculo é simples: a mesma área que era ocupada para atender um andar utilizando rack e patch panel convencionais, atualmente, com o VisiPatch 360, atende os dois andares.

Os ganhos, no entanto, ultrapassam a otimização da área, uma vez que a redução com ar condicionado é diretamente proporcional à  economia em metros quadrados para a sala técnica, com consequente diminuição no consumo de energia elétrica e no custo operacional da edificação, apenas para citar os gastos diretamente envolvidos.

Sobre o VisiPatch 360

O sistema SYSTIMAX VisiPatch 360 é um sistema de painéis de nova geração que incorpora, de modo homogêneo, painel e gerenciamento integrado de cabos, de modo a oferecer uma solução agradavelmente ergonômica e estética, que gera economia de tempo, espaço e dinheiro.

O sistema VisiPatch 360 utiliza exclusiva tecnologia de painel reverso, que permite ao patch cord ser projetado para longe do usuário e para o interior do painel. Este design contribui com o gerenciamento de cordões por reduzir o efeito “macarrão”, muito comum em sistemas RJ-45. O sistema de patch cords reverso também facilita a leitura das etiquetas de identificação, facilitando futuras movimentações, adições e mudanças.

O novo sistema VisiPatch 360 é projetado para maximizar a densidade útil via minimização do congestionamento de cabo e cordão. Para isso, tanto a densidade de portas quanto a densidade útil foram aumentadas no sistema VisiPatch 360, sendo que, devido ao congestionamento de cabo e patch cord nos sistemas RJ-45 tradicionais, a densidade útil é menor que a densidade de portas.

Sobre o Grupo Athié|Wohnrath

O Grupo Athié|Wohnrath (A|W) - http://www.athiewohnrath.com.br - desenvolve projetos de arquitetura e conta com uma gama completa de serviços integrados que planejam e efetivam todas as fases de um projeto - da conceituação ao gerenciamento da implantação -, através das suas 8 unidades de negócio: interiores, retrofit, construções, edificações, design, tecnologia, home e desenvolvimento imobiliário. O objetivo é atingir a excelência na concepção de espaços para que sejam a extensão - funcional e visual - das necessidades, objetivos, filosofia e imagem da organização/ cliente. Trabalha com todos os segmentos de empresas, nos mais diversos budgets, segundo paràâmetros de orçamento e cronograma estabelecidos.

Focando na busca de qualidade em tudo que faz, o Grupo Athié|Wohnrath entende que o comprometimento da direção e de todos os funcionários é essencial para atender a política da qualidade, os requisitos da norma ISO 9001:2008, gerando a melhoria contínua da eficiência do sistema de gestão da qualidade. Para ter clientes satisfeitos, não mede esforços e comprometimento para entender e satisfazer plenamente as expectativas dos clientes.

Além disso, mantém fornecedores qualificados, pois entende que a contratação de um time de fornecedores qualificados é decisiva para alcançar excelência de projeto, as melhores soluções técnico-comerciais e implantação das obras com qualidade superior e nos prazos estabelecidos. Buscando evolução permanente através da inovação, alinha entre as metas a realização de seu corpo de profissionais, possibilitando-lhes condições de trabalho positivas e realizadoras, valorizando aqueles que executam trabalhos alinhados com a qualidade. A tudo isso soma-se a geração de resultados econômicos que assegurem o desenvolvimento contínuo e consistente da empresa e a utilização de soluções que auxiliam a inclusão social e a preservação do meio ambiente.

Com mais de 20 anos de experiência a AW diversificou seu portfólio de serviços criando novas unidades de negócio: A|W Interiores (projetos de interiores de escritórios, gerenciamento e implantação); A|W Retrofit (adaptação de espaços para uso de escritório); A|W Construções (execução de obras seguindo estritamente o projeto original dentro dos prazos e custos previstos); A|W Edificações (gestão total do projeto, desenvolvimento, gerenciamento e execução da implantação de edificações); A|W Design (desenvolvimento e design de produtos, gestão e consultoria integrada);  A|W Tech (soluções em tecnologia: data centers, telefonia e equipamentos); A|W Home (projetos residenciais diferenciados) e A|W  DI (desenvolvimento imobiliário).

Sobre a Luche

A Luche Tecnologia (www.luche.com.br) oferece soluções completas em projeto, execução e documentação de infraestrutura de redes elétricas e cabeamento estruturado, para conectar a sua empresa ao mundo informatizado. Contando com equipe técnica, constantemente treinada e motivada para oferecer as melhores soluções para cada projeto, constituída por engenheiros, projetistas e técnicos especializados, a Luche está apta a atender necessidades em conectividade com prazo, segurança e confiabilidade.

A execução dos projetos segue os mais rigorosos padrões de qualidade e acabamento, em conformidade com as normas pertinentes a cada caso e utilizando equipamentos de testes com tecnologia atualizada, garantindo que o produto final atenda plenamente as expectativas dos clientes. A identificação clara e completa de todos os racks, quadros elétricos e tomadas é um dos destaques dos serviços da Luche.

Além disso, a empresa fornece uma documentação completa, tipo as-built , de toda a instalação realizada, incluindo plantas, planilhas e arquivos com os resultados dos testes efetuados.

Grupo Policom marca presença na Mercopar 2012

O Grupo Policom participa da Mercopar 2012, de 02 a 05 de outubro em Caxias do Sul (RS), apresentando sua linha de soluções para CFTV e infraestrutura de rede de seus parceiros.

Os objetivos dessa participação compreendem, também, “o desenvolvimento de novas parcerias com canais que atuam na região da Serra”, informa Eli Lourenzi, diretor comercial da Policom RS, empresa que representará o Grupo Policom na Mercopar.

Entre as soluções mostradas no estande destacam-se à quelas direcionadas a indústrias e ambientes corporativos, como soluções de CFTV da Avigilon, Micronet e Pelco; soluções UTP e ópticas da CommScope aplicáveis a industrias, data centers e segurança IP;  cabeamento FTP e óptico para aplicação industrial da Dà¤twyler. Além disso, a Mercopar marcará a entrada no mercado gaúcho da linha GP Racks, dos rádios FluidMesh e das soluções em gerenciamento Tedenium, assim como dos softwares de monitoramento Digifort e dos baluns NVT.

A Mercopar será realizada no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS). O estande da Policom RS está localizado no pavilhão 2, estande C29, rua C.

As soluções do Grupo Policom para CFTV

A Solução Avigilon de CFTV IP de alta definição tem como principais lançamentos as câmeras HD-PRO de 8 megapixel  e de 29 megapixel. Conta também com a Solução LPR para leitura de placas de veículos e nova linha de Encoder H264, além do ACC Mobile, solução de acesso remoto aos sistemas de CFTV pelas plataformas  Apple e Android. Expõe as câmeras de 3 megapixel e de 5 megapixel H.264 ONVIF, assim como a linha completa de câmeras de 1 megapixel até 29 megapixel, NVRs, Workstations, software e acessórios da Avigilon.

O Grupo Policom apresenta a linha de câmeras Sarix SureVision, da Pelco,  que se coloca em patamar superior de performance para as câmeras IP no que diz respeito à  filmagem em baixíssima luminosidade, e a solução Digital Sentry, para gerenciamento de câmeras IP. Também tem como novidade as câmeras Spectra HD e Sarix IT. Demonstra, ainda, as já consagradas linhas de produto Endura e EnduraXpress.

Aproveita para levar à  Região da Serra Gaúcha a solução de CFTV da Micronet, uma exclusividade do Grupo Policom, composta por produtos com excelente relação custo benefício. São seis novos modelos de câmeras IP, sendo uma speed dome, duas fixas, duas mini dome e uma modelo cubo.

As soluções para CFTV se complementam com o software Tedenium para gerenciamento, armazenamento e análise de vídeos e imagens. Alguns dos recursos disponíveis são o SMDT - Sistema de Monitoramento Digital Tedenium e o SROT - Sistema de Reconhecimento de Objetos Tedenium. O SMDT compreende um conjunto de hardware e software para captura, digitalização e tratamento de áudio, vídeo e sensores de presença, integrando-os a um ambiente de rede de dados padrão TCP/IP. O SROT é uma solução composta de hardware e software para reconhecimento de objetos e imagens, que pode detectar em uma cena ou vídeo a presença ou não de um objeto.

Infraestrutura também é destaque

Além da linha focada em CFTV, o Grupo Policom leva à  Mercopar soluções direcionadas à  infraestrutura de voz, dados e imagem, essencial para projetos de CFTV IP.

Como distribuidor da Dà¤twyler no Brasil, o Grupo Policom leva a linha de cabos ópticos especiais dessa fabricante, que são compatíveis com instalação por sopramento para distàâncias de até 3.000 metros, além de cabeamento blindado Cat.7 e Cat.7A.

Expõe, também, a linha completa da FluidMesh Networks - líder mundial em sistemas de backhauling IP sem fio  - direcionada a tráfego de transporte de celular, Vi-Max e transporte de empreendimentos; banda larga municipal e rural, transporte e vias férreas, automação industrial e SCADA, grades inteligentes, vídeo de vigilàância e aplicações militares e governamentais. Entre as soluções, destaca-se a Série Fluidmesh® MITO, uma linha de Ethernet sem fio com três bandas, com base em MIMO projetada e fabricada especificamente para aplicações multiserviços de tráfego de transportes.

Destaque  ainda será dado à  linha GP Racks®, uma exclusividade do Grupo Policom® direcionada a aplicações em Data Centers de níveis I a IV, que respeitam rigorosamente à s recomendações técnicas da norma EIA/TIA 942 - Infraestrutura de telecomunicações para Data Centers. Essa linha foi criada com base na vasta experiência do Grupo Policom em desenvolver soluções técnicas personalizadas, devidamente alinhadas com a realidade do dia a dia dos integradores e gestores de TI. A flexibilidade é onipresente na linha GP Racks. Como a produção e desenvolvimento são 100% nacionais, a personalização técnica dos racks é perfeitamente possível, sendo este um diferencial especialmente importante para ampliação de data centers existentes. A linha GP Racks atualmente é constituída por três famílias de produtos: GP Racks Server, GP Racks EasyFlex e GP Racks Mini.

Comperj: Centauro utiliza solução TE Connectivity fornecida pelo Grupo Policom

A empresa Centauro Engenharia respondeu pela implementação de solução de cabeamento estruturado Categoria 6 da TE Connectivity para o Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj), empreendimento da Petrobrás que contará com várias refinarias dentro do mesmo local e deverá estar concluído em 2017.

Com obras a de duas refinarias (ou 2 HDTs) a cargo do Consórcio QGGI, formado pelas construtoras Queiroz Galvão, Queiroz e IESA, a Centauro está responsável por toda a estrutura e rede de dados e telefonia para atender a logística de construção da refinaria.

Ivan de Mello, gerente de projetos da Centauro, explica que nesse Complexo Petroquímico existem vários consórcios, várias empresas é um empreendimento realmente muito grande.  “Nesse projeto tivemos um apoio muito bom da Policom Rio - empresa do Grupo Policom -, que contribuiu com ideias. Colocamos lá um equipamento novo, que está se difundindo no mercado, com patch panels angulares, fazendo toda a diferença na obra, porque pudemos customizar o espaço do rack, pois conseguimos não ter os ordenadores horizontais e aí colocamos muito mais pontos e cabos num rack. A solução também proporcionou uma estética impressionante. Ficou uma obra admirável”, comemora, informando que “várias pessoas da Diretoria da Queiroz Galvão e profissionais de vários setores de tecnologia da Petrobrás estiveram conferindo os resultados”.

Com cerca de 1.000 pontos finalizados até março de 2012, que atendem nove prédios só dentro do canteiro, distribuídos em área de 40 mil metros quadrados, construídos dentro do canteiro, que são utilizados apenas como apoio aos prédios de refinaria que serão construídos.  Essa rede possui interligações de fibras ópticas à  Engenharia instalada na cidade de Niterói. A interligação do canteiro de obras também é feita via rádio com a unidade em Itaboraí. Ambas as conexões, para seu bom funcionamento, dependem do cabeamento interno, permitindo o acesso à s plantas de engenharia, são arquivos pesadas.

A rede também permite o acesso pelos profissionais instalados no canteiro da Petrobrás no Comperj, basicamente da área de fiscalização, controle e organização da obra.

Toda a rede construída é Categoria 6, utiliza racks Top Solution G3 para a parte de cabeamento e Miracel Solution para os ativos de rede.

Neste link no canal do Grupo Policom no youtube, há vídeo com o depoimento de Ivan de Melo sobre a obra.

Sobre a Centauro

A Centauro é uma empresa de tecnologia, criada em 2005, que se propõe a atender seus clientes com as necessidades dos sistemas técnicos para ambientes corporativos, conseguindo atender todas as demandas dos sistema corporativo das empresas, passando por detecção de incêndio, controle de acesso, CFTV, telefonia, dados, videoconferência.

A Centauro elabora projetos, dá consultorias e faz locação de equipamentos, desde o cabeamento estruturado até switch de alta performance, PABX e outros componentes de rede.

Especificamente em projetos de CFTV, a Centauro se destaca por ter sido a primeira integradora a instalar um projeto Avigilon no Brasil.

Sobre o Comperj: http://www.comperj.com.br/

Realizado, com sucesso, treinamento CommScope na Policom RS

Fortalecer a capacitação das empresas gaúchas na implantação de Data Centers é uma das metas da Policom RS, que promoveu mais um treinamento voltado a integradores da região.

Ministrado no dia 24 de agosto, pelo engenheiro Marcelo Barbosa (RCDD/NTS, ATS), o treinamento enfocou a norma ANSI EIA/TIA 942 - infraestrutura de telecomunicações para Data Centers -, topologias de Data Centers, tecnologias aplicadas, tendências, classificação (Tiers) e considerações de projetos.

O evento foi uma realização conjunta do Grupo Policom, da CommScope e da Ifortix, direcionada a CIOs, diretores e gerentes de TI, informática e facilities; projetistas de sistemas de cabeamento estruturado, engenheiros e arquitetos da área de infraestrutura, supervisores de obras.

O sucesso do treinamento pode ser medido pelo número de presentes: 32 profissionais de 19 empresas públicas e privadas, de diversas cidades gaúchas.

 

Paris Cabos promoveu road-show em cidades paulistas

[caption id="attachment_1442" align="alignright" width="92"] Campinas[/caption]   Fortalecer sua marca no interior do Estado de São Paulo e consolidar novas parcerias. Com essas metas, a Paris Cabos, em agosto, promoveu eventos gratuitos nas cidades de Campinas (21 de agosto) e de São José dos Campos (23 de agosto). [caption id="attachment_1441" align="alignright" width="92"] São José dos Campos[/caption]

Em Campinas, estiveram presentes 35 profissionais, representando cerca de 20 empresas, a exemplo de Hospital das Clinicas Unicamp, Petrobras, Net, Zeel Eletrônicos, Maxlan Tecnologia e Master Segurança, entre outros.

Já em São José dos Campos, 12 empresas - tais como Betel, E-max, Fatec de Guaratinguetá, Fundamentos, INPE, Rationale e SENAI - foram representadas por mais de 25 pessoas.

Essas ações, conforme ressalta Claudinei Maia, diretor comercial da Paris Cabos, somam-se a outros investimentos realizados no primeiro semestre, como a contratação de Cláudia Cristina André, que, a partir de Jundiaí, desenvolve ações de pré e pós-vendas, acompanhamento de projetos, incluindo visitas em conjunto com canais e fabricantes, tanto em CFTV e cabeamento estruturado, quanto em projetos de redes industriais e data centers.

Para melhor dialogar com o público-alvo, foram promovidos dois eventos diferentes, para públicos específicos. Um pela manhã, voltado a gestores de data centers, segurança, manutenção e redes de TI; e outro, à  tarde, direcionado a instaladores e integradores de TI e CFTV

O road-show terá continuidade no dia 18 de setembro, na cidade de Bauru.

Programação [caption id="attachment_1448" align="alignright" width="150"] São José dos Campos[/caption]

O programa dos eventos contou com apresentação das soluções de parceiros, basicamente Avigilon, CommScope e Fluke Networks.

Após Claudinei Torres Maia, diretor comercial da Paris Cabos apresentar as propostas da Paris Cabos para atendimento ao interior paulista, os recursos disponíveis, as oportunidades de negócios e as linhas de produtos; Ricardo Wassermann, account manager da CommScope enfocou as últimas tecnologias em gerenciamento de Data Center de missão crítica, normativas e tendências tecnológicas em Data Center, padronizações Ethernet de alta velocidade (10G, 40G e 10GbE) e formas de gerenciamento de camada física (incidentes, documentação e manutenção) de seu Data Center. [caption id="attachment_1449" align="alignleft" width="150"] Campinas[/caption]

Na sequência, Rodrigo Pastre, gerente nacional de distribuição da Fluke Networks, tratou de equipamentos de testes e a diferença entre os testes oferecidos pelos diversos equipamentos, com ênfase em OTDR, Power Meter ou Certificador de Fibra à“ptica; além de certificação Nível 1 e Nível 2 pela TIA 568C e teste em Links MPO e Trunk Cables. Finalizando o road-show, Anderson Almeida, especialista em CFTV da Paris Cabos, falou sobre soluções de CFTV IP, demostrando como elaborar projetos que valorizam a qualidade da imagem, utilizando a metodologia baseada em Megapixel, que permite melhor qualidade com menos câmeras e rompe com o paradigma da relação entre quantidade de câmeras versus qualidade de imagem.