Notícias

A ver os posts de Maio, 2012

Paris Cabos é a maior revendedora Fluke Networks no mercado brasileiro

A Paris Cabos, empresa do Grupo Policom focada no atendimento de clientes na capital e, principalmente, no interior do Estado de São Paulo, em 2011, foi a distribuidora dos produtos da Fluke Networks com o maior volume de vendas. Com esse resultado, a marca assumiu a terceira posição entre as principais linhas comercializadas pela  empresa.

No total, a Paris Cabos entregou 171 equipamentos, entre Aircheck, Cable IQ, DTX-1800, DTX-CLT, DTX-ELT, EtherScope, IntelliTone, MicroScanner2 e OptiFiber. Esse volume representou crescimento de 82% sobre o volume vendido em 2010, e é consequência do trabalho desenvolvido pela empresa e da conquista de novos clientes, como o Metrô São Paulo, que adquiriu 17 equipamentos EtherScope, explica Claudinei Maia, diretor comercial da Paris Cabos, informando que a meta para 2012 é “crescer 15% as vendas sobre os volumes registrados em 2011”.

Para atingir seus objetivos, a empresa continuará investindo em atendimento diferenciado - “um dos principais valores das empresas do Grupo Policom”, frisa Maia - e focará em campanhas de Trade-in e em processos de licitação, como o do Metrô de São Paulo, “que é outro diferencial de nossa empresa, tanto que mantemos área especializada em vendas para governo, em condições, inclusive, de assessorar nossos clientes em suas participações em concorrências e em licitações”.

Rodrigo Pastre, gerente nacional de Distribuição da Fluke Networks, ressalta que a Paris Cabos assumiu a liderança entre as nove distribuidoras que a empresa norte-americana mantém no Brasil, tendo, em 2011, respondido por 22% das vendas dos equipamentos da linha DCI, infraestrutura, da Fluke Networks para o mercado brasileiro.

Grupo Policom marcou presença em seminário sobre Data Centers

O Grupo Policom - em conjunto com suas parceiras CommScope, Fluke Networks e Transition Networks - participou do Seminário RTI Data Centers 2012,  realizado no dia 22 de maio, das 8h à s 18h30, no Renaissance São Paulo Hotel.

O destaque foram as soluções SYSTIMAX 360 e o sistema iPatch360, ambos direcionados a aplicações em Data Centers, da CommScope. A eles somaram-se o equipamento de teste de fibras ópticas Optifiber OTDR, da Fluke Networks, e as soluções da Transition Networks: switches Milan - que permitem configurações exclusivas e alto nível de serviço e confiabilidade, reduzindo o estresse provocado nas redes por aplicações de alta largura de banda - e os conversores de mídia Gigabit Ethernet de alta densidade.

O OptiFiber integra potência/perda, medição de comprimento de fibra, análise de OTDR e captura de imagens de terminais de conectores de fibra. O resultado é um nível mais alto de certificação de fibra e diagnósticos. O software auxiliar LinkWare gerencia todos os dados testados e cria relatórios com qualidade profissional. O OptiFiber permite que proprietários de redes, com qualquer nível de experiência, certifiquem cabeamentos de fibra de acordo com as especificações e padrões da indústria, solucionem problemas e documentem minuciosamente os resultados. Isso irá aprimorar a integridade e o desempenho da rede de fibra do datacenter preparando-a para suportar aplicativos de largura de banda superiores.

Os conversores de mídia Gigabit Ethernet de alta densidade resultam de desenvolvimento conjunto entre a Transition Networks e a Corning Cabling Systems. Cada módulo elétrico para óptico (EO) inclui 12 portas 1000Base-T RJ-45 na parte dianteira e 12 portas ópticas MTP 1000Base-SX de fibra na parte traseira, ampliando o alcance da transmissão até 750 m em fibra de 50/125, além de reduzir, drasticamente, o cabeamento em cobre. A compatibilidade dos módulos com o Plug & Play® Universal, parte da Solução LANscape® Pretium® da Corning, permite integração praticamente direta com a infraestrutura de fibra.

Grupo Policom no Datacenter Dynamics Converged com CommScope e Mahvla

O Grupo Policom® - referência para o mercado nacional em distribuição de produtos para Cabeamento Estruturado e CFTV IP de alta resolução, sendo tradicional fornecedor para Data Centers - participou do Datacenter Dynamics Converged, em Brasília, no dia 10 de maio de 2012, em conjunto com a CommScope® Enterprise Solutions, líder mundial em sistema de cabeamento estruturado através das linhas SYSTIMAX® e UNIPRISE®, e a Mahvla, empresa especializada em projeto e implantação de redes locais de comunicação de dados, voz e vídeo.

Na ocasião, mostrou soluções focadas em Data Centers, incluindo a linha 360 e a solução iPatch 360, da CommScope.

Todas as soluções expostas no Datacenter Dynamics Converged estiveram instaladas e em demonstração permanente no Policom Solution Center, na sede da Policom São Paulo, que pode ser visitado mediante agendamento prévio e se constitui showroom funcional das principais tecnologias comercializadas, favorecendo que os usuários finais conheçam as soluções em operação, fazendo testes e simulações de modo a conhecer a tecnologia antes mesmo de optar pela aplicação prática.

O Grupo Policom também disponibiliza em seu site (www.grupopolicom.com.br) vídeos de demonstração.

O Datacenter Dynamcis Converged reúne  pessoas, processos e a tecnologia necessária para executar a melhor estratégia para data center em um só lugar. Esta edição foi realizado no Royal Tulip Brasília Alvorada. Mais informações em http://www.datacenterdynamics.com/pt-br/conferences/2012/brasilia-2012.

iPatch 360 e SYSTIMAX 360: soluções CommScope

iPatch 360 e linha óptica UHD - ultra-alta densidade -, da SYSTIMAX® direcionadas a data centers são as soluções CommScope® Enterprise Solutions, líder mundial em sistema de cabeamento estruturado, destacadas pelo Grupo Policom durante o Datacenter Dynamics Converged, em Brasília.

A linha SYSTIMAX 360 se constitui solução completa de cabeamento com elevado rendimento, alta densidade e um melhor desenho ergonômico, superando os padrões do setor e apresentando funcionalidades que a transformam em uma plataforma diferenciada.

A nova solução de fibra ótica SYSTIMAX® 360 Ultra-High Density (UHD), por exemplo, é direcionada a ambientes de data centers que necessitam otimizar seus espaços físicos e precisam de conectividade de camada física de alto-rendimento

Desenvolvida pela CommScope Labs, a solução de fibra ótica SYSTIMAX 360 UHD foi desenhada para suportar aplicações de fibra de alta densidade para data centers, tais como as redes de área de armazenamento (SANs). à€ medida que aumentam as necessidades de densidade, carga elétrica dos computadores e armazenamento dentro do data center da empresa, a Solução SYSTIMAX 360 UHD da CommScope economiza espaço no andar e espaço nos gabinetes ao habilitar arquiteturas de rede que antes não eram possíveis. Ao mesmo tempo, são preservadas as rotas de migração para taxas de dados de próxima geração e os custos são reduzidos.

A solução SYSTIMAX 360 UHD possui 50% de aumento na densidade utilizável, possibilitando novas arquiteturas . A solução SYSTIMAX 360 UHD possibilita crescimento no volume de armazenamento para suportar a explosão de informação de rede, permite o crescimento futuro, com o seu desenho modular, e fornece um claro caminho de melhoria para aplicações de 10G, 40G e 100G. A solução completa faz com que seja possível o desenho, a implementação e a gestão de novas e inovadoras arquiteturas de ultra-alta densidade para data centers.

A solução SYSTIMAX 360 UHD tem capacidade para hospedar 864 fibras em um espaço de 1U, a estante SYSTIMAX 360 UHD fornece a mais alta densidade de interconexão de fibras disponível. Adaptado à s tecnologias de fibra SYSTIMAX LazrSPEED® e TeraSPEED®, a estante SYSTIMAX 360 UHD facilita a integração dos diretores de SAN aos ambientes de data centers.

Utilizando as fibras InstaPATCH® terminadas e testadas em fábrica, cabos troncais MPO (multi-fiber push on) e resistentes fan-outs MPO/LC, o espaço nos canais de cabos é conservado, ao mesmo tempo em que fornece fácil acessibilidade à s portas dos dispositivos. Outros componentes da Solução SYSTIMAX 360 UHD, incluindo as opções de estante e painel, tais como os painéis modulares SYSTIMAX 360 de 1U e 4U, fornecem opções alternativas que cobrem os orçamentos apertados de TI e as limitações quanto a espaço nos gabinetes, possibilitando escalabilidade modular com incremento da capacidade de expansão.

Como todas as soluções CommScope, a solução SYSTIMAX 360 UHD foi desenhada e fabricada para funcionar desde o primeiro momento, sempre facilitando a implementação. A CommScope respalda a sua confiabilidade oferecendo uma garantia de 20 anos para todos os seus produtos corporativos, estendendo a vida útil dos data centers e os orçamentos de TI.

Para atender à  linha 360, a solução de infraestrutura inteligente iPatch foi melhorada com vários lançamentos, incluídos o novo Administrador de Painéis, uma nova bandeja de fibra ótica de 2U de alta densidade com conectividade InstaPATCH Plus e novos painéis de cobre e bandejas de fibra ótica iPatch da SYSTIMAX 360. As novas bandejas de fibra ótica G2 360 vêm em tamanho 1U, 2U e 4U, assim como em formato deslizável e fixo. Os painéis de cobre e as bandejas de fibra ótica de 1U são oferecidos em versão inteligente e “intelligence-ready” (compatível com soluções inteligentes), a qual pode ser atualizada no estabelecimento do cliente sem necessidade de tirar os cabos padrão, pelo que se evitam interrupções na rede.

A CommScope ainda tomou medidas para que a embalagem dos seus produtos não danifique o meio ambiente. Por exemplo, reduziu o material de embalagem desnecessário de todos os seus produtos sem afetar a durabilidade da embalagem e emprega espuma plástica reciclável e outros plásticos reutilizáveis para manter a integridade dos produtos e, ao mesmo tempo, proteger o meio ambiente.

Sobre a Mahvla

Com a meta de ser uma das principais empresas na área de Tecnologia da Informação e Comunicação no País, promovendo inovações tecnológicas em todas as empresas e mercados em que atuar, apoiada na excelência de seus serviços, garantindo a plena satisfação de clientes, funcionários e parceiros, o Grupo Mahvla (www.mahvla.com.br/), iniciou as atividades prestando serviços de comunicação para instituições públicas e privadas. Em ritmo acelerado, a empresa cresceu, amadureceu os processos de governança e estabeleceu objetivos claros em mercados prioritários. Hoje, o Grupo Mahvla é formado por empresas sediadas em Brasília, com escritórios regionais em oito Estados, atendendo à s mais diversas instituições, com projetos em todo o território nacional. De olho no futuro, alinhada à s necessidades do mercado e com foco na competitividade, a Mahvla investe maciçamente no treinamento de seus colaboradores e no aprimoramento de métodos organizacionais, medidas que mantêm o crescimento contínuo e sustentável, impulsionando novos negócios.

Exposec 2012: Grupo Policom mostrou tecnologia de CFTV de alta definição para estádios

Em video wall com 4 m², foi apresentado o resultado dos testes realizados no Estádio do Pacaembu com o apoio da Federação Paulista de Futebol e da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Durante os três dias da Exposec 2012 - XV International Securty Fair - que aconteceu de 8 a 10 de maio no Centro de Exposições Imigrantes, das 13h à s 20h30 - o Grupo Policom apresentou os resultados do projeto piloto de monitoramento de alta definição com biometria facial para estádios modernos.

Em conjunto com a Abex Brasil e a NNW, com o apoio da Federação Paulista de Futebol e da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o projeto piloto abrangeu quatro jogos pelo Campeonato Paulista de Futebol: Corinthians x São Paulo, no dia 12 de fevereiro; Palmeiras x Ajax, em 14 de fevereiro; Palmeiras x Oeste, em 23 de fevereiro; e Corinthians x Palmeiras, em 25 de março.

Na Exposec, um video wall com cerca de 4 metros quadrados esteve montado na rua 300, e ficou, permanentemente, passando as imagens captadas, demonstrando a tecnologia Avigilon, comercializada no Brasil pelo Grupo Policom. Além disso, estiveram expostas câmeras de 29 mega pixel e de 2 mega da Avigilon, utilizadas nos testes realizados no Estádio do Pacaembu.

Em termos gerais, o projeto piloto de monitoramento de alta definição desenvolvido em conjunto pelas empresas respondeu pelo monitoramento de alguns pontos do Estádio do Pacaembu com câmeras Avigilon de 16 e 29 megapixel e de 2 megapixel (fornecidas pelo Grupo Policom), interligadas ao software de biometria facial Ex-Sight, representado no Brasil pela empresa Abex Brasil. A instalação do sistema foi feita pela NNW, empresa especializada em projetos e instalação de rede, CFTV e controle de acesso, constituindo-se canal credenciado Avigilon desde 2011.

A solução mostrada na Exposec 2012 está detalhada em texto específico que pode ser visto clicando aqui.

Paris Cabos certifica canais Avigilon

Cinco canais e dez profissionais foram certificados pela Paris Cabos® em seu primeiro treinamento Avigilon®. A certificação foi realizada no período de 10 a 12 de abril, no Policom Solution Center, e enfocou aspectos comerciais e técnicos, com ênfase em projeto e instalação dos sistemas de monitoramento em alta definição do fabricante. Os instrutores fazem parte do corpo técnico do Grupo Policom, credenciado pelo fabricante e continuamente atualizados na tecnologia.  Os canais certificados foram AJ Serviços, HD Com 2,  MC Guarniere, Tecnocomp e Texas Telecom, que ao final, adquiriram seu kit de equipamentos para demonstração em clientes finais. Desde que iniciou a oferta das soluções Avigilon no Brasil, o Grupo Policom já certificou em torno de 50 empresas, devidamente capacitadas a projetar, instalar e dar suporte pós-venda à  solução de CFTV de alta definição.  A solução Avigilon A linha completa de produtos Avigilon, que conta com garantia de três anos e inclui todos os acessórios necessários, é formada por soluções em câmeras H.264 Onvif de 1 e 2 megapixel; câmeras HDSM de 1, 2, 3, 5, 8, 11, 16 e 29 megapixel, variando entre modelo fixa e dome; câmeras panoràâmicas de 180º e 360º com 8 megapixel; gravadores digitais (NVRs); workstations; software Avigilon Control Center e solução para leitura de placa de veículo (LPR). A flexibilidade ofertada pelo portfólio da Avigilon proporciona ao cliente final e ao instalador o pleno atendimento de projeto de quaisquer porte e perfil, com relação custo-benefício atrativa. Por oferecer resoluções de 1 megapixel a 29 megapixel, a solução Avigilon comercializada pelo Grupo Policom proporciona redução considerável no número de câmeras necessárias para um monitoramento eficiente, pois o projeto não é desenvolvido da forma convencional, com base no número estimado de câmeras, mas na qualidade esperada da imagem, para cada ponto a ser monitorado, conceito é denominado pixel por metro. As câmeras Avigilon de 1 a 29 megapixel são Power over Ethernet (PoE), dispensando fonte de alimentação externa, e Plug-and-Play, fazendo autodetecção e autoconfiguração das câmeras para facilitar a instalação, permitem sincronizar gravação e detecção de movimentos da câmera com o sistema de alarmes do ambiente e gravam em áudio de alta qualidade a partir de qualquer entrada ou microfone. O Avigilon Control Center, software de gerenciamento da Avigilon, permite a gravação de toda a área de abrangência da câmera fixa, ou seja, quando o operador aplica zoom digital, seja no vídeo ao vivo ou gravado, o restante da cena permanece sendo captado pela câmera, resultando em imagens sem perdas. Destaca-se a facilidade de operação do software, que permite visualizar até 36 cenas por monitor.